Limpeza do areão


Recommended Posts

Olá a todos

 

Gostaria de saber qual a melhor forma de limpar o areão? É que, apesar do trabalho precioso das corydoras, este não é suficiente e o areão já tem muitas impurezas, restos de comida, etc. Quando passo lá com o íman limpa-vidros, as impurezas espalham-se na água e dá muito mau aspecto. Penso que existem uns aspiradores que funcionam a pilhas, não sei bem de que marca são. Podem dar-me algumas dicas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O meu aspirador não é a pilhas, funciona tipo "sucção"/sifão, é da Eheim e é este: Eheim 4002510 Gravel Cleaner

 

_eheim_pohjanpuhdistin_4002510_m.jpg

 

eheimcleaner.jpg

 

é muito facil de funcionar, na campanula que vemos, esta fica dentro de agua, junto ao fundo, e quando a colocamos, fazemos alguns movimentos (explica até na caixa) e a valvula que esta entre a campanula e o tubo, abre e suga a água, devido à sucção... nunca aspira animais, pois a potencia não provoca isso, mas aspira muito bem, e usas a campanula para limpares o fundo, arrastando o areão, ou ires pressionando levemente este etc... ele está ligado a uma mangueira, que por sua vez vai dar a um recipiente que tenhas, eu ligo o meu a uma mangueira mesmo e vai logo po ralo!! ;)

 

Também tens a hipotese mais caseira, que é uma mangueira, até de filtro, sugas tu a água (mas com cuidado) e aspiras o fundo...

 

Os limpa vidros (aparelhos) apenas limpam algas e impuresas que se agarrem a estes!

 

Pobres corydoras, elas não comem os escrementos da restante peixeirada :P:P

 

Espero ter ajudado ;)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.