algas preciso de ajuda


jose80

Recommended Posts

estao a aparecer algas no meu aquario tem cerca de 3 meses e ate agora estava tudo bem .tenho algumas plantas de poucos cuidados.

faço tpas semanais e fertelizaçao regular.tem cerca de 100 litros.

alguem me pode ajudar e explicar como posso ver-m livre delas?

obrigado http://i43.tinypic.com/2m41w9g.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. se conseguires compra uns ottocinclus eles comem algas pode ser que te possam ajudar. também podes por flourish exel. se conseguires tirar a pedra tira e limpa - a . acho que se fizeres alguma destas opiniões que te dei conseguiras combater as algas. já agora vai medindo os nitratos da tua agua. se tiverem muito altos isso irá fazer com que as algas apareçam mais rapidamente. tenta establizalos entre 5ppm e 10ppm e assim tens a coisa + - estavél e já não aparece tantas algas. espero ter ajudado.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meter equipa de limpeza, tirar e ferver plantas é disfarçar o problema.. óbvio que ajuda mas não trata o problema.

 

O ideal é manter um equilíbrio entre os nutrientes e que os nutrientes fornecidos sejam consumidos não deixando nenhuns para as algas.

 

Que tal meteres todo o setup com respectivos valores dos testes para te conseguirmos ajudar como deve ser?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Está a decorrer um tópico sobre o mesmo problema no Sub-Fórum FERTILIZAÇÃO:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118929

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu também dei a hipotese de estabilizar os nitritos por exemplo. eu faço assim no meu aqua e dá para controlar o crescimento das algas. contudo o melhorzinho e controlares os nitritos mesmo. digo eu.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas ajudas...mas as algas nao estao so na pedra,estao pelo aquario todo mas nos vidros nao...

isso é que acho estranho.bem vou diminuir as horas de luz para ver no que dá e vou tambem colocar menos fertelizaçao...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas ajudas...mas as algas nao estao so na pedra,estao pelo aquario todo mas nos vidros nao...

isso é que acho estranho.bem vou diminuir as horas de luz para ver no que dá e vou tambem colocar menos fertelizaçao...

obrigado

 

 

Poderás estar a fazer tudo ao contrário.. Tens a certeza que é excesso do fotoperíodo? Excesso de Nutrientes? Não me parece..

 

Como já disse mais a cima:

 

Setup e respectivos valores dos testes.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o setup é cerca de 100 litros

plantas de poucos recursos.

musgo de java,feto de java e mais uma que nao sei o nome.

2 lampadas proprias para aquario cada uma de 20 w.antes tinha 2 normais,a cerca de 3 dias é que tenho estas

ph 7

fertilizaçao liquida semanal

e tpas semanais de cerca de 30%

bem nao sei o que dizer mais...

ha e 11h de luz por dia

nao esta perto de nenhuma janela.

agradeço ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fertilizaçao é semanal ,e é daquela liquida...plant gro, acho k é assim k se chama.ja reduzi uma hora na iluminaçao...vou reduzindo progresivamente e ver no que da...quanto a testes so faço o do ph...ate agora ainda nao me tinha dado chatisses...obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais