será que sao physsas ou outra coisa???


nuno.ripper

Recommended Posts

boas pessoal.

numa conversa com um amigo q tinha arranjado umas ampularias disse-lhe que qd se começassem a reproduzir para me arranjar algumas, qual o meu espanto que qd cheguei a casa no dia seguinte tinha la um minusculo caracol a vaguear pelo vidro.

ate ai tudo bem... pensei, deve ter vindo nalguma planta... ate q 3 dias dp ja encontrei uns 6.... agr o meu problema é que 2 semanas dp de os ter encontrado no aqua, ja tao com cerca de 5 a 12 mm, e ainda por cima este fim de semana nao estive em casa e qd cheguei a casa, tinha o aqua cheio de pequenos ovos... mas dentro da agua.

 

A duvida é:

 

- serao mesmo physas?

- os ovos estao dentro de agua e por todo o lado, caracois c 2 semanas ja se reproduzem??? ou sera alguns bixos estranhos q me vao matar tudo?? nao havera problema em os peixes comerem os ovos??

- isto vai ser praga nao vai??

 

fotos dos ditos

DSC00487.jpg

DSC00486.jpg

 

cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chames nomes aos caracolitos, tadinhos deles! agora praga! bowdown

Não tens problemas nenhuns, eles vão nascendo e tu tens várias hipóteses, ou deixas ficar porque te ajudam com o equilibrio do aquário, comem algas e folhas mortas, ou "esborrachas" e deixas os peixes comerem... eu faço criação delas, tenho um cubo Vodafone com algumas plantas e é onde ponho as que apanho, tipo um aquário de invertebrados, é de baixo custo e acho-as muito bonitas, são gostos, sempre sujam menos que as Ampulárias e não são tão exigentes!

 

Pois, aos domingos é rancho melhorado!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais