Francisco P. Publicado Março 4, 2009 Publicado Março 4, 2009 (editado) Boas pessoal, Bem vou renovar o meu aquário plantado e estou indeciso no substrato que ei de utilizar... As hipóteses são húmus Plus da Prodac (já tratado) ou Sera Floredepot. Contudo soube hoje que o húmus Plus da Prodac existe um com base em turfa e outro em ferro. Eu preciso de 4kg logo as opções são: a) 2kg de húmus com base em turfa + 2kg de húmus com base em ferro; b) 2kg de Sera Floredepot + 2kg de húmus com base em turfa c) 2kg de Sera Floredepot + 2kg de húmus com base em ferro d) 2kg de Sera Floredepot + 1kg de húmus com base em turfa + 1kg de húmus com base em ferro Qual acham que é a opção que deva utilizar para ficar com um bom substrato fértil? Tendo em conta que não pretendo fazer muitas fertilizações liquidas pois vai ter camarões. Desde já obrigado. Editado Março 4, 2009 por Francisco P. Cumprimentos, Francisco P.
Francisco P. Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Ninguém dá uma ajudinha? Cumprimentos, Francisco P.
Vegans Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 (editado) Boas! Pelo que eu entendo, e como é óbvio, a mistura é sempre melhor visto que permite permite um acesso mais variado aos nutrientes e assim mais completo também. Tens também de ver que certas plantas precisam mais de ferro do que outras, e noutras o rico em turfa é uma melhor opção. (esta se for em demasia pode baixar significativamente o ph e escurecer a agua) Mas sinceramente, também gostaria de saber mais...Não conheço esses substratos. Cumps() Editado Março 5, 2009 por Vegans Aqua Conclave - 50l para remodelar!
Recommended Posts