Comprei Julies juv e afinal saíram-me Melanochromis Auratus


Alpine Shark

Recommended Posts

Pois estas acontecem aos maçaricos. Comprei numa loja manhosa 3 juvenis, com uns 2 cm cada, marcados como Julies, com um listado contrastante lindo. Por lá andam no meu aqua mais pequeno com outros juvenis sortidos, sobretudo malawis, à espera de poderem passar para o dos crescidos. Então não é que um já mudou o aspecto para tons bem mais escuros e menos contrastantes, que me levam a pensar que se tratam na realidade de Melanochromis Auratus! Entro já em pânico? Deixo-os crescer e depois arranjo quem tenha piranhas para eles darem cabo delas? Já estou a imaginar a proverbial calma e paz dos meus M'bunas a ser colocada em causa. O que faço? Qual a vossa experiência com estas bestas? Por enquanto andam calminhos, mas ainda estão pelos 3 cm. Os outros dois julgo que tanto podem ser fêmeas, que se mantêem claras, como machos que ainda não adquiriram a coloração escura por já existir um dominante. Uma ajuda, porque estou em pânico... Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mbunas calmos ? Isso existe ? :o

 

Tanto panico pelos auratus também não.

Tudo bem que eles são um bocado para o terrorista mas não são nenhuns assassinos de peixes :D

 

Que tamanho de aquário tens?

Tens muitos esconderijos?

Tens algum macho dominante?

 

Os auratus podem ser mantidos com outros desde que o aquário seja grandote e existam bastantes esconderijos para os outros se refugiarem.

Por relatos que já encontrei na net sobre o auratus o seu "feitio" pode não aparecer se o macho dominante do aquário "ganhar" quando for desafiado. Mas claro, tudo depende.

Se vires que os auratus estão de facto a provocar estragos o melhor a fazer é ir entregar os ditos à loja e barafustar com eles por te terem vendido gato por lebre.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o alpine... sao autenticos assassinos.. so em aquarios mto grandes +e que te safas com eles.. caso contrario vao matar tudo ate ficarem so eles...depois matam-se ate ficar so um dominante..

Auratus nem dados nem banhados a ouro os keria :D ver se os consegues trocar na loja por outra coisa qq

Link to comment
Partilhar nas redes sociais