Pedro Viana Miranda Publicado Setembro 16, 2004 Publicado Setembro 16, 2004 Boas Tenho um aqua de 220L, onde tenho 2 discus à uns meses, estão de perfeita saude. Ontem comprei 3 discus a um membro aqui do fórum. Hoje de manha já ligaram á comida, e de noite comeram mesmo qualquer coisa...não muito.....mas é um bom começo.. Claro que começaram as provocações territoriais, com os discus mais antigos, por serem os maiores, a dominar o aqua. Até aqui tudo normal.... Não sei se estarei um bocado ansioso/stressado demais com os peixes... mas não paro de olhar para eles...e notei que o blue diamond por vezes "estremece" o corpo....(tipo sacodir).... Poderá ser algum sintoma de alguma coisa? se alguem souber o que é o que o que se pode fazer para tratar disso....... Se calhar não será nada, mas com discus mais vale prevenir.... Pedro
ptsurfer Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 nao sei, pois o meu blue diamond e + alguns tb fazem isso. nao sei a que tipo de estremecimento te referes. no meu caso eles estremecem as barbatanas anais ou dorsal inferior(faltou-me agora o nome ). cmg nao se passa grande problema visto isto ocorrer ja há algum tempo. abraços Cumprimentos! Diogo Correia
Malignum Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 Tenho uns discus à já algum tempo que fazem isso e continuam de perfeita saúde, comem que se fartam e nadam dum lado para o outro. Deve ser tiques que têm... Marco over and out.
NMSGonçalves Publicado: Setembro 17, 2004 Publicado: Setembro 17, 2004 Eles coçam-se nas plantas ou na decoração???? Se sim, já tive isso e já consegui resolver. Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
MIX Publicado: Setembro 18, 2004 Publicado: Setembro 18, 2004 Oi, Quando 2 dos meus começou a fazer isso, no dia seguinte tinha ovos no tubo do filtro . Um abraço, Miguel "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
Pedro Viana Miranda Publicado: Setembro 18, 2004 Autor Publicado: Setembro 18, 2004 Boas Parece que ele já não estremece.... e já come melhor.. Mas postura tenho certeza absoluta que não é.... está a evoluir no bom caminho... Obrigado pelas dicas Pedro
Visitante Publicado: Setembro 18, 2004 Publicado: Setembro 18, 2004 Olá amigo, antes de mais deverias de ter cuidado quando comprares mais discus, nem que seja ao teu melhor amigo, pois odem trazer algum parasita a que sejam imunes e os teus podem recentir-se desses mesmos parasitas e podes ter graves problemas, o melhjor é uma quarentena. Mais ajuda no fórum do Clube Discus Portugal em http://clubediscus.com/forum/index.php
Recommended Posts