Alevim de molly


jorgegal

Recommended Posts

Boas...sou muito novo neste mundo da aquariofilia, consegui ter a minha propria criação.

Tenho 5 alevims de molly resgardados dentro de uma criadeira...já 5 semanas, já se nota que estão bem maiores, o problema é que não faço a minima ideia, de quando os introduzir em liberdade pelo aquario...gostava que me podessem ajudar.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...sou muito novo neste mundo da aquariofilia, consegui ter a minha propria criação.

Tenho 5 alevims de molly resgardados dentro de uma criadeira...já 5 semanas, já se nota que estão bem maiores, o problema é que não faço a minima ideia, de quando os introduzir em liberdade pelo aquario...gostava que me podessem ajudar.

abraço

 

Olá Jorge,

 

Isso vai depender de vários factores, como o tamanho do teu aquario, e os restantes habitantes do mesmo, já para não falar do sistema de filtragem que possuis.

Com 5 semanas, em principio, eles já se aguentam relativamente ao filtro, agora resta saber que outra fauna tens que os possa "eliminar".

Quando fazia criação de mollys, raramente os colocava na maternidade, mas também só tinha mollys no aquario, daí poderem estar em "liberdade".

 

Espero ter ajudado alguma coisa, e aproveito para dizer que foi o meu primeiro post aqui... lol... so tenho "cuscado" o que se fala.

 

Cumps,

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

depende mt dos peixes k tens no aqua, se for só mollys axo k não vais ter problemas, podes sempre testar a reação dos outros peixes soltando só 1 alevim...

pelo - assim não perdes tudo e pode ser k não vejas uma má reação dos adultos...

 

mas isto é tudo mt relativo...

 

espero ter ajudado

 

1abraço

Hike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tive alevins de molly, 30, ontem nao vi a femea depois do parto, hoje ja vi a femea mas nao vejo 25 dos alevins, parece que á noite houve festa, mas voltando a questao, penso que com 5 semanas mesmo estando numa maternidade em que penso que crescem menos do que com muito espaço, penso que ja podes soltalos... eu soltavaos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais