Aquario do Nes


nes

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Venho aqui apresentar o meu aquario comunitario, vou começar pelo inicio da montagem.

 

Fotos abaixo:

 

DSC05265.jpg

 

Aquario:

Aquatlantis Evasion 80 80x40x50 - 135l

2x T5 - 28W 590mm

Biobox2 - bomba 600l/h

termostrato 150W

 

Substrato Fertil:

 

DSC05288.jpg

 

Substrato Fertil:

First Layer

Pure Laterite

p-150253-43180-fish-supply.jpg

 

Após colocar o Substrato Fertil ficou com este aspecto:

 

DSC05286.jpg

 

Misturei Areão do Rio 10kg com Areia Preta 10kg, ficando com este aspecto:

 

DSC05295.jpg

 

Neste momento a agua estava um pouco turva como é normal...

 

DSC05296.jpg

 

Microsorum Pteropus acabada de plantar

 

DSC05297.jpg

 

Echinodorus Tenellus acabada de plantar

 

DSC05298.jpg

 

Anubias Nana acabada de plantar

 

DSC05307.jpg

 

Tenho 2 pedras Vulcanicas e 2 troncos pequenos aonde a Anubia Nana se encontra presa e o Microsorum Pteropus

 

Ficou a ciclar assim umas 2 semanas...

 

Apos isso coloquei os peixinhos aos poucos, vou deixar aqui a lista dos peixes que tenho agora bem como das plantas todas que tenho, pois foi acrescentando...

 

Flora:

 

Microsorum pteropus

Anubias nana

Echinodorus tenellus

Hemianthus micranthemoides

Egeria densa (Elodea)

Cabomba furcata (piauhyensis)

Alternanthera reineckii var. lilacina (Lilacina)

 

Fauna:

 

1 Guppy macho

2 Coridoras Bronze

3 Coridoras Albinas

2 Peixe-Gato Vidro

2 Comedor de Algas Chinês

1 Ancistrus Tamboensis

2 Kuhli

 

Espero que gostem, irei colocar a seguir as fotos actuais e actualizadas...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Esses comedores de algas chineses é que não são grande ideia.. Uns SAE's sao sempre melhores!!

 

Desejo-te sorte com esse aquário e com as plantas! Tencionas deixar apenas um guppy macho aí? Coitado do rapaz.lol.

 

Continua postando

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas até agora tudo bem.

Apenas te vou alertar para esse Guppy solitario xD

e para as corydoras convem ter 4 indviduos da mesma especie, mas nao é obrigatorio.

Eu tenho experiencia com os CAE e ate agora é na boa. nao fazem mal a uma mosca.

Mas tudo depende da sorte.

Nao te esquecas de colocar um fundo liso CUMPZ

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dicas pessoal... Eu agora tenho estado ausente, mas logo que possa vou fazer a actualização do topic e alterar algumas coisinhas no aquario. Conto convosco para me dar algumas ideias e umas dicas...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ter tratado de ictio, meti novos habitantes, um guppy macho, para fazer companhia ao que já tinha, não havias femeas e 4 Tetra Fantasma Negro, após pesquisar na net vi que comprei 3 macho e uma pequena femea

 

Guppy Macho Preto

 

229.jpg

 

Tetra Fantasma Negro

 

227.jpg

 

Coloquei também novas plantas, uma Anubias afzelii e 2 Limnophila sessiliflora

 

Logo que possa coloco mais fotos...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa iluminação acho que não vias conseguir ter em bom estado as cabombas, a egeria e as echinodorus tenelus! A limnophila se calhar nao tens problemas.

Falo por experiência própria! Essas plantas precisam sempre de uma luz porreirinha!!

 

Mas de resto ta bom.

 

Continua aquariofilando

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guimas das que falas a única que tenho tido alguma dificuldade é a Echinodorus tenellus.

 

As Egeria densa estão enormes, já fiz a minha 1º poda e voltei a coloca-las no aquário, pois acho que essa planta fica muito bonita no fundo do aquário.

 

Logo que tenha disponibilidade eu coloco novas fotos.

 

Obrigado a todos pela vossa opinião....

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

 

eu teu aquario tá porreiro até, mas como guimas disse, acho que é melhor aumentares um pouco mais a iluminação. para ficares com uma iluminação, acho que já aceitavel, era teres 100w de luz . assim acho que tavas a vontade para qualquer planta que aí quiseres meter .

de resto sobe esse po4 entre 0.5 ppm e 1 ppm senão começam a aparecer algas filamentosas.

cuidado com o ph, tá um bocado elevado. já fizeste testes á agua da tua torneira??? ou se não for da torneira, á agua que metes??

bem de resto força nisso :)

ahhh quando fizeres os filmes mete uma musiquinha alegre sempre fica mais giro loool

 

abraço

 

 

Manu

Editado por djmanu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas fotos dos habitantes:

 

Betta Fêmea e Platy's

DSC05796.jpg

 

Guppy Macho e Platys:

DSC05795.jpg

 

Platy Mickey Mouse:

DSC05800.jpg

 

Guppy Macho Vermelho e Platys:

DSC05804.jpg

 

Guppy Macho Preto e Platys:

DSC05806.jpg

 

Espero que gostem das fotos...

