"Unreal Amazon"


Silveirinha

Recommended Posts

Boas,

 

começo já por dizer que o aquário esta feio, pois eu como ja tinha dito, pretendo fazer deste aquario um biotopo amazonico.

Tambem não tenho muita coisa do que é preciso para tal, a não ser os Apistogramas, os escalares, corydoras aeneus, Echinodorus Bleheri, Eleocharis parvula e a Alternanthera reineckii 'Pink' (Roseafolia).

Ainda me falta muita coisa, tal como, troncos, areia de rio, fauna, flora, e pedras/calhaus/ o que quiserem.. lol

Para este biotopo ainda pretendo acrescentar um casal de ramirezis, ottocinclus e um cardume de peixes/tetras não predatorios.. E em relação a flora Echinodorus Osiris e mais algumas parecidas que eu espero que me possam indicar quais.

Ficam aqui algumas fotos:

 

my.php?image=img0477r.jpg

my.php?image=img0478b.jpg

my.php?image=img0480q.jpg

my.php?image=img0481f.jpg

 

As fotos não tem muita qualidade, por isso peço desculpa.

Agora gostava que me esclarecessem umas duvidas:

-> Que plantas é que posso por mais? Queria umas do tipo das eschinodorus osiris e bleheri

-> Que tipo de pedras/calhaus acham mais aconselhaveis? Tenho xistos cá por casa..

-> Qual o cardume a adquirir?

-> Preciso de algum tipo de fertilizante ou algum tipo de areao especial ?

 

Depois ponho aqui o setup actual do aquario, e mais tarde o setup que eu gostaria de ter :bs_quesexclaim:

 

Abraços e boa aquariofilia :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para amazónico, eu recomendo um fundo escuro. Idealmente, também deveria ter muitas zonas com pouca luz e a água ser acastanhada.

 

Boas,

 

como disse logo ao inicio, de amazonico nao tem nada ainda, se tem é pouca coisa.

Ainda me falta muita coisa para que seja amazonico.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

trocava esse "fundo" por um substrato mais escuro.

tirava esse vaso...

essa planta do lado direito, à frente (alta) puxada mais para trás, talvez do lado esquerdo, para trás dos xistos.

e já que queres um biótopo amazónico, pensa nuns troncos...

 

para já é o que salta mais à vista, mas com fotos melhores surgirão mais sugestões.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

trocava esse "fundo" por um substrato mais escuro.

tirava esse vaso...

essa planta do lado direito, à frente (alta) puxada mais para trás, talvez do lado esquerdo, para trás dos xistos.

e já que queres um biótopo amazónico, pensa nuns troncos...

 

para já é o que salta mais à vista, mas com fotos melhores surgirão mais sugestões.

 

cumps.

 

Boas,

 

acarloscc, toda a flora que tenho ta para leilao, para depois poder comprar os troncos e mais algumas plantas.

Vai sair tudo daqui, menos os peixes xD

Tambem pedia a toda a gente que me esclarecesse as duvidas que pus logo no primeiro post.

Muito obrigado a todos xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todas as perguntas que fizeres irão depender da informação que nos fores dando sobre o teu aqua... essa é apenas a mais importante. :dancing:

 

relativamente ao cardume... eu gosto de ver cardumes de lápis (nannostomus... todos, ou quase) e de nariz-de-bêbedo (hemigrammus bleheri), se bem que este último é do rio negro e não sei se existe no amazonas ou se este rio negro tem algo a ver com o amazonas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

penso que a melhor maneira de vos informar sobre o meu aquário é deixando aqui o actual setup,..

Setup:

 

Dimensões: 100x40x50cm

Volume: 200L brutos

Iluminação: Aquaglo 2x30W

Aquecimento: 150w

Manutenção: TPA's de 20% semanais

Temperatura: 26/27 ºC

pH: 6.8

 

Flora:

Hygrophila Corymbosa

Eleocharis Acicularis

Lysimachia Nummularia

Hydrocotyle Maritima

Vallisneria americana (gigantea)

Rotala Rotundifolia

Alternanthera reineckii 'Pink' (Roseafolia)

Echinodorus Bleheri

Riccia Fluitans

 

Fauna:

4 Escalares

3 Corydora Aeneus

Casal Apist. Cacatoide

1 comedor de algas chines

 

Agora as duvidas que eu gostava que me esclarecessem:

-> Que plantas é que posso por mais? Queria umas do tipo das eschinodorus osiris e bleheri

-> Que tipo de pedras/calhaus acham mais aconselhaveis? Tenho xistos cá por casa..

-> Qual o cardume a adquirir?

-> Preciso de algum tipo de fertilizante ou algum tipo de areao especial ?

 

 

Abraço

Editado por Silveirinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira, esse vaso, é feio como tudo.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto au cardume uns neons ficavam bem, ou talvez uns rasboras arlequim, ou talvez os dois, eu tenho os dois e quando cruzam no meu aquário é espantoso!!!

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto au cardume uns neons ficavam bem, ou talvez uns rasboras arlequim, ou talvez os dois, eu tenho os dois e quando cruzam no meu aquário é espantoso!!!

 

Boas,

 

eu não queria optar por neons visto serem um bocado banais, quanto aos arlequim não são amazonicos, logo não tem nada a ver com este projecto!

Amanha vou ja comprar areia, e vou começar a montar o aquário..

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativamente ao cardume... eu gosto de ver cardumes de lápis (nannostomus... todos, ou quase) e de nariz-de-bêbedo (hemigrammus bleheri), se bem que este último é do rio negro e não sei se existe no amazonas ou se este rio negro tem algo a ver com o amazonas.

 

acrescento... o rio negro é "só" o maior afluente da margem esquerda do rio amazonas... ;)

logo, eu iria para os "bêbedos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

uma boa escolha, os Hemigrammus bleheri, mas penso que o meu orçamento não dê para isso..

Quanto custa cada exemplar?

Em principio hoje ou amanha vou buscar cerca de 10kg de areia.

É preciso algum tipo de substracto fertil para as plantas? Tendo em conta que vou optar por echinodorus basicamente.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já comecei a desmontar o aqua.

Tou agora mesmo a limpar os vidros e a tirar as algas dos cantos, etc.. etc..

Guardei cerca de 40L ou mais desta agua, para não ter que ciclar muito quando tiver 100% cheio.

E agora uma duvida que ainda nao me responderam :alberteinstein:, tendo em conta que vou optar por echinodorus basicamente acham que deva por algo fertil por baixo dos 10kg de areia? Vou buscar amanha a areia, acho que 10kg chegam.. Ficam a faltar os troncos que ainda tenho que os comprar e algumas plantas.

Começo a postar fotos quando começar a montar o aquário.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

finalmente já tenho o aquário montado e com peixes.

Depois de muito tempo sem cá vir, venho deixar aqui uma pequena actualização.

Antes de mais, tou no meio de um TPA, adquiri um casal de Ramirezis e mais 3 Corydoras Aeneus.

 

Setup:

 

Dimensões: 100x40x50cm

Volume: 200L brutos

Iluminação: Aquaglo 2x30W

Aquecimento: 150w

Manutenção: TPA's de 20% semanais

Temperatura: 25/26 ºC

Substrato: Areia de rio ( não fértil ) :S

pH: 6.4

 

Flora:

Eleocharis Acicularis

Alternanthera reineckii 'Pink' (Roseafolia)

Echinodorus Bleheri

Musgo de Java

 

Fauna:

6 Corydora Aeneus

Casal de Ramirezis

Apist. Cacatoide fêmea ( Macho procura-se )

1 comedor de algas chines

1 Guppy fêmea

 

Ainda pretendo adquirir mais umas plantinhas, ottos e alguns escalares.

Tava a pensar também por red cherrys para servirem de alimento vivo :)

 

Pena não ter aqui fotos, sei que o pessoal gosta, mas ainda é de dia e vê-se muito o reflexo.

Lá para a noite já devo postar aqui algumas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então e umas fotos dos ultimos updates :)

 

Respondendo ao post anterior, acho que devias colocar algo mais fertil por baixo do areão, ou então optar por plantas de baixa dificuldade de manutenção.

No meu caso eu apenas tenho akadama e noto alguma dificuldade nas plantas, para próxima montagem irei colocar substracto fertil por baixo da akadama.

 

Boa sorte com a montagem

 

Cumprimentos

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ja pensei em por terra das plantas, ja fiz uma experiencia e correu-me lindamente.

Consegui com que a Eleocharis Acicularis fica-se linda, mas como sou muito desastrado, não pus nesta montagem, não iria eu levantar o areao todo e a terra ficar ao de cima.

Não ha nada que possa por na agua para fertilizar as plantas? Tava a pensar em por um sistema de co2.

As fotos vem daqui a pouco xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.