Lost Publicado Março 8, 2009 Publicado Março 8, 2009 Boas, tenho um casal de escalares que nao para de fazer posturas, de 7 em 7 dias aproximadamente tenho ovos no aquario, como este é um comunitario infelizmente sao sempre todos comidos pelos pais. ontem tive mais uma postura e decidi por os ovos num 3º aquario que tenho, o problema e que este é muito pequeno (cerca de 17L) e nao vai dar para muito. Acutalmente tenho a agua a 29º e tenho um filtro de esponja. Agora as dicas. Estou a pensar fazer um cubo para separar o casal do resto dos peixes, faço bem ou mal? se sim que medidas devem ter o cubo?? nao tenho espaço para por acima os 30*30*40 sendo os 40 a altura. Devo de ter os pais juntos com os miudos? estes nao vao ser comidos? ou devo retirar os ovos aos pais e colocar num aquario a parte (vazio) Fico a aguardar Obrigado Ps. so tenho 2 ovos brancos, os outros devem estar bons correcto?
Jorge Oliveira Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Boas.Eu acho que a melhor opção e com mais probabilidade de sucesso é apenas separar os ovos,não existe o risco de os pais se assustarem e comerem tudo,ainda agora á dias existiu um caso desses em que os alevins tinham 10 dias por isso faz o aquário com as maiores medidas possiveis.Esses 30 x 30 x 40 parece-me bastante bem.Filtro de esponja lá para dentro,depois uma pedra difusora e azul metileno e está pronto a andar e claro já ter ai de prevenção artémia para ecolodir e futuramente micro vermes parece-me uma boa opção e barata. Espero ter ajudado. O meu feedback
Lost Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 eu ja pensei arranjar uma rede para separar os pais no proprio aquario (comunitario) acham uma boa ideia?? ou devo apostar mesmo num cubo?
Jorge Oliveira Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Eu optava por um aquário á parte.Em comunitário e complicar em demasia O meu feedback
Recommended Posts