Filtro externo


Recommended Posts

Depende muito do tipo de peixes que pretendes colocar nesses 140 litros... Mas aconselho te um eheim classico 2213 que dá muito bem conta do recado, mas convém dizeres o que pertendes exactamente... Fica mais fácil para ajudar

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconselho um eheim 2215, lembrat que a filtragem é 5x a litragem do aquario....

este ja da conta do recado beer

Editado por William
quote desnecessário

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é 3x ? xD

ia jurar que tinha lido aqui no forum que era 5X beer

Editado por William
quote desnecessário

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito do tipo de peixes que pretendes colocar nesses 140 litros... Mas aconselho te um eheim classico 2213 que dá muito bem conta do recado, mas convém dizeres o que pertendes exactamente... Fica mais fácil para ajudar

 

Nem por sombras o 2213 chega para um aquário com essa litragem...

 

 

aconselho um eheim 2215, lembrat que a filtragem é 5x a litragem do aquario....

este ja da conta do recado ;)

 

Quanto a isto, depende muito do tipo de fauna que mantenhas...

 

Quando a regra é 3X a litragem, esse é bem bom :)

 

Havia de ser bonito só um filtro de 1300 L/h num aquário de 440 L de Malawi por exemplo... Com esse caudal, os detritos nem se quer chegam à entrada do filtro e assentam no fundo.

 

Por experiência própria te digo isto tudo...

 

Tenho um Rena XP3 de 1300 L/h num aquário de 120 L e não é demais (10x o volume)

 

Tenho um fluval 304 (1000 L/h) + um fluval 404 (1300 L/h) + powerhead (1300 L/h) num aquário de 440 L (8x o volume)

 

Mas diz lá que fauna pretendes manter.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo com a minha... Se queres peixes de águas rápidas manda te para o 2215... Mas para peixes de águas calmas nem pensar nisso... Reparem o caudal de um filtro nada tem haver com a sua capacidade de filtragem, o que importa é o espaço que o filtro tem para matérias filtrantes... Por exemplo, os filtros de mochila eheim têm um caudal fortissimo, o 2041 faz, se não me engano, 570 litros/hora... No entanto acham que um filtro com aquelas dimensões vai fazer a filtragem equivalente a um eheim exterior 2213? Nem pensar, nem mesmo a um modesto 2211... E com muito mais caudal...

 

Vejam este site, discuspageholland.nl... Para muitos considerado o melhor site sobre discus, basta lerem os artigos sobre discus e verão que a maioria aconselha caudais de 2X o volume do aquário... E estamos a falar de discus, que sujam muito mais que os peixes normais...

 

É só uma opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.