 

Comentem...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu teu aquario tá porreiro até, mas como guimas disse, acho que é melhor aumentares um pouco mais a iluminação. para ficares com uma iluminação, acho que já aceitavel, era teres 100w de luz . assim acho que tavas a vontade para qualquer planta que aí quiseres meter .

de resto sobe esse po4 entre 0.5 ppm e 1 ppm senão começam a aparecer algas filamentosas.

cuidado com o ph, tá um bocado elevado. já fizeste testes á agua da tua torneira??? ou se não for da torneira, á agua que metes??

bem de resto força nisso ;)

ahhh quando fizeres os filmes mete uma musiquinha alegre sempre fica mais giro loool

 

abraço

 

 

Manu

 

Obrigado pelo comentario.

Em relação a luz tenho de analisar isso, as unicas plantas que tenho tido dificultade é as de tapete, tem morrido... todas as outras estão muito bonitas e tem crescido bastante...

Em relação ao PO4 como subo??

O pH da água da minha zona é efectivamente 7,5, mas eu tenho colocado em garrafões a descansar, mas não sei porque o pH mantem-se...

Já me disseram para colocar sumo de limão...

Que achas?

O filme devia ter uma musica é verdade, mas foi colocado à pressa...

 

Mais uma vez obrigado...

 

Um abraço,

Nes

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentario.

Em relação a luz tenho de analisar isso, as unicas plantas que tenho tido dificultade é as de tapete, tem morrido... todas as outras estão muito bonitas e tem crescido bastante...

Em relação ao PO4 como subo??

O pH da água da minha zona é efectivamente 7,5, mas eu tenho colocado em garrafões a descansar, mas não sei porque o pH mantem-se...

Já me disseram para colocar sumo de limão...

Que achas?

O filme devia ter uma musica é verdade, mas foi colocado à pressa...

 

Mais uma vez obrigado...

 

Um abraço,

Nes

 

boass.

então como vai isso??

ora bem, as de tapete têm morrido porque tens insuficiencia de luz, tenta por uma de 10.000Kelvin a frente e vais ver o teu tapete a crescer :). a luz que tens não é a suficiente para chegar ao fundo do aquario por isso é que tens o tapete a morrer . vê isso , muda a lampada e espera que a natureza faça o resto :).

para subires o po4 tens de fertilizar com po4. é um macronutriente. se não o tiveres, viva as filamentosas. e se elas aparecerem vais ter uma luta tramada pela frente . . .. . . .

tu ao pores os garrafões a '''''' descançar '''''' tás é a fazer com que o cloro que eventualmente possa vir na agua, se evapore, e isso é bom. mas não te vai alterar o ph .

se conseguires tenta por um tronco dentro da agua , ele já te ajuda a baixar um pouco o ph. em relação ao sumo de limão, é acido certo, mas não sei como utilizar. se puseres muito ficas com o ph muito baixo e os peixes podem morrer. portanto se utilizares o sumo de limão, tens de ver primeiro quantas gotas tens de adicionar para obteres o ph desejado.

em relação aos filmes, sem pressa, faz uma coisa bonita e com musiquinha , vai ficar de top assim eheh.

 

o teu aquario tá muito fixe, só falta mesmo o tapete a crescer á frente para ficar 5*****.

 

força nisso

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

djmanu

 

Mais uma vez obrigado pela tua opinião, vou tentar ver se posso alterar a luz sem mudar a calha interna...

 

Já tenho neste momento 2 troncos de videira a secar na varanda, estou à espera que estejam bem secos para puder lixar e coloca-los dentro do aquário...

 

Logo que tenha novidade irei postar aqui....

 

:)

 

Um Abraço,

Nes

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parabens

acho que podias por umas pedras vulcanicas ou xisto e em volta das pedras musgo ou algo do genero no meio do aquario,troncos epa qualquer coisa para não ficar tão descoberto no meio do aquario ,mas mesmo assim esta bem fixe

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens

acho que podias por umas pedras vulcanicas ou xisto e em volta das pedras musgo ou algo do genero no meio do aquario,troncos epa qualquer coisa para não ficar tão descoberto no meio do aquario ,mas mesmo assim esta bem fixe

 

Estou a tratar de 2 troncos de videira para colocar lá, vamos lá ver como fica, logo já tira umas fotos aos troncos para terem uma ideia...

 

;)

 

Obrigado pela tua opinião...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas ;D

 

Vou deixar aqui uma actualização do meu aquário comunitário...

 

Antes

 

Novasfotos002.jpg

 

Depois da poda

 

novas002.jpg

novas003.jpg

 

Vou deixar também algumas fotos dos meus peixes...

 

Comedor de Algas Chines

 

novas015-1.jpg

novas014.jpg

 

Ancistrus

 

novas013.jpg

novas011.jpg

 

Coridora Albina

 

novas018.jpg

novas007.jpg

 

Oto

 

novas017.jpg

novas020.jpg

novas015.jpg

novas016.jpg

 

Platy

 

novas016-1.jpg

 

Não me foi possivel fotografar todos os peixes, mas conforme for tirando fotos, vou colocando aqui...

 

Espero que gostem e comentem....

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.