Aqua de Macau


deaf

Recommended Posts

Antes mais, parabens pelo forum, ajudou me imenso a aprender sobre aquariofilia e basicamente o que tenho hoje montado e a gracas a quantidade de informacao que consegui retirar deste forum :eusathink:

 

Aqui fica algumas info's do aquario.

 

Setup:

Aqua: 60*45*30

Litragem: 81L

Filtragem: Eheim Pro 3 1050 l/h e Jaqno Prefilter

Aquecimento: 100w ( raramente ligado )

Iluminacao: ADA 20w x 4 - nao sei kk delas pk foram dadas.

CO2 - Garrafa de 2Kg ( 4 bolhas por segundo +/- )

Substracto e solo: ADA Power Sand Special S, ADA Aqua Soil Amazonia M e S

 

Parametros:

pH - 6.8 - 7.2

Temp. - 24-26*C

O resto nao sei porque nunca fiz os testes. Faco TPA's 2 em 2 dias cerca de 15% da agua.

 

Fauna:

2xRamirezis

2x SAE

8x Neons

1x Red Danio Zebra

 

e mais uns quantos que ainda nao sei o nome. Podem me ajudar em relacao a isso :)

 

Flora:

Isto eh que nao faco mesmo a minima ideia. Como vivo aqui na Asia, nao tem nomes em ingles nem nada. ehehe

Ajudem me por favor:D

 

Aqui ficam algumas fotos. Thank You

 

img1365v.jpg

 

img1370.jpg

 

img1373.jpg

 

img1374.jpg

 

img1376.jpg

 

 

Qualquer tipo de opiniao eh sempre bem vinda....Obrigado :)

Editado por deaf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Quando souberes o nome dessa planta que parece um polvo, escreve aqui qual é......gosto muito dela.

 

Acho que escreves-te mal o nome do peixe "EAS", se for o peixe que aparece na foto 3 e 4 (com uma risca preta desde a cabeça até à cauda) chama-se SAE (Siamese Alge Eater).

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tb gosto bastante do aqua, mas retirava essa cena em barro.

 

Esse casal de ram"s é mt bonito.

 

Penso que 4 bolhas p/s de CO2 é muito para esse aquário, penso que devias reduzir para 1 bolha p/s, e veres a evolução das plantas, depois então se necessário ires elevando o numero de bolhas.

 

Já agora, que fertilização vais fazer? Tens de ter atenção a isso, com esse CO2 todo, e com a iluminação que ten, não era má ideia pensares nisso.

 

Já agora, tens aí uns red danio zebra, deve ser esse um dos peixes que não sabes o nome, são danios zebra só que pintados de laranja, como os da foto em baixo.

 

Boa sorte com isso, vai dando noticias.

 

Porta-te!

 

danio_red_1.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Obrigado. Ja alterei o nome do peixe. ehehe

Comprei a cena dew barro para os Ram. Mas ainda nunca os vi la dentro. lol Realmente eh mais estetico tirar isso do aquario, visto que nenhum peixe usa.

Como ainda so montei o aqua cerca de 1 mes e meio, comprei um fertilizante da ADA Green Brighty Step 1. Em relacao do CO2, o homenzinho da loja disse que 4 bolhas por segundo era o ideal.

Se mudar 1 bolha p/s , qual sera o impacto nas plantas?

Editado por deaf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ainda so montei o aqua cerca de 1 mes e meio, comprei um fertilizante da ADA Green Brighty Step 1. Em relacao do CO2, o homenzinho da loja disse que 4 bolhas por segundo era o ideal.

Se mudar 1 bolha p/s , qual sera o impacto nas plantas?

 

 

Boas,

 

Eu só escrevi em relação ao CO2, porque no meu está tb bastante plantado e comecei com uma bolha, passado algum tempo depois da montagem aumentei para duas, e aumentei tb a dosagem de fertilização.

 

Para o aquário da foto abaixo uso 2 bolhas p/s.

 

No mês passado tentei 3 bolhas, e começei a notar mais algas nos vidros, e algumas nas plantas.

 

Quanto mais CO2 disponibilizares ás plantas, mais fertilização lhe tens de dar(isto é a minha maneira de ver a coisa), para um aquário de 80 litros, penso que seja CO2 a mais, mas os mais entendidos que digam algo sobre o assunto.

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Quando souberes o nome dessa planta que parece um polvo, escreve aqui qual é......gosto muito dela.

 

Acho que escreves-te mal o nome do peixe "EAS", se for o peixe que aparece na foto 3 e 4 (com uma risca preta desde a cabeça até à cauda) chama-se SAE (Siamese Alge Eater).

 

parece-me uma Aponogetons longiplumulosus será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me uma Aponogetons longiplumulosus será?

acho que não é isso (vi no site da Tropica.com)

 

acho que é esta

Crinum calamistratum

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

com um pouco mais de organizaçao nas plantas esse aquario vai ficar bastante bonito.

podias começar por meter a Crinum calamistratum a um canto do aquario ou por traz do tronco.

 

edit: olhei bem de novo para a foto e o que dizes a calamistratum no canto esquerdo e as palustris ?? ( do lado esquerdo entre a cuba ) á sua frente

e passas a cuba que esta mais para traz, para o lugar da calamistratum ??

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.