Mais um novato


kim0126

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 40 lt,instalei hoje a agua bem como o aquecedor,mas falta-me comprar o filtro o que me aconselham?

Quanto tempo necessito de ter o aquario sem peixes?

Que tipo de plantas poderei lá colocar?

Já ouvi falar no ciclo do azoto o que se trata?

Vou ter de colocar poucos peixes devido ao tamanho do aquário?

 

Cumprimentos

Joaquim Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leste isto ?

Para filtro aconselharia um de cascata ou então um Eheim 2211.As plantas serão consoante a iluminação que irás ter e os peixes tens que os escolher consoante o pH que tenhas e claro que cresçam pouco devido ao tamanho do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vinha dar a minha resposta, mas para variar, o Jorge já se antecipou...

 

Só pedia que preenchesses o teu Perfil com os elementos em falta: Data de Nascimento, Localização e Sexo. Este último que falta é para responder Masculino ou Feminino! Não pensem outras coisas.

 

 

E já agora, bem vindo(a) ao Fórum :P

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas respostas.

Fui hoje á Jardiland e propuseram-me um filtro em cascata.

Tambem me disseram para colocar 2 produtos na agua o stress coat e o stress zyme, para efectuar o ciclo do azoto.

Informaram-me que passado 4 dias levaria a agua do aquário para fazerem uma análise afim de verificar se a mesma estava pronta para receber alguns peixes.

Vou esperar para estar tudo bem já que aquário sem peixes não tem graça. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Joaquim,

 

Com relação ao tempo eu esperaria pelo menos uma semana. Dê preferência a plantas pequenas devido ao tamanho do aquário. De uma lidinha sobre o ciclo do nitrigênio ou azoto será muito util. Terá que colocar poucos peixes sim, levando em consideração o tamanho final de cada espécie. Lembrando de verificar a compatibilidade entre das mesmas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a água está turva deve ser por tens um tronco no aquário, compras-te o tronco ou arranjas-te na rua, se arranjas-te na rua tratas-te o tronco?

Existe aqui no fórum vários tipos de tratamento, basta pesquisares.

 

Fertilizante depende das plantas que tenhas. Aconselho por agora teres plantas fáceis, musgo de java, anubias, feto de java...

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.