discus doentes


tunedpuma

Recommended Posts

este post ja existe na seccao de doencas mas sem ajudas :alberteinstein:

 

Ola boas noites ,

 

tou com os meus discus doente e necessito de ajuda , E URGENTE ;

 

Tou de mudancas de aquario , porque desmontei o meu aqua de 120 l para montar um de 450 l , entretanto pus os discus e restantes peixes num de 50 l

ja la estao Ha uma semana faz amanha , nos primeiros 3 dias morreram os cardinais 5 , mas os discus tavam bem , eu pensei que fosse pela agua ( a mesma que tava no antigo mas mais quente passou de 28 para 31 graus pois , ia agora comecar o flagyl como simples desparizitacao , entretanto na passada sexta feira vi mais um discus e nao resesti , acabei por lhe trazer e juntar ao aqua , este discu com cerca de 5 cm tava bem na loja mas quase todos os outros tavam assim um pouco de lado , nao estranhei pois pensei ser normal pois a luz tava desligada . este novo nao me durou 24 h , na madrugada ja nadava de forma muito irregular pelo aquario e no fundo de lado com respiracao acelarada .

 

agora tenho os outros doentes , andam um pouco de lado , e parecem ter as barbatanas juntas ao corpo e tenho 1 deles muito escuro mas se me aproximo fica de cor normal e fogem todos , comecei esta manha tratamento com sera ominpur pois era o que tinha em casa tb tenho formol mas nao sei se seria para isso , ele continuam igual nao vejo melhoras nem piores , o que vejo agora e andarem um pouco mais pela superficie mas acredito ser pelo mediccamento que retira sempre algum oxigenio da agua , mas tenho a bomba de ar ligada e o filtro quase a tona de agua para fazer a agua mexer a superficie ,

 

nao sei o que fazer mais , penso que ja fiz tudo o que podia , mas tb nao sei se nao devia por um pouco de formol (1ml para 50l) o que acham ?

 

 

ph e amonia normais .´

 

 

 

 

este post foi feito ontem hj ja me morreram todos os peqenos (5) e os grandes vao pelo mesmo caminho (2)

 

 

acho que e desta que me dedico a outras coisas e esqueco os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.