kim0126

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por kim0126

  1. Pois e com isso ilibamos quem trabalha numa loja dessas e tem a obrigação de saber aquilo que vende. Eu no emprego que tenho tambem tenho responsabilidades naquilo que vendo e se quiser enganar os clientes tambem o posso fazer,mas ai está a diferença entre ser bom ou mau profissional e trabalhar numa empresa com responsabilidade ou sem. Ainda hoje me informei e sei k há lojas que fazem a quarentena e apesar de não ser muitas essas é k são as correctas. Se calhar se toda a gente desse atenção a estas situações haveria muito menos gente a comprar nesses sitios que empurram os peixes com promoções não se importando quais as consequencia que dai advem para quem os compra.
  2. Já vi que há aqui muita gente que trabalha na Jardiland...... Nem precisam de dizer mais nada....
  3. Comprei no passado domingo peixes na Jardiland e coloquei-os no meu aquário que estava estável á mais de 2 meses. No dia seguinte estavam já alguns peixes mortos,tanto os que estavam já no aquário bem como os que trouxe no dia anterior. Fui efectuar á Jardiland a analise á agua tendo constatado que a água estava em perfeitas condições. Qual o meu espanto quando os funcionários da casa onde comprei os peixes me disseram que as causas da morte dos peixes seria uma bactéria e provavelmente seria dos peixes que comprei uns dias antes e que os mesmos não teriam estado em quarentena por não haver tempo para fazer isso. Dirigi-me passado 2 dias para falar com a responsável da loja,a qual lhe expliquei o sucedido tendo a mesma me dito que a Jardiland não se responsabilizava pelo sucedido. Efectuei uma reclamação por escrito já que para mim ficou mais que provado que a morte dos peixes foi efectuado por bactéria trazidas pelos que comprei uns dia antes. Gostava de saber se alguem já passou por uma situação identica e se tomou mais alguma providencia contra este tipo de lojas que vendem para não lhes interessa como estão os peixes. Será que é para continuarem a comprar lá por os peixes irem morrendo????
  4. A minha esposa esteve nas limpezas e disseram-me k poderia ter sido algum dos produtos químicos k poderia ter entrado no aquário.Poderá ser?
  5. Boa tarde, Coloquei ontem 4 Rasboras Arlequim e durante a noite e manhã de hoje já morreram 2,alguem me poderá ajudar? Obrigado
  6. Boas pessoal, Gostava que me dissessem se as pedras apanhadas no mar servem para aquário de agua doce. Já me disseram k por mais que as fervesse em agua nunca poderiam ser utilizadas. Fico á espera de ajuda. Obrigado.
  7. A primeira coisa a por num aquario é o fertelizante?Todos os aquário devem ter fertelizante?
  8. Tambem tenho reparado k a água está um pouco turva,porque será?
  9. Claro k não quero os peixes mortos,por isso achei k 4 dias seria muito pouco mas kem está num negocio deste tipo tem de perceber alguma coisa.
  10. Boas, Obrigado pelas respostas. Fui hoje á Jardiland e propuseram-me um filtro em cascata. Tambem me disseram para colocar 2 produtos na agua o stress coat e o stress zyme, para efectuar o ciclo do azoto. Informaram-me que passado 4 dias levaria a agua do aquário para fazerem uma análise afim de verificar se a mesma estava pronta para receber alguns peixes. Vou esperar para estar tudo bem já que aquário sem peixes não tem graça.
  11. kim0126

    Mais um novato

    Boas, Tenho um aquário de 40 lt,instalei hoje a agua bem como o aquecedor,mas falta-me comprar o filtro o que me aconselham? Quanto tempo necessito de ter o aquario sem peixes? Que tipo de plantas poderei lá colocar? Já ouvi falar no ciclo do azoto o que se trata? Vou ter de colocar poucos peixes devido ao tamanho do aquário? Cumprimentos Joaquim Mendes