Camaroes


rodribike

Recommended Posts

Ola malta eu queria saber se posso continuar a fazer TPA mesmo apos o meu camarao ter os "ovos"

Sei que pode parecer estupido mas se estou a fazer uma TPA posso estar a matar os camaroes bebes (visto que sao tao pequenos que nem os vejo) ao retirar a agua e mandar a agua "velha" fora eles podem estar la dentro

 

Obrigado pela compreensao

Espero resposta breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será bem ter os ovos mas sim ter as crias (camarões miniatura).

 

Sim pode acontecer serem aspirados a quando da TPA, mas aí cabe a cada um de nós ter cuidado com a aspiração.

 

No meu caso e nos meus aquários de camarões, faço a aspiração para um reservatório e aí verifico se foi algum (que seja visível é claro) caso não tenha ido vai para a pia caso veja apanha-o e coloco de volta no aquário.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sao assim tao pequenos eu consigo velos logo a nascença (so reds o resto so vejo as 5 semanas mais ou menos)

 

é dificil aspiralos se aspirares so agua sem cinfonares o areao nao deve la parar nenhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu referiste que os red cherrys se veem logo quando nascem? e que se sim n me nasceu nenhum :S

supostamente deveria ver pontos "negros" no aquario mas nem isso vejo

como saber se nasceram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontos negros?

 

eu cá vejo é pontos brancos!

 

Para não os aspirares nem os levares sem querer numa tpa

metes uma pedra difusora na ponta do tubo e deixa a agua sair pela força da gravidade para um recipiente qualquer...

Editado por Snarux

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me podera responder sff?

 

Porquê pontos negros? os meus só os vi quando já tinham aí 0,5 Cm... eram transparentes, vi-os porque estavam na maternidade, só vidro!

Agora estão num aquário pequeno com areia e musgo de Java, são maiores mas raramente os vejo!

A ideia das TPA com meia de vidro acho excelente.

O meu problema é com as mangueiras de sucção para a Sump, estão forradas com tule e mesmo assim por vezes lá dou com um ou outro a passear pela Sump, embora menos eficiente acho que a opção será trocar pela meia de vidro.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vejo os logo que nascem com uma cor vermelha bem visivel quando estao no fundo preto e com menos de 1mm(milimetro)

 

tambem os vejo bem com uma lupa no musgo ou quando dou comida elees aparecem mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.