aquario sem luz :S


PedroAntunes

Recommended Posts

:arrow: boas

o meu aquario ficou a mais ou menos uma semana sem a luz que iluminava o meu aquario e as minhas plantas, nao foi problema da lampada , mas das ligações dos cabos :arrow: :arrow: e ando com algum receio de vir a perder os meus peixes e plantas ...

 

gostaria de saber se isto realmente tem uma grande influencia na perda de todos os peixes ou plantas , e se haverá alguma alternativa para conseguir remediar a situação, pois neste momento o que posso fazer é mandar a tampa do meu aquario para a garantia, mas os peixes iriam ficar destapados

 

:S

 

que grande dilema.... espero encontrar ajuda :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes se passam uns dias sem luz nao faz mal. agora as plantas embora que depende da especie se as deixas uma semana ou 2 sem luz ja ves o efeito , mas nao vao morrer necessariamente....eu tenho kinguis e nao ligo a luz pk eles assustam-se fica a luz do dia ou a luz de candeiro..lud o aquario nao..e nao morreram ate hoje abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa secção da casa não tem luz do tecto?Basta isso ou então uma janela que deixe entrar luz para essa secção mas sem ser directamente para o aquário.As plantas é evidente que vão ressentir.Se já avariou há 1 semana que esperas?Era logo para a garantia isso.Dependendo dos peixes,podem saltar para o chão.Eu aconselho tapar com algo ,nem que seja esforovite mas deixar um pouco livre para circular o ar por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que sei, os peixes precisam de luz, podes tentar um candeeiro ao lado, quanto às plantas dependendo das espécies é que pode ser mais grave. Mas já ai virá um expert para ajudar!

 

eu tenho colocado um candeiro daqueles de mesa de cabeçeira, de lado e por vezes por cima , mas fui nao loja e disseram me que tinham de ser aquelas luzes próprias para os aquarios, e por isso nao tenho abusado muito de por esse candeeiro :\

 

e realmente já noto a diferença nas plantas , tenho uma que ja morreu : 'Alternanthera reineckii lilacina' (http://www.aquariofilia.online.pt/default.asp?pagename=detalhes_planta&id_planta=22)

 

 

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja querem é vender.Muitas pessoas usam lampadas T8 daquelas da cozinha e sem problemas.Mas agora que esperas para mandar isso para a garantia?É que uma semana já começa a ser muito e mais o tempo a arranjar é desnecessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa secção da casa não tem luz do tecto?Basta isso ou então uma janela que deixe entrar luz para essa secção mas sem ser directamente para o aquário.As plantas é evidente que vão ressentir.Se já avariou há 1 semana que esperas?Era logo para a garantia isso.Dependendo dos peixes,podem saltar para o chão.Eu aconselho tapar com algo ,nem que seja esforovite mas deixar um pouco livre para circular o ar por cima.

 

 

pois eu so tenho adiado um pouco por na garantia por receio de o aquario ficar destapado :\

 

eu tenho luz do tecto, tal como durante o dia fica a luz do dia a iluminar nao directamente , mas ilumina um pouco...

 

as plantas é que ja se vão resentindo ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja querem é vender.Muitas pessoas usam lampadas T8 daquelas da cozinha e sem problemas.Mas agora que esperas para mandar isso para a garantia?É que uma semana já começa a ser muito e mais o tempo a arranjar é desnecessário.

 

 

 

pois .. vou mesmo ter de arranjar algo para cobrir o aquario tipo esferovite ou plástico .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos cá todos para nos ajudar-mos.Não te esqueças é de tapar isso para não teres nenhum a saltar fora ;)

Se possivel deixa um buraco para circular o ar para fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado , eu irei fazer isso ;)

o meu problema nao era tanto o saltarem para fora dos aquarios , mas sim adoecerem com o frio que tem estado :s pois estes meus peixes ja tiveram ictio mas ficaram curados com a medicação, e de uma possivel recaida na doença :s

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.