GH e KH


Patricia19

Recommended Posts

Tive a ler que o KH (dureza carbonatada) está intimamente ligado com o ph sendo que se o KH for alto o ph será mais estável, mas não necessariamente alto ou baixo. Já o GH (dureza geral) está ligado á quantidade de cálcio e de magnésio da água importante para certas espécies de peixes e invertebrados. Sendo assim pode-se dizer que o KH não tem de ser necessariamente "uma dor de cabeça" quando baixo, se vigiarmos o ph? Já em relação ao GH que espécies de peixes têm grande necessidade de determinados paramêtros de GH? E quais aquelas para o GH têm pouca importância? Gostava de saber isto pois tenho de momento peixes de água fria (Kinguios) e estou a pensar em comprar alguns peixes de água quente tais como neons, guppies, mollies, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ler que o KH (dureza carbonatada) está intimamente ligado com o ph sendo que se o KH for alto o ph será mais estável, mas não necessariamente alto ou baixo. Já o GH (dureza geral) está ligado á quantidade de cálcio e de magnésio da água importante para certas espécies de peixes e invertebrados. Sendo assim pode-se dizer que o KH não tem de ser necessariamente "uma dor de cabeça" quando baixo, se vigiarmos o ph? Já em relação ao GH que espécies de peixes têm grande necessidade de determinados paramêtros de GH? E quais aquelas para o GH têm pouca importância? Gostava de saber isto pois tenho de momento peixes de água fria (Kinguios) e estou a pensar em comprar alguns peixes de água quente tais como neons, guppies, mollies, etc...

 

É assim, o KH serve para ver es tens um PH estável ou não, ou seja, se este está fixo em certos valores, ou se tem mudanças repentinas ou mudanças constantes. Se tu tens um KH alto, então talvez nao tenhas tanta preocupação com o PH ( se este tiver como queres), pois se o KH está alto, quer dizer que tens um PH estavel, fixo. Claro que se vigiares o PH, poderás perceber qual o teu KH. Sendo assim, nao é necessario vigiares o KH em si, quando sabes BEM os valores do PH. Mas eu recomendo a preocupares-te com o KH.

 

Normalmente os peixes de cardume, e os que se movimentam muito, gostam de águas macias. Neons, guppys, mollies, podem-se considerar peixes muito activos pois nunca estão parados, sempre em movimento, á procura de algo, neste caso, penso que se dão melhor com aguas macias.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.