gostava de me iniciar nos killies


nunes88

Recommended Posts

boas

 

é bastante tempo que me interesso por esses peixinhos ma snunca tive, fiquei de boca aberta com as fotos da convecção

 

agoar que tenho 3 aquas sem nada gostava de me iniciar nele, os aquas são um de 35litro outro de 20 e outro de 30 acham que serve?

senão servir tenho outro de 95litros

 

agora vou explicar o meu grande problema: sou de evora "fim do mundo da quariofilia"

 

será que me podem ajudar a adquirir alguns exemplares , tipo um casal ou uns ovitos??

 

 

cumps

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serve para a maioria das especies, eu costumo ter um trio em 10 a 16 L para reproducao, so tenho Aphyosemion, Fundulopanchax e Rivulus. Tenta convencer o pessoal da APK das proximidades a ceder-te uns casais para te iniciares, tem mais piada seres tu a tirar ovos e a reproduzi-los, alem que ha o processo da aprendizagem. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes demais obrigado pela resposta

 

eu adorava que me arranjassem um casal

(desde ja aproveito para elogiar e dar os parabens á associação)(teem espirito de associativismo é é o que faz falta a muita gente)

 

mas o pessoal da APK é muito unido e vão-me convencer a associar-me lol e eu neste momennto tou mal nas finanças, um dia com toda a certeza que me associarei

 

mas pode ser que uma alma caridosa lei-a este topico

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela oferte mas é muito longe

mas se por acaso acontecer alguma coisa e tenha que ai passar ja sabes

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que não há nenhuma alma caridosa que tenha killies para mim??

 

eu adoraria entrar nesse mundo mas tou a ver que é dificil, em evora estou farto de ir a lojas e nunca encontrei

uma vez uma loja tinha la um casal mas estava muito mal tratado e o proprietario não me quis vender.

 

ja estou a preparar uma bateriazinha de 6 aquas para eles com todu o equipamento, agora resta-me esperar

 

cumps e agradecia imenso uma ajudazinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os queres comprar, se calhar mais valia despenderes mais uns trocos e associares-te à APK. Não só recebias um casal, como um manual de iniciação...

 

... falta neste país muito espírito associativo, é uma das razões do seu atraso, ninguém dá nada, só se quer receber!

 

Cumps

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custou mas foi.

Nunes por 25€ anuais não ficas a perder nada, só ficas a ganhar.

1º ganhas novos amigos.

2º ficas a pertencer a um grupo que visa manter especies que já não se encontram na natureza e a maioria em vias de extinção.

e há muito mais a acrescentar, depois de entrares no vicio vais ver.

cumps.

Joaquim Marques

APK241

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nunes.

 

Como já viste existe muita gente pronta ajudar banana rock .

Fico contente por isso pois eu fiz grandes amigos através desta grande equipe(killifilia)

 

Sobre os aquários penso que tens as medidas exactas para uma iniciação em grande,ok?

O tal aquario de 95 litros eu dividia em três...............

 

Nunes eu sou de Portalegre :sign_welcome: como vês tens aqui um grande ou seja três grandes killiófilos nesta cidade,hehe,pronto ajudar!!!!!!

 

Tens desponibilidade de cá vires a Portalegre????

Se sim eu tenho a minha casa aberta para te receber a qualquer altura.

 

Tenho neste momento 25 especies de killies,nas quais tenho ovos de uma desponivel......mas posso te mandar pelo o correio????

 

Mas se vieres cá levas já algo de muito bom, :crazyeyes:

 

Abraços,

 

Miranda,APK-228.

 

P.S.-J.paulomiranda@sapo.pt :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas miranda

 

tive o prazer de falar com o Joao de portalegre, um abraço ao João

 

perece ser 6*

 

ja combinei com ele e vou ai domingo em pricipio

 

que dizes??

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que eu reparei no numero de especies que tens 25 :confused4::Fade-color

 

bens deves ter parte no aquario vasco da gama só pode

 

cumps e um abraço ao pessoal de Portalegre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

Ontém já tinha-mos combindo,vens cá a minha casa e ponto final :chores009: .

 

Hoje já falei com joão,daí é só conbinares, ok?já te dei o meu número de telemovel,é so dares um toque como o combinado.

 

Tcháu

 

Agora é que eu reparei no numero de especies que tens 25 :shocked028::Fade-color

 

bens deves ter parte no aquario vasco da gama só pode

 

cumps e um abraço ao pessoal de Portalegre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nunes!!

 

Peço desculpa por só agora ter lido este post.

 

Teremos todo o gosto em receber-te nesta nossa cidade, ora como é apanágio de todos os sócios da APK, teremos todo o gosto em ajudar-te naquilo que fôr possível, para te iniciares na Killifilia.

 

Garantidos está já um casal de Aphyosemion Australe "Gold" da minha parte, se assim o desejares, foi com esta espécie que me iniciei neste mundo e acho que é uma das melhores aprender a reproduzir estes lindos peixes.

 

Mas como é normal no Paulo ele de certeza que já te ofereceu montes de coisas ;) , fez o mesmo comigo e é sempre um prazer contar com ele.

 

Então amanhã cá te esperamos

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais