terrario para gecko leopardo em construçao


dominik1994

Recommended Posts

setup

aquario :60cmx40cmx45xcm

iluminaçao:uvb 0.5 da exoterra

aquecimento : ainda nao tenho

substrato:papel de cosinha

decoraçao : em estudo (pedras troncos ou aquelas espumas acho que se chama poliurtano)

plantas :ficus ainda nao tenho

 

estou a montar um terrario para um gecko leopardo nunca tive repteis mas fascinam me muito

 

 

a minha duvida é a seguinte sei que o terrario tem que ser bem arejado eu queria fazer uns furos no vidro em baixo mas nao ha brocas para isso e fazer uma abertura e meter um daqueles ventiladores tambem nao consigo

 

sera que com o terrario em cima aberto a metade faz circulaçao suficiente ? e o calor nao escapa em demazia assim saindo por cima? consigo fazer uma mini ventuinha com um filtro velho que faz uma briza suave e nao gasta quase nada e é silenciosa

 

 

outra duvida o terrario tem mais ou menos 100 litros de volume e a temperatura do meu quarto no inverno é de 18º e no verao de 23º qual a potencia da lampada de ceramica que me recomendao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

setup

aquario :60cmx40cmx45xcm

iluminaçao:uvb 0.5 da exoterra

aquecimento : ainda nao tenho

substrato:papel de cosinha

decoraçao : em estudo (pedras troncos ou aquelas espumas acho que se chama poliurtano)

plantas :ficus ainda nao tenho

 

estou a montar um terrario para um gecko leopardo nunca tive repteis mas fascinam me muito

 

 

a minha duvida é a seguinte sei que o terrario tem que ser bem arejado eu queria fazer uns furos no vidro em baixo mas nao ha brocas para isso e fazer uma abertura e meter um daqueles ventiladores tambem nao consigo

 

sera que com o terrario em cima aberto a metade faz circulaçao suficiente ? e o calor nao escapa em demazia assim saindo por cima? consigo fazer uma mini ventuinha com um filtro velho que faz uma briza suave e nao gasta quase nada e é silenciosa

 

 

outra duvida o terrario tem mais ou menos 100 litros de volume e a temperatura do meu quarto no inverno é de 18º e no verao de 23º qual a potencia da lampada de ceramica que me recomendao?

ola amigo reptilano :medieval_mace:

nao fures o vidro! basta teres metade do tampo ou mesmo 1/4 com rede que chega perfeitamente.

Lampada metes de ceramica a um canto aconselho-te ai de 100W ligada a um termostato.se nao souberes onde comprar digote onde comprei o meu por volta de 15€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquarios118.jpg

aquarios117.jpg

aquarios116.jpg

 

 

 

aqui como esta agora estive o dia todo a lavar o tronco e as pedras ja tem a lampada de uvb a de ceramica ainda nao arranjei e tambem preciso do termostato por isso ta dificil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja arranjei tudo

 

aquarios119.jpg

aquarios120.jpg

 

so falta meter outra tumada esta é das largas e nao serve faz mau contacto e nao custa nada comprar outra tumada

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de por plantas, e termostato vais ao site da leiritronica ha la muita coisa

 

 

 

o termostato da leiritronica é uma peta prefiro o que ja tenho (é bem mais caro ) mas tambem é mais bonito

 

 

so pa deslocarme ate la da muito trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o termostato da leiritronica é uma peta prefiro o que ja tenho (é bem mais caro ) mas tambem é mais bonito

 

 

so pa deslocarme ate la da muito trabalho

é uma peta? discordo, o prodigy com sonda é um espectaculo e enviam-te aquilo para casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o termostato da leiritronica é uma peta prefiro o que ja tenho (é bem mais caro ) mas tambem é mais bonito

 

 

so pa deslocarme ate la da muito trabalho

 

 

É uma peta pk? Eu com termostatos desse genero tenho desvios de temperatura do ordem dos 3º!! Com os da leiritrónica e afins tenho desvios de 0.5º!

 

Ainda achas que é uma peta, mesmo quanto o termostato é melhor e mais barato??

 

 

E como acho que deves saber, estamos no século XXI, não precisas de te deslocar a leiria, basta pagares por transferência bancária e recebes em casa no dia seguinte :shocked028::thumbup3:

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Desculpem lá esta pergunta mas nunca meti a mão num termostato :sign_welcome:

 

O termostato serve para regular a temperatura. Neste caso da junção de um termostato a uma cerâmica de aquecimento como é que funciona, isto é, como é que o termostato controla o funcionamento da cerâmica. Presumo que haja uma ligação entre a lâmpada e o termostato, não?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Presumo que haja uma ligação entre a lâmpada e o termostato, não?

 

sim existe,essa ligaçao serve de corte corrente quando atinge ou excede a temperatura por ti escolhida.

voltando a ligar quando a temperatura começa a baixar.

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.