aqua 65l duvidas


sofia tavares

Recommended Posts

Ofereceram me um aquario de 65l, tenho algumas duvidas que gostaria de colocar:

um termoestato de 100w será demais? é que aqui nao ha de 50w, termo

100w

este filtro chega( se não chegar talvez vá ter que chegar...)? filtro

 

Tou a pensar nisto para o aquario, em que as pedras vao estar sobrepostas com plantas a taparem o vidro detras do aquario e plantas atadas ás rochas e perto delas:gallery_31594_1163_59987.jpg

 

já agora, 65l dá para que fauna?

Editado por sofia tavares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termoestato parece-me bem, pena o filtro ser desses, mas se não há outra hipotese, também "desenrasca", não vejo muita viabilidade nessa decoração, depende muito da splantas que vais utilizar, mas isso depois de posto tem de ser muito estudado para não encher muito...

 

Quanto a espécies, assim pequenias, umas rásboras, cardinais, ou até memso red cherrys ou caridinas...

 

Os peixes num cardume de no minimo 5 individuos ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Podes perfeitamente colocar de 100W, a diferença é que para chegar a uma dada temperatura o de 100 chega mais rápido que o de 75, 50 é pouco (+- 1 watt por litro), quanto ao resto podes colocar as plantas dessa forma a imaginação é o limite.

 

Se és iniciante deves escolher as espécies mais faceis de cuidar tanto na flora como na fauna, procura no fórum, existe muita informação, deves também informar-te sobre o ciclo do azoto.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia

 

Em relação ao termóstato, não tens problema.

Eu tenho um de 200w em 54L.

 

Já esse filtro...Como o Pedro disse e bem, desenrrasca, mas se puderes optar por um melhorzinho...

Os filtros externos são os melhores. Para esse aquário, com alguns 50/60€ já compras um filtro externo em condições.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia,

 

Sejas bem vinda a este mundo fascinante e viciante, o 1º conselho que te dou e por teres entrado neste forum é calma, muita calma para fazeres tudo bem devagar, pois vais cometer muitos erros mas isso vai normal e quando vires que erraste respira fundo e pede ajuda que aqui consegues ajuda para todas as tuas dúvidas.

Eu também sou iniciante, e já cometi com cada erro, lol, e como ainda não está tudo bem, convido-te a ler muitos tópicos aqui do forum, vais chegar a muitas conclusões.

Quanto ao termostato nada tenho a acrescentar ao que já foi dito anteriormente mas quanto ao filtro vou enviar-te este site: http://www.miaudogs.com/loja/product_info....de6c3cd68e9edc6, foi onde fui muito bem atendida e é bastante acessível, para o meu aqua de 40 litros.

Quanto às plantas há sempre à venda aqui no forum e quem venda pode-te sempre ajudar qual o perfir de cada uma e assim fazeres a tua ideia, no final nunca fica igual ao que idealisas, fica sempre mais bonito!!!

Qualquer dúvida não exites em perguntar, como te disse anteriormente, aqui toda a gente te ajuda.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia,

 

Venho só para reforçar oq foi dito.

O Filtro externo é bem melhor e um bom filtro vai te ajudar no famoso ciclo do azoto.

Aconselho por tb um termometro para verificar se o termostato está funcionando corretamente (é bem baratinho aqui paguei 5 reias que deve ser aí 2 euros)

 

Abraços,

 

Luciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito este tópico, e porque tenho um aquário com as mesmas dimensões e como só tem uma lâmpada fluorescente com cerca de +-45cm de comprimento, qual é a melhor lâmpada para um aquário plantado deste género, ou será que uma é insuficiente?

 

PS: A lâmpada que tenho é uma aqua glo t8 penso de 15w

 

Obrigado

Editado por CarlosSainz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio vou meter 4-5 guppys selvagens, red cherrys, mas tou aqui com uma duvida, sera que devia meter um peixe que "controlasse" a natalidade e nao atacasse os adultos? existe algum? Sei que mesmo os guppys adultos comem os alevins mas ja fiz criaçao noutro aquario e so comeram 2 , nem os meti na maternidade, é que depois tenho receio que o aquario fique cheio de peixes

 

p.s: acabei por comprar este termoestato e filtro:

filtro

term

Editado por sofia tavares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que treata de filtro ja viste os eheim liberty 2041 por exemplo ia te para uns 25€ metias umas materia e fazias melhor figura faz uns 450litros por hora e é mochila nao ocupa espaço no aquario eu tive e gostar 30€ por um interno é um abuso

 

 

nao te quero deitar a baixo mas foium desperdicio lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

aqui neste topico disseram-te para comprares um filtro melhor e nao muito mais caro, esse da para desenrrascar mas se quizeres meter uns peixes mais esegentes em termos de filtragem tens que comprar um filtro melhor.

 

Cumprimentos. João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

aqui neste topico disseram-te para comprares um filtro melhor e nao muito mais caro, esse da para desenrrascar mas se quizeres meter uns peixes mais esegentes em termos de filtragem tens que comprar um filtro melhor.

 

Cumprimentos. João Dias

... É o seguinte, na loja do aquapicanço garantiram me que este filtro é dos melhores que teem la... e teem "os tais" eheim, por ser interno é que deixa de ser bom?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.