Ajuda ramirezi a morrer :S


pedrioo

Recommended Posts

Olá,

 

Após uma descida busca no ph... tive o falecimento da minha ramirezi fêmea. O Macho apresenta-se muito escuro...sem apetite e procura apoio no fundo.

 

voltei a aumentar o ph suavemente e hoje já se encontra no valor que estava inicialmente. Que posso fazer para salva-lo. A descida de ph deu-se terça-feira.

 

Espero que me possam ajudar

 

Obrigado

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá,

 

Após uma descida busca no ph... tive o falecimento da minha ramirezi fêmea. O Macho apresenta-se muito escuro...sem apetite e procura apoio no fundo.

 

voltei a aumentar o ph suavemente e hoje já se encontra no valor que estava inicialmente. Que posso fazer para salva-lo. A descida de ph deu-se terça-feira.

 

Espero que me possam ajudar

 

Obrigado

 

cumps

 

A que é que chamas uma queda brusca - em quanto tempo - de pH - de que valores para que valores?

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ele ainda está vivo. Penso que por estar bem nutrido aguentou aquele tempo em que esteve mal. A fêmea é que era mais magra e não sobreviveu, porque também para não ajudar nada ela tinha parasitas internos.

 

Esta semana estou fora e não sei como está a comer. Mas em principio está a comer o suficiente.

 

A queda brusca de ph foi de 7 para 5 durante a noite... os cardinais foram-se todos à vida. Meti novo difusor de co2 e mais uma garrafa... e por erro meu não deixei areação como costumo deixar...aliás..costumo ter sempre mesmo para servir de amortecedor para quedas de co2... mas já nem sei porque naquela noite achei de tirar... ;)

 

O que eu fiz foi aumentar lentamente o ph até valores próximos dos iniciais (6,:doofywave: e meti-o na maternidade para garantir que comia, meti umas plantas para se sentir à vontade e embora no inicio não tenha gostado, rapidamente se adaptou. Também adicionei folha de amendoeira.

 

Entretanto arranjei um casal de supostamente blue german ram que estão bem bonitos embora ache que poudessem ser melhor por alguns pormenores que lhes faltam... mas compensaram-me com uma bela duma postura que julgo eu não ter dado em nada... mas isso já é outro tema...

 

Entretanto vou tentar ter uma recuperação completa deste macho.

 

Já agora gostava só de dizer os sintomas: não ficaram pálidos como normalmente ficam quando em stress...ficaram mais escuros mas com as cores bem visíveis na mesma, e no primeiro dia não deixaram de se alimentar embora tivessem uma tendência para se esconder não andando tanto em zonas abertas como de costume.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...