duvida


Vitor Sousa

Recommended Posts

boas.

 

bem o meu projecto vai arrancar já amanha eheh e tenho uma duvida. que tipo de plantas é que os camarões gostam ? é que como vou por camarões tenho de ter cuidado com as plantas que vou plantar para eles não mas estragarem.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo se puser plantas que os camarões gostem de '' destruir '' não as posso por. logo tenho de escolher as que posso ter a vontade com os kamarões.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigsmile ,mas não é para ti??

 

 

Que erro craso José :coffee: então o habitat é para os donos ou para os habitantes? :D

 

tipo se puser plantas que os camarões gostem de '' destruir '' não as posso por. logo tenho de escolher as que posso ter a vontade com os kamarões.

 

abraço

 

Tudo depende de que camarões estejas a falar, os ditos normais, red cherrys e afins, crystal reds e afins não comem plantas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende de que camarões estejas a falar, os ditos normais, red cherrys e afins, crystal reds e afins não comem plantas...

 

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh já percebi eheh. mas conheces alguma espécie que ''''' destrua as plantas '''''' ????

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que bem alimentados os camaroes nao "atacam" as plantas, com excepçao das folhas velhas que sao 1 piteu :animal_fish:

Se tas a pensar em criaçao o musgo de java é 1 boa opçao pois oferece bastante esconderijos.

 

Abraço :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim nunca me comeram as plantas :)

Conforme os camarões é que escolhes as plantas e layout.Mas mete muito musgo que eles gostam e é uma das principais fontes de alimento deles :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum ok obrigado . não posso substituir o musgo de java por riccia??? é que não tenho boas experiencias com o musgo lool.

já agora vou meter mais reds no aquario, só que queria saber a diferença entre o macho e femea. alguem me pode ajudar??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum ok obrigado . não posso substituir o musgo de java por riccia??? é que não tenho boas experiencias com o musgo lool.

já agora vou meter mais reds no aquario, só que queria saber a diferença entre o macho e femea. alguem me pode ajudar??

 

abraço

 

Podes, eu por exemplo tenho riccia em vez de musgo de java, so ke o musgo começasse a agarrar ao tronco, e a riccia nao, porque a riccia é uma planta flutuante, eu na riccia prendi-a muito bem ao tronco e ainda nao se solto. se quiseres um tapete acho que a riccia e melhor que o musgo.

Eu so sei que as femeas em adultas ficam maiores que os machos, tambem nao sei se isto e 100% de confiar.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois la ta era o que tinha em mente.

Pessoal e ja agora nos red crystal como e ke se ve e da mesma maneira?

 

Não, nos crystal red não tens a diferença de cores, tens:

 

- abdómen maior e mais arredondado na fêmea.

- a sela quando for visível (sela é a mancha nas costas).

- fêmeas tem antenas mais pequenas.

- carapaça junto ao rosto mais arredondada.

 

 

Como podes verificar existe uma maior dificuldade para quem não está habituado a identificar sexos nos CRS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh. ok já percebi a diferença obrigado. agora tenho de ver onde por a riccia porque vou ter um tapete de eleocharis e não tenho muito espaço loool

obrigado

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, nos crystal red não tens a diferença de cores, tens:

 

- abdómen maior e mais arredondado na fêmea.

- a sela quando for visível (sela é a mancha nas costas).

- fêmeas tem antenas mais pequenas.

- carapaça junto ao rosto mais arredondada.

 

 

Como podes verificar existe uma maior dificuldade para quem não está habituado a identificar sexos nos CRS.

 

Pois essa do abdomen ja tinha reparado entao assim tenho pelo menos duas femeas, so quero arranjar mais uns ss estes sao grade A lol SS e que e, pena serem caritos, mas pelo menos ja tenho 1 SS.

 

Hugo obrigado pela atençao, e pela explicaçao.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais