Amónia zero Nitritos altos???


pucarinho

Recommended Posts

Boas

Vejo-me obrigado a pedir ajuda dado que por muito que pesquise não consigo encontrar a razão...

Ontem acusava amónia, mas em níveis "aceitáveis", no entanto os nitritos estavam a 1.6.. Fiz logo uma TPA de cerca de 40% e passadas 2 horas mais uns 20%..

Hoje a amónia estava praticamente a 0 e os nitritos na mesma...Fiz mais uma TPA de 40%

Tenho o aqua há 5 semanas, uma semana sem paixes, uma semana com 2 peixes, mais uma semana com mais 3, e por aí adiante , calmamente..

Tenho 4 fetos de java, algum musgo de java, cabombas e lemna minor e mais 6 pés de outras plantas . Tenho uma biobox que já trazia cerâmicas e há cerca de 2 semanas adicionei mais 2 "packs" (que rpetendo usar noutro aqua brevemente), uso sempre nutrafin cycle e nutrafin plus nas TPA's, usei recentemente esha 2000, e depois de 2 dias de paragem flagyl...

Pelo que tenho feito não encontro razão para o que se passa.. Será dos medicamentos?

Agradecia quaisquer comentários.

Abraços

 

Fernando Pucarinho

Num aquário, um peixinho pergunta a outro:

- Acreditas em Deus?

- Mas é claro que acredito! Quem é que achas que muda a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica explicação que me lembro é teres eliminado as bacterias com os medicamentos, nao sei porque os usaste, mas parece ser a hipotese mais credivel. TPA's (So por descargo de consciencia analisa a agua da torneira)

Cumprimentos e a melhor sorte para o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica explicação que me lembro é teres eliminado as bacterias com os medicamentos, nao sei porque os usaste, mas parece ser a hipotese mais credivel. TPA's (So por descargo de consciencia analisa a agua da torneira)

Cumprimentos e a melhor sorte para o aquario

 

Também me passou pela cabeça essa hipotese, mas de achar tão remota não tinha feito os testes, mas "por descargo de consciência" acabei de os fazer e 0, zero...

Os medicamentos que usei foi para parasitas externos (os peixes roçavam-se) e parasitas internos (fezes brancas) no entanto quanto sei nenhum dos dois afecta as bactérias nitrificantes.. Agradeço a opinião no entanto!!! É pelo brainstorming e pela eliminação de hipóteses que chegarei à resposta ...

 

Abraço

 

Fernando Pucarinho

Num aquário, um peixinho pergunta a outro:

- Acreditas em Deus?

- Mas é claro que acredito! Quem é que achas que muda a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Adicionas-te peixes durante a ciclagem, como é evidente tives-te de fazer TPAs para os manter vivos.

O problema é que não é aconselhável fazer TPAs com o aqua a ciclar, as bacterias não estão só no filtro mas no areao , vidros etc.

Ainda por cima colocas-te medicamentos na agua.

Tens de ter paciência e continuar com os TPAs mas aconselho a fazeres só 10 % todos os dias até o ciclo acabar.

 

Cumps

 

Estou confuso...

Bem, pelos visto sei muito menos do que pensava, pensava que o flagyl e o esha 2000 apenas afectavam as bactérias anaeróbicas, e que dado que as bactérias nitrificantes são aeróbicas, pensei que não haveria problema nessa área. Também (pelo que li) pensei que mais que 90% das bactérias estão no filtro, portanto as TPA's não seriam grande problema nesse aspecto, mas certo é que nas primeiras semanas apenas fiz TPA's semanalmente e os resultados de amónia e nitritos eram zero ou muito pouco acima disso...

Pelos vistos mais dúvidas me surgem...

 

Obrigado Ismenio ...

Num aquário, um peixinho pergunta a outro:

- Acreditas em Deus?

- Mas é claro que acredito! Quem é que achas que muda a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Adicionas-te peixes durante a ciclagem, como é evidente tives-te de fazer TPAs para os manter vivos.

O problema é que não é aconselhável fazer TPAs com o aqua a ciclar, as bacterias não estão só no filtro mas no areao , vidros etc.

Ainda por cima colocas-te medicamentos na agua.

Tens de ter paciência e continuar com os TPAs mas aconselho a fazeres só 10 % todos os dias até o ciclo acabar.

 

Cumps

O problema é q com peixes lá dentro e nitritos tao altos, mais vale demorar mais uns dias a ciclar (auxiliar com algumas bacterias daquelas vendidas nas lojas) do que forçar os limites e perder peixes já sensibilizados com os tratamentos. A maioria das bactérias encontram-se no filtro e no areao, na agua existem algumas mas nao é um TPA de 30 ou 40% que vai por em risco o ciclo.

De qualquer maneira é um jogo de paciencia e algum risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que a malta se preocupa demais, quanto menos se mexer melhor, é a conclusão que chego.

Não entendo como é que num aquario que ainda não está ciclado e estabilizado, já tem uma carga de medicamentos.

 

Para mim era TPAs semanais de 30% e guardava os testes na gaveta durante um tempinho.

A maioria dos testes serve para nos deixar preocupados.

 

Cumps

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.