ferimento que não cura.


erydecott

Recommended Posts

Boas. Estou preocupado com um ferimento que apareceu no maxilar de meu snakehead,não que nunca tivesse acontecido algum, mas esse está demorando para cicatrizar e também está impedindo que ele se alimente direito,ele ataca as presas mas não as devora totalmente,só parcialmente.Reparei que isso apareceu depois que coloquei um mandi(catfish) para ele.Ajudem-nos!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Desculpa não te poder ajudar muito, não conheço essa espécie nem tenho experiência com doenças, mas de qualquer forma, fazendo uma analogia a ferimentos humanos e só para não piorar, podias junta um desinfectante à água, tipo eSHa 2000 ou azul metileno, são os que conheço, pode ser que apareça alguém com uma sugestão melhor.

 

Que corra tudo bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Desculpa não te poder ajudar muito, não conheço essa espécie nem tenho experiência com doenças, mas de qualquer forma, fazendo uma analogia a ferimentos humanos e só para não piorar, podias junta um desinfectante à água, tipo eSHa 2000 ou azul metileno, são os que conheço, pode ser que apareça alguém com uma sugestão melhor.

 

Que corra tudo bem

Luisa Fonseca

muito obrigado por sugerir o desinfectante, já providenciei a compra do mesmo.Quanto ao azul de metileno,

já havia colocado,mas fica aqui os meus(nossos)agradecimentos.E se lhe interessar a espécie que possuo é channa striata(snakehead)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Tu dás outros peixes de aquário ao striata!!!

Quando o comprei sim,pois todos falavam que,não se pode criar um peixe predador,ainda mais um channa striata de 67cm, só com ração ou peixes mortos(comprados na peixaria).Mas eu não aceitava isso.Logo parei de alimentá-lo assim,pois vi que em nada estava a afetar a sua saúde,em alimentá-lo com ração e peixes da peixaria.Hoje também tenho um aquário só de piranhas-vermelhas,e as alimento da mesma forma.Na verdade eu ficava mesmo era com pena dos peixinhos.Acho um absurdo essas imagens que vemos na internet(youtube).é ridículo coisa de doido mesmo.O cúmulo do absurdo, foi oque ví certa vez,um aruanã(scleropages formosus) ,sendo alimentado com um filhotinho de pato.Sei que posso até ser criticado,mas é oque penso!! Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...