duvida de plantas


Bali Bobby

Recommended Posts

Alguém me pode dizer se estas plantas são ideais para uma iluminação Lampada Tropic Sun 14W e se necessitam de algum cuidado tipo algum fertelizante?

Tinha plantas artificiais e resolvi trocar por verdadeiras, o substrato que tenho no aquário é areão grosso do rio, sou novato por isso qualquer ajuda que me possam dar é boa ...

 

As plantas são as seguintes:

 

- microsorum pteropus

- anúbias

- bacopa australis

- hygrophila polysperma

- eleocharis parvula

 

obrigado, abraços...

Editado por Bali Bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais tens de colocar o setup do aquario: medidas, litragem, etc

14W pode ser bom para um aquario de 9 litros mas ser péssimo para um aquario com 200 litros. Pode ser bom para um aquario com 30cms de altura e ser pessimo para um com 60cms.

Nao sou muito entendido em plantas, mas para teres uma resposta de alguem entendido, vão precisar de certeza de o máximo de informação sobre as condições do aquario.

cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, terás de postar as medidas do aquário, mas desde já é bastante importante ter substrato fértil por baixo do areão.

Mas uma vez que já tens tudo pronto, e entendo que o aqua já está habitado, podes optar por bolas de substrato.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Quanto às plantas que tens, penso que até fizeste uma boa escolha, como te disse anteriormente é muito importante a fertilização por baixo do areão.

O meu aqua também tem sensivelmente essas medidas e a flora é semelhante a iluminação é a mesma, sem co2, e no entanto consigo ter uma plantas muito bonitas e sempre a crescer, como fertilizantes líquidos apenas uso, semanalmente, ferropol 5ml.

Se o aqua ainda não está habitado, retira a água, guarda-a, coloca a terra fertilizante um areão menos grosso e por fim o areão como última camada, faz o plantio e coloca novamente a água que retiraste.

 

Cumprimentos,

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temo que apenas ferropol seja suficiente, utilize terra fertilizante que é bem mais viável, quanto à fauna, tente colocá-la num outro aquário, nem que seja de um outro aquariofilista.

Posta a tua fauna, para ver se até eu te posso ajudar, o tempo não será muito, fazes isso numas horas, testas a água, e em princípio ao outro dia já tens os teus amigos de volta.

Com um áquario como o meu a população não é muita.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a minha fauna resume-se a nao sei qts molly´s (estão sempre a aparecer mais) e uma kuhli...por enquanto tenho só disso...

Que terra fertilizante aconselhas?

Por acaso tenho um aquario pequeno de 27 cm que ta parado, secalhar ajuda na mudança...

Editado por Bali Bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é apenas para colocares os peixes em segurança enquanto fazes o trabalho.

No meu aqua tenho Floredepot da Sera de 2.4Kg, não sei se poderá haver outro fertilizante melhor é uma questão de outros membros darem a sua opinião.

Os fetos e as anúbias não são para enterrar as raízes terás que as enrolar num tronco, não sei se tinhas essa ideia.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais