Recommended Posts

Publicado

boas.

eu tenho cá musgo de java, mas está a ficar cheio de algas... como o posso limpar??

já agora, como o posso manter limpo sempre??

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:

boas

se tens algas é porque tens algum parametro fora do normal, os comedores de algas ajudam mas não eliminam o problema, coloca o setup do aquario e se fazes algum tipo de fertilização.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

boas.

antes de mais obrigado pela rapidez...

eu por enquanto não tenho comedores de algas nenhuns... o aquário vai ser para red's mas ainda só la tem +- 25 mollys alevim... fertilização, só uso o co2 caseiro... a luz é uma lampada de mesa...

cumps

o aquário é este:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117021

Gonçalo Abreu

Publicado:

então pessoal, ninguem me ajuda?

Gonçalo Abreu

Publicado:
como já tens habitantes julgo que o ciclo esteja feito, podes colocar uns ottos que te ajudam nas algas.

a como tens os nitratos e fosfatos da agua?

o aquário teve 2 semanas a ciclar... e ainda para mais sao alevins, portanto o ciclo ja ta feito...

os ottos não me vão achar saborosos os reds nem os alevins??

quanto a parametros... é uma coisa a que ainda me tenho de aplicar, visto que não tenho nenhum teste sem ser o do ph... :S

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:

Os ottos não comem invertebrados nem qualquer outro peixe, apenas algas.

Só com os testes realizados, de NO3 e PO4 principalmente, é que se consegue descobrir a origem das algas por isso trata de comprar uns testes.

Cumps

Publicado:

boas.

comprei hoje 2 cae... estão neste momento no comunitário... queria mudá-los para me limparem um pouco este aqua... agora, farão mal aos habitantes? (molly alevim)

cumps

Gonçalo Abreu