Crenuchus Spilurus - Lindo Tetra Carnivoro


vasconcelos

Recommended Posts

Na minha incessante busca por peixes diferentes resolvi encomendar esta especie e sou de momento possuidor de 1 macho e 6 femeas que muito me tem fascinado. Cren. Spilurus e um Caracideo proveniente da Guyana que atinge 6 a 8 cm, embora seja Carnivoro e facilmente alimentado com granulado, os meus ate Spirulina comem, e um pouco timido preferindo as zonas sombrias do aquario, menos na altura da alimentacao (sao vorazes), prefere aguas acidas (PH 6.5) e a sua reproducao ainda nao foi presenciada ( dados pesquisados ). Finalmente aqui vai uma foto do macho.[

 

 

DSC07692.jpg

Macho Crenuchus

Editado por Marco Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, nao nadam em cardume, sao ate um pouco timidos, entao nos primeiros dias quase nao se viam, agora na altura do tacho se podessem ate os meus dedos iam, mas nao sao agressivos, ate ignoram um pouco os outros peixes. Comprei-os numa importacao da GLASER de uma loja aqui no Porto. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

é de facto uma espécie muito bonita e a sua boca não engana: é realmente um predador :?

 

 

Boa sorte com a manutenção da espécie e, sempre que puderes, vai colocando fotos com a sua evolução.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Marco, nao ha grandes novidades, atingiram o tamanho adulto, nunca tive baixas e os seus companheiros de aquario sao: 1 casal de Cacatuoides, 1 Ancistrus, 5 Corys Napoensis e alguns camaroes Amano.

Assim que der postarei mais fotos.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, so mais uma observacao, a especie e encontrada variadas vezes partilhando o mesmo habitat de diversas especies de Apistogrammas, em leitos ou lencois de folhas (como lhe queiram chamar), segundo UWE ROMER.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais