Oscar ajuda!


Oscar6

Recommended Posts

Sim isso eu ja sei!

 

Toda a gente me diz o mesmo mas tenho visto alguns aQuas e vejo la sempre plantas , e gostaria de saber mesmo sendo destruídas xD quais as possibilidades!

 

E em questão de juntar algum peixe que me dizem de um pletocosmus!??

 

Ou sugerem algo »

Editado por Oscar6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!

 

Tenho Ouvido falar muito neste forum e vim ate aqui procurar ajuda!!

 

Eu tenho um oscar e nao tenho de momento nada dentro a nao ser o areao gostava de introduzir uma planta e gostaria de saber que tipo de planta me aconselham!!

 

 

Bem vindo ao forum!

 

Olha, para conseguires manter plantas com oscar"s é preciso ter sorte, eu quando montei o meu aquário dos oscar"s tinha algumas valisnérias, enquanto os peixes eram pequenos até passavam a noite dentro delas, até que de um momento para o outro começaram a destrui-las, e em 2 semanas partiram-nas todas.

 

No teu caso, acho que estás condenado ao insucesso, se o, ou os teus oscar"s estão habituados ao aquário sem as plantas, e tu as vais lá pôr agora, ou muito me engano, ou vai ser debastação.

 

De qualquer forma, se quiseres tentar a Echinodorus sp., Myriophyllum sp, Sagittaria sp e a Valisneria figantea são boas opções, mas se fosse eu deixava-as nos vaso.

 

Quanto ao plecostomo, é uma boa opção, tb tive um, junto com os meus oscar"s, o peixe já tinha a volta de 25 cm, o grande problema é que este peixe suja mt a água.

 

Se quiseres passa aqui, e dá uma olhada, tens lá respostas para essas e outras perguntas, e alguns vídeos.

 

Boa sorte, vai dando noticias.

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa , hei de deixar aqui uma foto para verem , mas tbm queria colocar mais um peixe dentro do meu aqua pois esta algo sozinho o meu Óscar !!!

 

Que me aconselham !!

 

Alias eu so tenho areao e Óscar!

 

Sera que uma pedra ou Um tronco nao fazerá grande mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa , hei de deixar aqui uma foto para verem , mas tbm queria colocar mais um peixe dentro do meu aqua pois esta algo sozinho o meu Óscar !!!

 

Que me aconselham !!

 

Alias eu so tenho areao e Óscar!

 

Sera que uma pedra ou Um tronco nao fazerá grande mal?

Boas

Quando eu tinha os meus oscares, tinha anubias e nunca lhe aconteceu nd...Tinha tamb troncos e pedras...

Abraços...

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje notei que o meu Óscar , estaria de outra cor!!

 

Parece que esta a ficar com outra cor onde era preto , nao sei foi assim de repente!

 

è normal?

 

 

 

ele com a maturidade vai alterando a cor um pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.