danny08 Publicado Fevereiro 15, 2009 Publicado Fevereiro 15, 2009 Boas a todos do forum, sou do Brasil e novo na aquariofilia, montei um aqua de 70x30x45, já tinha 2 aquas menores e agora já estou me divertindo com a reprodução de guppy! Em 1 aqua tenho 13 alevins com aproximadamente 1 mes e mais alevins por vir a qualquer hora, mas minha duvida é a seguinte: nunca criei plantas no meu aqua, como proceder para ter plantas com exito no aqua, sem que as mesmas morram cedo?. Desde já obrigado!
masta Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas a todos do forum, sou do Brasil e novo na aquariofilia, montei um aqua de 70x30x45, já tinha 2 aquas menores e agora já estou me divertindo com a reprodução de guppy! Em 1 aqua tenho 13 alevins com aproximadamente 1 mes e mais alevins por vir a qualquer hora, mas minha duvida é a seguinte: nunca criei plantas no meu aqua, como proceder para ter plantas com exito no aqua, sem que as mesmas morram cedo?. Desde já obrigado! boas Precisarás certamente de varios factores, entre eles: Boa iluminação - lampadas adequadas, 1 watt por litro de agua do aqua; procura lampadas com fortes espectros azuis para o crescimento, assim como vermelhos ( eu uso :sera plant color, 550 lumens cada) Niveis de ph adequados : varia de planta para planta; Dependendo da planta : Fornecimentode co2,(podes encontrar aqui no forum varias receitas caseiras optimas e poupar dinheiro) Fertilização no substracto e posteriormente liquido( eu uso sera florena) entre outras coisas.... mas penso que estas são as principais... cumps
danny08 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Muito obrigado! adicionei um pouco de musgo de java no meu aqua e adiquiri também o labcon flora, com um pouco de iluminação é possivel o musgo se alastrar pelo aqua?
masta Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Muito obrigado! adicionei um pouco de musgo de java no meu aqua e adiquiri também o labcon flora, com um pouco de iluminação é possivel o musgo se alastrar pelo aqua? Pelo que sei o musgo espalha-se bem mas acho que não precisa de muita luz...
Recommended Posts