Duartelopo Publicado Fevereiro 12, 2009 Publicado Fevereiro 12, 2009 Boa noite a todos: Vou montar um aquário de cilideos africanos (lago tanganyica), 450 litros, uma sump de 96 litros. É um projecto para ir fazendo, por isso gostava de saber uma opinião de quem sabe mais que eu, pois estou no inicio deste hobby, a minha água sai da torneira com um pH7.8/8.0 um GH de 80ppm e um KH também de 80ppm, gostava de fazer subir o pH para 8.5 mais ou menos. Gostava de saber como, queria um buffer natural, falaram-me de fazer uma "cama" de areão de coral, casca de ostra e ou zeolit, na sump, pois quero por areia de sílica no aquário, acho mais bonito. Acham possível, acham que basta para o pH subir, ou só experimentado? Será que não fica muito alto? E será que fica estável? Como sei se tem uma boa capacidadede tampão? Se alguém me poder dizer, agradecia. Obrigado a todos Cumps Citar Duarte Lopo de Carvalho
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Como irás fazer para africanos, podes optar por calhaus calcários (geralmente apanhadas nas praias..). Vais ver como o pH sobe. Cumps Citar
Recommended Posts