Filtro exterior opiniões...


Recommended Posts

Boas,

como vo montar um aqua com cerca de 300 ou 350 lt esto em duvida com os seguintes filtros exteriores:

:alberteinstein: sacem marathon 2000

:alberteinstein: sunsun hw303b C/UV 1400

qual escolheriam?

E porque?

 

Abraços

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sacem 2000 marathon é um bom filtro externo para aquários até 700 litros. Vem completo com mangueiras, torneiras e matérias filtrantes. Consumo:31W. Bomba:1800 l/h. Capacidade filtro:10 litros. Dimensões: altura:55cm;diâmetro:21cm.

 

SUNSUN HW303B C/UV 1400

AQUÁRIOS ATÉ 450L, ESTERILIZADOR UV 9W INCORPORADO

3 CESTAS PARA MATERIAIS FILTRANTES

BOMBA DE 1400 L/H

HEAD: 2.0M

PESO: 9 KG

CONSUMO 35W

DIMENSÕES: 258x258x430mm

SEM MATERIAIS FILTRANTES

 

Se fosse eu comprava o Sacem 2000, consumo é inferior ao sasum e ate a bomba é de 1800l/h e a sansun tem menos 400l/h

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

2217 na Aquaplante 127€ Vou logo comprar um.

 

Posso dizer porque escolhi Eheim: material de substituição facílimo de encontrar e outro a fiabilidade da Eheim.

Como o preço é semelhante se queres uma opinião aposta no Eheim!

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William, o teu link não funciona.

 

Epa, 350 L com que peixes?? com que decoração??

 

Já não é a primeira vez que vejo pessoal a recomendar filtros sem ter em conta a fauna, mas a meu ver, num aquário de 350 L tanto o 2217 como o SunSun são insuficientes porque existirão zonas de água quase parada, e isto para qualquer tipo de Fauna parece-me pouco positivo.

 

Se tivermos no extremo a falar de Ciclideos Africanos do lago Malawi precisavas pelo menos de dois 2217 ou dois SunSun.

 

Abraço e força aí.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu de 360L eu tinha um 2217 ( discos ,escalares, etc) com duas bengalas de sucção, uma de cada lado excelente filtro, até que optei por uma Sump, foi o melhor que fiz, nunca tive um aquário tão equilibrado, menor consumo energético etc, para mim só pecou por tardia (em muitos anos...) extrema facilidade de manutenção, limpeza etc, só beneficiou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, 350 L com que peixes?? com que decoração??

 

Já não é a primeira vez que vejo pessoal a recomendar filtros sem ter em conta a fauna, mas a meu ver, num aquário de 350 L tanto o 2217 como o SunSun são insuficientes porque existirão zonas de água quase parada, e isto para qualquer tipo de Fauna parece-me pouco positivo.

 

Se tivermos no extremo a falar de Ciclideos Africanos do lago Malawi precisavas pelo menos de dois 2217 ou dois SunSun.

Abraço e força aí.

 

Acho que não precisava de dizer mais nada...

 

No entanto,

 

Tal como já se disse, se tiveres espaço uma SUMP é o ideal.

 

Se não tens espaço, devias pôr aí pelo menos 3000 L de circulação...

 

Dois filtros externos e uma powerhead.

 

Eu no meu de 440 L (150 cm) tenho um fluval 304 + um flucal 404 + uma powerhead de 1300 L/h.

 

Abraço e força com isso.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na verdade o aqua vai ter cerca de 375lt

e sim claro eu quero melhorar muito mais o sistema de filtragem...

Mas agr para o montar vo começar por pôr so um externo esto mais inclinado para o Sunsun...

Depois quero por mais um externo mas quanto as powerhead a funçao delas e apenas movimentar a agua certo?

Abraços

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a função da cabeça motorizada é fazer a circulação. Podes sim, se quiseres, colocar uma esponja no in flow da cabeça para ajudar na filtragem mas que não irá substituir um filtro, obviamente.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia e depois de ter o aqua montado e td estabilizado e faser um filtro externo...

Se alguem souber alguma bomba porreira e economicamente assecivel...que de opinioes cerca de 1500lh...

Abraços

:thumbup3:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tenho a impressão que o William tem quota parte na Aquaristic ou na Eheim :animal_fish: ... Todos os produtos que recomendas, sobretudo os da Eheim, direccionas para lá! Tens de me dizer como funciona a coisa, que eu também quero..

 

 

Agora a sério. Se é para Ciclistas lá das Áfricas, vai para o filtro que tenha mais caudal e capacidade no balde. O Sacem é uma réplica dos Eheim, mas um pouco mais "comilões". Além disso fazem um pouco de ruído, mas nada de alarmante.

 

O preço é sem dúvida inferior à marca de eleição do William, e minha :thumbup3: , mas com o Sacem também ficas bem servido. É uma questão de ponderares bem a coisa a médio/longo prazo.

 

Dou-te um exemplo, o meu: tenho Ciclistas Malawi, num aquário de apenas 200 litros, brevemente será aumentado, e tenho a fazer a filtragem e movimentação de água o seguinte material:

 

  • Eheim 2215 - 4,0 litros - 15 Watts - 620 lts/hora - filtragem mecânica.
  • Eheim 2217 - 6,0 litros - 20 Watts - 1000 lts/hora - filtragem mecânica.
  • Eheim 2229 - 7,3 litros - 25 Watts - 1050 lts/hora - filtragem biológica.
  • Eheim 1046 - 5 Watts - 300 lts/hora - movimentação.
  • Sem marca - 20 Watts - 1000 lts/hora - movimentação.
    • brevemente a substituir por Eheim 1250 - 28 Watts - 1200 lts/hora. A "sem marca"está a destoar no conjunto.

 

"Prestações"

  • Total de filtragem - 2670 Lts/hora.
  • Total de circulação por hora - 3970 lts/hora actualmente, 4170 lts/hora quando trocar a "sem marca".
    • Este valor incluí o total de água filtrada.

    [*]Consumo energético - 85 Watts actualmente, 93 Watts depois da troca.

    • Água filtrada - 13,35 vezes por hora a capacidade do aquário.
    • àgua movimentada - 19,85 vezes por hora a capacidade do aquário.
      • Este valor incluí o total de água filtrada.

 

Conclusões:

  • A água está sempre cristalina.
  • Não tenho, ou tenho muito pouco, pontos mortos na circulação.
  • Peixes com boa saúde e sempre activos.
  • Tenho pouco aquário para tanta movimentação de água.

 

Além de tudo isto tenho um filtro UV de 15 Watts, que apenas funciona 2 horas por dia. Os peixes, como já referi, respiram saúde, sempre em correrias. Desconfio que alguns deles se tornaram viciados em correntes fortes! Estão constantemente em frente às saídas de alguns dos filtros.

 

Ruído praticamente nulo! A única coisa que se ouve é a água a cair, quando me descuido e deixo o nível baixar um pouco demais. Não quero com isto dizer que tenhas de optar pela marca Eheim, mas já ouvi um Sacem a funcionar, e faz muito mais barulho que os meus todos juntos! Para Ciclistas Africanos, especialmente do Lago Malawi, e por experiência própria, filtragem e movimentação de água a mais, nunca é demais! Se a isso aliarmos o nosso conforto, leia-se silêncio, melhor ainda.

 

Aos "opositores" da marca Eheim, tenho a dizer que não tenho quota parte na empresa, ao contrário do William :whocares: .

 

Para aqueles que "se assustam" com os consumos de energia, seguem as contas, apenas deste aquário, e só à filtragem/movimentação de água:

 

( 85Watts/hora actuais durante um ano )

 

0.085KWatt * 24 horas diárias * 365 dias do ano * 0.1151€ preço KWatt/hora = 85,70€ anuais. Atendendo que tenho tarifa BiHorária, ciclo diário,há que deduzir 45% a este valor, mas apenas em 10 horas diárias: Temos assim:

 

0.085KWatt * 14 horas diárias * 365 dias do ano * 0.1151€ preço KWatt/hora = 44,99€ em ciclo cheio.

0.085KWatt * 10 horas diárias * 365 dias do ano * 0.0518€ preço KWatt/hora = 16,07€ em ciclo vazio.

 

Somas dos dois, e o meu consumo real: 44,99€ + 16,07€ = 61,06€ anuais, o que se traduz num "desconto" efectivo de 24,64€ anuais, que se traduzem numa poupança de 21,75% no final da despesa de electricidade, só neste aquário, apenas relativo à filtragem/movimentação de água, durante um ano.

 

Se ainda não têm o ciclo BiHorário, ponderem nessa hipótese! E não, não sou accionista de EDP :thumbup3: .

 

Peço desculpa pelo testamento, mas estou sem sono...

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a impressão que o William tem quota parte na Aquaristic ou na Eheim :twisted: ... Todos os produtos que recomendas, sobretudo os da Eheim, direccionas para lá! Tens de me dizer como funciona a coisa, que eu também quero..

 

lool Conheces alguma loja que venda mais barato? Eu não! ;) lol

 

O preço é sem dúvida inferior à marca de eleição do William, e minha :priere:

 

Afinal já não sou o unico! ;)

Já nas máquinas fotográficas não estamos em sintonia...NIKON-MANIAC!!! :dance: lol

 

Aos "opositores" da marca Eheim, tenho a dizer que não tenho quota parte na empresa, ao contrário do William :naughty: .

 

Antes fosse!!! Poupava muito dinheirinho que ainda agora la deixei!!! :shocked028:

 

 

Quanto ao BiHorário sem duvida uma garnde diferença!!! :rtfm:

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nas máquinas fotográficas não estamos em sintonia...NIKON-MANIAC!!! :naughty: lol

Nem todos podem ser perfeitos... e ter uma Canon :shocked028:.

 

 

 

Quanto ao BiHorário sem duvida uma garnde diferença!!! :priere:

Se fizeres as contas ao resto dos equipamentos eléctricos e electrónicos que temos por casa, até te assustas :twisted: ... Claro está que depois terás de saber gerir a altura do dia em que "deves" consumir mais energia.

A factura aqui de casa, com alguns "ajustes" de consumo, baixou cerca de 40,00€ mensais!! Ao fim do ano é muita fruta...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.