nes Publicado Fevereiro 20, 2009 Share Publicado Fevereiro 20, 2009 Boas pessoal, Venho aqui apresentar o meu aquario comunitario, vou começar pelo inicio da montagem. Fotos abaixo: Aquario: Aquatlantis Evasion 80 80x40x50 - 135l 2x T5 - 28W 590mm Biobox2 - bomba 600l/h termostrato 150W Substrato Fertil: Substrato Fertil: First Layer Pure Laterite Após colocar o Substrato Fertil ficou com este aspecto: Misturei Areão do Rio 10kg com Areia Preta 10kg, ficando com este aspecto: Neste momento a agua estava um pouco turva como é normal... Microsorum Pteropus acabada de plantar Echinodorus Tenellus acabada de plantar Anubias Nana acabada de plantar Tenho 2 pedras Vulcanicas e 2 troncos pequenos aonde a Anubia Nana se encontra presa e o Microsorum Pteropus Ficou a ciclar assim umas 2 semanas... Apos isso coloquei os peixinhos aos poucos, vou deixar aqui a lista dos peixes que tenho agora bem como das plantas todas que tenho, pois foi acrescentando... Flora: Microsorum pteropus Anubias nana Echinodorus tenellus Hemianthus micranthemoides Egeria densa (Elodea) Cabomba furcata (piauhyensis) Alternanthera reineckii var. lilacina (Lilacina) Fauna: 1 Guppy macho 2 Coridoras Bronze 3 Coridoras Albinas 2 Peixe-Gato Vidro 2 Comedor de Algas Chinês 1 Ancistrus Tamboensis 2 Kuhli Espero que gostem, irei colocar a seguir as fotos actuais e actualizadas... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guimas Publicado: Fevereiro 20, 2009 Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 Esses comedores de algas chineses é que não são grande ideia.. Uns SAE's sao sempre melhores!! Desejo-te sorte com esse aquário e com as plantas! Tencionas deixar apenas um guppy macho aí? Coitado do rapaz.lol. Continua postando Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Fevereiro 20, 2009 Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 olá, toma atençao aos rizomas das anubias e dos fetos de java, se estiveram enterrados, podem apodrecer! cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 Corydora Bronze Comedor de Algas Chinês Ancistrus Tamboensis Depois coloco as fotos dos restantes... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Boas até agora tudo bem. Apenas te vou alertar para esse Guppy solitario xD e para as corydoras convem ter 4 indviduos da mesma especie, mas nao é obrigatorio. Eu tenho experiencia com os CAE e ate agora é na boa. nao fazem mal a uma mosca. Mas tudo depende da sorte. Nao te esquecas de colocar um fundo liso CUMPZ Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Obrigado pela dicas pessoal... Eu agora tenho estado ausente, mas logo que possa vou fazer a actualização do topic e alterar algumas coisinhas no aquario. Conto convosco para me dar algumas ideias e umas dicas... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2009 Após ter tratado de ictio, meti novos habitantes, um guppy macho, para fazer companhia ao que já tinha, não havias femeas e 4 Tetra Fantasma Negro, após pesquisar na net vi que comprei 3 macho e uma pequena femea Guppy Macho Preto Tetra Fantasma Negro Coloquei também novas plantas, uma Anubias afzelii e 2 Limnophila sessiliflora Logo que possa coloco mais fotos... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guimas Publicado: Fevereiro 28, 2009 Share Publicado: Fevereiro 28, 2009 Com essa iluminação acho que não vias conseguir ter em bom estado as cabombas, a egeria e as echinodorus tenelus! A limnophila se calhar nao tens problemas. Falo por experiência própria! Essas plantas precisam sempre de uma luz porreirinha!! Mas de resto ta bom. Continua aquariofilando Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Março 3, 2009 Autor Share Publicado: Março 3, 2009 Guimas das que falas a única que tenho tido alguma dificuldade é a Echinodorus tenellus. As Egeria densa estão enormes, já fiz a minha 1º poda e voltei a coloca-las no aquário, pois acho que essa planta fica muito bonita no fundo do aquário. Logo que tenha disponibilidade eu coloco novas fotos. Obrigado a todos pela vossa opinião.... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 Este Topic já estava a precisar de uma actualização, aqui vai uns vídeos, com os novos habitantes... Vídeo Vídeo 2 Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Morreu o meu Ancitrus :'( Cheguei ontem a casa e tinha o meu Ancitrus morto Hoje vou efectuar testes a água para tentar ver se algo se passa de errado... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Teste efectuados agora mesmo pH - 7,5 PO4 - 0 NO2 - 0,1 NO3 - 5 NH3 / NH4 - 0,6 Não precebo o porque do pH a 7,5 Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 Boas Aqui está mais um video feito hoje... Espero que gostem. Este fim de semana dei uma poda nas plantas e ficou com este aspecto... Video Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Abril 6, 2009 Share Publicado: Abril 6, 2009 (editado) boas eu teu aquario tá porreiro até, mas como guimas disse, acho que é melhor aumentares um pouco mais a iluminação. para ficares com uma iluminação, acho que já aceitavel, era teres 100w de luz . assim acho que tavas a vontade para qualquer planta que aí quiseres meter . de resto sobe esse po4 entre 0.5 ppm e 1 ppm senão começam a aparecer algas filamentosas. cuidado com o ph, tá um bocado elevado. já fizeste testes á agua da tua torneira??? ou se não for da torneira, á agua que metes?? bem de resto força nisso ahhh quando fizeres os filmes mete uma musiquinha alegre sempre fica mais giro loool abraço Manu Editado Abril 6, 2009 por djmanu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 Algumas fotos dos habitantes: Betta Fêmea e Platy's Guppy Macho e Platys: Platy Mickey Mouse: Guppy Macho Vermelho e Platys: Guppy Macho Preto e Platys: Espero que gostem das fotos... Comentem... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 boas eu teu aquario tá porreiro até, mas como guimas disse, acho que é melhor aumentares um pouco mais a iluminação. para ficares com uma iluminação, acho que já aceitavel, era teres 100w de luz . assim acho que tavas a vontade para qualquer planta que aí quiseres meter . de resto sobe esse po4 entre 0.5 ppm e 1 ppm senão começam a aparecer algas filamentosas. cuidado com o ph, tá um bocado elevado. já fizeste testes á agua da tua torneira??? ou se não for da torneira, á agua que metes?? bem de resto força nisso ahhh quando fizeres os filmes mete uma musiquinha alegre sempre fica mais giro loool abraço Manu Obrigado pelo comentario. Em relação a luz tenho de analisar isso, as unicas plantas que tenho tido dificultade é as de tapete, tem morrido... todas as outras estão muito bonitas e tem crescido bastante... Em relação ao PO4 como subo?? O pH da água da minha zona é efectivamente 7,5, mas eu tenho colocado em garrafões a descansar, mas não sei porque o pH mantem-se... Já me disseram para colocar sumo de limão... Que achas? O filme devia ter uma musica é verdade, mas foi colocado à pressa... Mais uma vez obrigado... Um abraço, Nes Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 (editado) Uma pequena amostra da evolução do meu aquário ;D 3ª semana 6ª Semana 9ª Semana 12ª Semana - Actual Aguardo comentários Editado Abril 8, 2009 por nes Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Abril 8, 2009 Share Publicado: Abril 8, 2009 Obrigado pelo comentario.Em relação a luz tenho de analisar isso, as unicas plantas que tenho tido dificultade é as de tapete, tem morrido... todas as outras estão muito bonitas e tem crescido bastante... Em relação ao PO4 como subo?? O pH da água da minha zona é efectivamente 7,5, mas eu tenho colocado em garrafões a descansar, mas não sei porque o pH mantem-se... Já me disseram para colocar sumo de limão... Que achas? O filme devia ter uma musica é verdade, mas foi colocado à pressa... Mais uma vez obrigado... Um abraço, Nes boass. então como vai isso?? ora bem, as de tapete têm morrido porque tens insuficiencia de luz, tenta por uma de 10.000Kelvin a frente e vais ver o teu tapete a crescer . a luz que tens não é a suficiente para chegar ao fundo do aquario por isso é que tens o tapete a morrer . vê isso , muda a lampada e espera que a natureza faça o resto . para subires o po4 tens de fertilizar com po4. é um macronutriente. se não o tiveres, viva as filamentosas. e se elas aparecerem vais ter uma luta tramada pela frente . . .. . . . tu ao pores os garrafões a '''''' descançar '''''' tás é a fazer com que o cloro que eventualmente possa vir na agua, se evapore, e isso é bom. mas não te vai alterar o ph . se conseguires tenta por um tronco dentro da agua , ele já te ajuda a baixar um pouco o ph. em relação ao sumo de limão, é acido certo, mas não sei como utilizar. se puseres muito ficas com o ph muito baixo e os peixes podem morrer. portanto se utilizares o sumo de limão, tens de ver primeiro quantas gotas tens de adicionar para obteres o ph desejado. em relação aos filmes, sem pressa, faz uma coisa bonita e com musiquinha , vai ficar de top assim eheh. o teu aquario tá muito fixe, só falta mesmo o tapete a crescer á frente para ficar 5*****. força nisso abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 djmanu Mais uma vez obrigado pela tua opinião, vou tentar ver se posso alterar a luz sem mudar a calha interna... Já tenho neste momento 2 troncos de videira a secar na varanda, estou à espera que estejam bem secos para puder lixar e coloca-los dentro do aquário... Logo que tenha novidade irei postar aqui.... Um Abraço, Nes Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 Fotos tiradas ontem... Aquário Alguém me dá opiniões para dar um jeito nisto?? Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Parabens acho que podias por umas pedras vulcanicas ou xisto e em volta das pedras musgo ou algo do genero no meio do aquario,troncos epa qualquer coisa para não ficar tão descoberto no meio do aquario ,mas mesmo assim esta bem fixe Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 Parabens acho que podias por umas pedras vulcanicas ou xisto e em volta das pedras musgo ou algo do genero no meio do aquario,troncos epa qualquer coisa para não ficar tão descoberto no meio do aquario ,mas mesmo assim esta bem fixe Estou a tratar de 2 troncos de videira para colocar lá, vamos lá ver como fica, logo já tira umas fotos aos troncos para terem uma ideia... Obrigado pela tua opinião... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 8, 2009 Autor Share Publicado: Maio 8, 2009 Boas ;D Vou deixar aqui uma actualização do meu aquário comunitário... Antes Depois da poda Vou deixar também algumas fotos dos meus peixes... Comedor de Algas Chines Ancistrus Coridora Albina Oto Platy Não me foi possivel fotografar todos os peixes, mas conforme for tirando fotos, vou colocando aqui... Espero que gostem e comentem.... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 10, 2009 Autor Share Publicado: Maio 10, 2009 Visualizações existem... Agora comentários não existem Vou deixar aqui uma foto que tive a mexer, nem que seja para dizerem mal, mas digam alguma coisa.... lol Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Maio 15, 2009 Share Publicado: Maio 15, 2009 Está simplesmente lindissimo , as plantas, os peixes, está tudo máximo. Eu tb tenho um comedor de algas chinês com uns 10 cms. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts