Problema com bomba para repor agua


Recommended Posts

Olá

 

Tenho uma aquário 150x50x60 que terá +- 350 L reais com tudo montado e utilizo por baixo do móvel um aquário de 90L para fazer as reposições de agua.

Contudo tenho-me deparado com um problema.

Estou a utilizar uma power hed de 1200l/h mas quando estou a repor agua apenas sai um fio de agua sem força e a meio da tarefa+-45L a bomba já pede ajuda :D para acabar a tarefa.

A meu ver o problema está na pressão da água do aquário principal, e a bomba não tem força para superar essa situação.

Para esta situação que tipo de bomba preciso? alguém me pode dar umas dicas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer as TPA's ou como SUMP ?Se é para as TPA's porque não levantas a ponta em cima do aquário de modo a que a água só caia lá para dentro ?É que não percebi bem o que pretendes.Se ela envia 45L para cima não tem porque não enviar os outros 45L mas já viste nas especificações da bomba a altura máx que ela tem força para enviar água ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A bomba diz que tem potencia para 1.50m e no inicio do processo até aparenta um fluxo razoável mas á medida que o aquário de baixo vai perdendo a agua para o de cima a bomba começa a debitar um fluxo muito menor.

Já experimentei com a bomba no aqua de baixo a enviar para cima e com a bomba em cima a puxar a agua do debaixo e o resultado é igual, diminuição de fluxo á medida que o debaixo vai perdendo a agua.

Será que só me resta investir numa bomba muito mais potente ou estarei a fazer algo mal feito. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a montar um aquário para cilideos africanos exactamente igual ao teu 1.5*0.50*0.60, com uma sump de 96 litros, comprei uma bomba Eheim Compact+ 5000, segundo as especificações técnicas faz entre 2500 a 5000 litros/hora, a uma altura máxima de 3 metros.

Custou 125.90€, e é a mais potente que vi lá da Eheim, o Homem da loja disse que era suficiente.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, to ainda nas preparações, mas espero lá para meio do mês que vem ter tudo a andar! se quiseres ai posso dizer-te, ate lá, espera por outras opiniões. Apenas me posso guiar por aquilo que diz na embalagem, sabendo que diz 5000 litros hora, acredito que 4000, prai...

Cumps

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.