Frontosa muito reservada


Recommended Posts

Boas a todos.

Ultimamente tenho reparado que uma das minhas frontosas maior passa muito tempo atrás do vaso, aliás, tem feito um buraco lá por baixo que até mete medo.

Deverei ficar preocupado?

 

peixeslupe011gw8.th.jpg

 

O local é atrás desse vaso vermelho,

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

As frontosas não apreciam tanta iluminação, com relação as escavações é bem comum terem esta postura, sao escavadoras de primeira, não deve ficar preocupado.

 

Gostei do avatar, seria meu frontosa? :)

 

Abraço!

Editado por Marssel

admin@ciclideos.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Hoje foi fazer um tpa e já vou resolver a coisa, vou nivelar o aquario novamente. Vão ter que fazer novos buracos.

 

Não percebi o que querias dizer com

Gostei do avatar, seria meu frontosa?
Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nao me recordo onde retirei a foto, mas pode ser que sim.

 

já agora a minha frontosa que está muito escondida tem um olho esquisisto. Parece que tem uma bolha de ar dentro do olho e faz reflexo

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

 

Suas frontosas estão acuadas, pela coloração que estão apresentando no video (muito escuras), elas não estão a vontade.

 

Quantas você tem ? qual o tamanho do aquario ? filtragem ? parametros? fauna?

 

De cara, já esta bem errado manter frontosas junto com tropheus, tendo em vista a diferença de habito alimentar em primeiro lugar e em segundo os tropheus alem de serem peixes que comem as nadadeiras de outras peixes como frontosas, são peixes agitados, bem diferente do estilo de vida das frontosas o que acaba por se tornar um desconforto para as frontosas.

 

Tropheus são herbivoros e frontosas carnivoras, como você consegue alimenta-los sem prejudicar um dos dois?

 

O que acontece é que um aquario de frontosas não é um aquario como outro qualquer, existem especies que não devemos misturar se temos como objetivo a qualidade de vida das frontosas e tropheus é uma delas.

 

Abração!!!

admin@ciclideos.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup

 

Aquário: 145*40*50

Substrato: Areia da praia

Pedras: Seixos pretos

Filtração: 2 x Eheim 2217

Iluminação: Calha 2x 25W

Termostato: Jager 150W

 

Olá meu amigo,

 

Depois que respondi aqui vi seu aquario em outro post, na minha opinião são mesmo os trophues que estão incomodando suas frontosas.

 

Abraço!!

admin@ciclideos.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais