Black Dragon Publicado Setembro 4, 2004 Publicado Setembro 4, 2004 Boas, Bem é assim,eu desde ao longo do tempo sempre gostei de peixes e há um mês atrás só tinha um aqua de 15 litros de água doce fria e com um telescópio,o meu tio anda a fazer obras em casa e em principio vai ter um aqua de água salgada e então ele deu-me o seu antigo aquário de 80litros com um filtro/bomba interior e com a calha de origem do aqua. E quinta feira(tá quase) chega o móvel onde vou pôr o aqua.Desde então estou-me a preparar já(como é óbvio). 1º- Como já disse noutro tópico tou com o problema da iluminação, em que a minha calha só dá para uma lampada, e assim seja a primeira coisa que pensei era pôr uma flora glo e disseram-me que era aconselhável ter um flora glo com uma aqua glo ou power glo, e se fomos a ver eu fartava-me de gastar dinheiro, e muitas pessoas utilizam as lampadas normais comuns daylight(penso que se chamam assim) e sao muito mais economicas, mas como so uma de 15W é pouco, e como só tenho espaco para uma, sugeriram-me isto mudas o suporte da lampada e em vez de tar de lado metes em pé enconstado a uma lateral... já agora um revestimento da calha a folha de aluminio era capaz de te ser rentavel E acho que é o que vou fazer e assim ponho duas lampadas de 15W,que acham? 2º- Ontem comprei um termostato(da Bluetherm de 150W) e fui logo esperimentar e por incrivel que pareca, o termostato é mais alto que o aqua e queria saber se o posso por deitado? ou então se o posso por em pé mas com a parte de cima(aquela parte onde selecciono a temperatura e um bocado de vidro fora de água)posso?eu estou a falar disto: PS:Tenho mais dúvidas mas não me lembro. Tiago aka Black Dragon Citar
petervmaster Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Boas, Em relação ao termostato podes colocar deitado em pé como quizeres tem é que ficar todo dentro de agua. Em relação à calha, o conselho do Just me é excelente. Pelo que percebi ele aconselha-te a colocares o balastro numa das pontas e assim ficas com espaço para colocar pelo menos mais duas lampadas flurescentes compactas. No revestimento podes optar pela folhas de aluminio, ou pintar com tinta de aluminio ou ainda colares fita de aluminio, isso depois fica ao teu gosto. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Black Dragon Publicado: Setembro 4, 2004 Autor Publicado: Setembro 4, 2004 Explique-em só uma coisa,onde é que é para pôr a folha e aluminio para que serve? Citar
petervmaster Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Explique-em só uma coisa,onde é que é para pôr a folha e aluminio para que serve? Para refletir a luz para baixo. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Recommended Posts