!!!!! Urgente - Blue diamond não come !!!!!


Imparavel

Recommended Posts

ola,

 

tenho um aquario de 260l e la dentro tenho 4 escalares, 3 discus 4 corydoras e um cardume de rasboras arlekim....

 

o meu problema é o seguintes, ha 1 semana coloquei um discu blue diamond e um discu alenquer, juntamente com o discu yellow sunrise que ja tinha, o meu problema é que o discu ja existente no aquario esta sempre a perseguir os 2 novos, e na hora da paparoca o meu discu blue diamond afasta-se sempre do comer, eu coloco e vao todos a correr do comer, e o blue diamond vai la "cheirar" o comer e afasta-se...

 

 

eu tenho lhe dado comida variada...entre elas uma sera para discus azuis, serra para discus vermelhos, jbl para discus, artemia congelada e krill congelado...

 

 

o que faço para o gajo comer?!?! tou com medo k morra a fome!!!

Editado por Imparavel

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, eu meto-lhe comida congelada e o gajo vai "cheira-la" tal como faz com o granulado e dps "vira-lhe as costas".....

 

 

ele hj esta com as barbatanas um pouco po fechadas, tou com medo k ele morra!!!!

Editado por William
quote desnecessário

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele hj esta com as barbatanas um pouco po fechadas, tou com medo k ele morra!!!!

tenta po-lo num aqua separado dos outros, se tiveres!!assim alimentas-o sozinho, pode ser que ele arrebite :P vai dando noticias

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois assim penso que ainda seja mais dificil :P espera e pode ser que ele arrebite mais um pouco... sinceramente nao sei o que poderas fazer mais, pode ser que alguem mais expert no assunto te dê alguma dica :P

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puxa devo tar com azar com estes 2 novos discus...

 

agora o discu alenquer tb ta so no topo do aquario e assim meio de lado, e com fezes brancas!!! ;)

 

 

o blue diamond continua sem comer... a bocado parecia que estava a "comer" o musgo de java que tenho num tronco ;)

 

 

 

 

ajudem-me la SFF mestres dos discus!!!!

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá..

 

o meu aquario é um juwel 260l

 

tenho o aqua a 27 graus com amonia 0 e nitritos 0 PH 6.7

 

o alenquer nao vi a fazer fezes brancas nunca mais, o azul diamante é que continuo a nao o ver a comer, e ja la vai 1 semana.....

 

 

o que faço?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, que tamanho tem esse diamond? Eles aguentam bastante tempo sem comer... mas tens que ter atençao a ele, mas nao te preocupes demasiado... Deve estar com uma habituaçao demorada... experimenta meter alho na comida congelada e varia muito a alimentaçao pode estar habituado a outro tipo de comidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, que tamanho tem esse diamond? Eles aguentam bastante tempo sem comer... mas tens que ter atençao a ele, mas nao te preocupes demasiado... Deve estar com uma habituaçao demorada... experimenta meter alho na comida congelada e varia muito a alimentaçao pode estar habituado a outro tipo de comidas...

 

o blue diamond tem cerca de 8 ou 9 cm .. eu tenho alternado entre comida para discus azuis, discus vermelhos, flocos, comida congelada, artemia e krill, e o gajo nada.... como adiciono alho a comida?! nao sei fazer isso pk ja compro a comida congelada feita... ?!?!

 

Já os desparazitaste?

 

inda nao os desparazitei... cm faço isso?! ao desparazitalos, nao tenho mais nenhum aquario, vou desparazitar o aquario inteiro?!

 

o que me aconselhas a fazer?!

 

 

cumprimentos,

 

Ricardo Gaspar

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como adiciono alho a comida?! nao sei fazer isso pk ja compro a comida congelada feita... ?!?!

 

Desfazes bem alguns dentes de alho, descongelas a comida, misturas tudo muito bem e voltas a congelar.

 

 

 

inda nao os desparazitei... cm faço isso?! ao desparazitalos, nao tenho mais nenhum aquario, vou desparazitar o aquario inteiro?!

 

o que me aconselhas a fazer?!

 

 

Devia ter sido a primeira coisa a fazer!

 

Uma vez que já não come o melhor é utilizares fluvermal, 1ml para cada 10l de água durante 24h, depois uma tpa de 40% e repetir novamente todo o processo passado 8 dias, atenção que com este tratamento todos os caracois que tenhas no aquário vão á vida, inclusivamente ampulárias.

 

O fluvermal (suspenção oral) compras facilmente em qualquer farmácia.

 

f_Img000m_90839b8.jpg

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, como o william aconselhou, eu nao aconselho! Ou seja depois de iniciado o processo de descongelaçao nunca voltar a congelar a comida! Nao vá o remedio antes deitar tudo a perder. Podes e na comida descongelada misturar um bocado de alho esmagado e dar a comer mas nao voltes a congelar.

 

O fluvermal é uma excelente hipotese para os desparasitar, já agora pergunto se o fluvermal ataca os plantados e as bacterias do filtro?

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se preocupe, os discos são peixes bastante timidos no inicio, mas com algum tempo até veem comer á mão, ele esta na fase de adaptaçao , é normal nao comer e sentir-se bastante timido :(

o outro disco persegue-o pois esta habituado ao seu territorio, mas ele acaba por se habituar, nao se preocupe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, como o william aconselhou, eu nao aconselho! Ou seja depois de iniciado o processo de descongelaçao nunca voltar a congelar a comida!

 

E porque razão não se pode fazer?

 

Sempre fiz assim e nunca houve nenhum problema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem fezes brancas é fazer o tratamento com flagyl ou fluvermal o mais rapido possivel. Eu desparasito sempre com flagyl misturado na comida. Tenta dar artémia para eles voltarem a comer. Acho que nenhum peixe resiste a artemia ;) Boa sorte e dá noticias.

Editado por Red Oscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque razão não se pode fazer?

 

Sempre fiz assim e nunca houve nenhum problema!

 

Eu sempre perguntei como fazem papa com camarao congelado, triturar (seja vai descongelar) e congelar de novo.

É de conhecimento comun que nunca se deve voltar a congelar alimentos, nao se deve romper a cadeia do frio.

Por isso é que por vezes compramos alimentos congelados estragados, quando o frio foi quebrado uma ou varias vezes durante o transporte.

O porque não sei, mas sempre ouvi isso.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal,

 

tal como o william me aconselhou, num cubo de artémia parti meio dente de alho bem pequenino, e finalmente vi o meu blue diamond a comer... quanto as fezes brancas, nunca mais vi nenhum a fazer fezes, e tb ainda nao os desparazitei pk nas farmacias que fui procurar o flagyl nenhuma delas tinha em stock....

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal subires a temperatura? 27 graus é muito pouco para discus ....sobe isso gradualmente para 29 ou 30 e talvez notes melhoras...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais