Recomendação filtros!


Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aquário de 60 litros 57 x 30 x 35cm da tetra. Vou amanhã dar "cabo" da tampa do aquário e comprar uma calha com 2 x 24 W 7200K.

 

Vou também comprar um filtro novo para acabar com o interno, e gostaria que me recomendassem alguns.

 

Condiçoes preferenciais:

 

- Podem ser de cascata ou preferencialmente externo.

- Custarem menos de 50 euros era óptimo

- Eficência e o ruído, o aquário não está no meu aquarto mas também não faço questão de o ouvir :P

 

De referir que vi 2 baratos, um externo Canister Boyu Ef- 05

 

imgcanister101cz1.jpg

 

 

e um de cascata jebo 505

 

5052ew6.jpg

 

 

30 e 25 euros respectivamente, não me pareceram grande coisa mas gostava também das vossas opiniões sobre estes se souberem, senão gostaria então que me aconselhassem os que conhecem e os que recomendam.

 

Obrigado

Editado por sOuLk4sT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro convém saber que animais vais ter no aquário, pois depende da porcaria que eles façam para teres a filtragem adequada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro desculpa esqueci-me de referir, o aquario ja o tenho ha 8 ou 9 meses e a fauna que tenho consiste em:

 

2 ancistrus

 

6 espadas

 

4 corydoras

 

Nada de especial. Planeio sim pôr umas plantinhas mais exigentes, "um dia destes".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava era um aquário maior ou então pensar em oferecer o pleco.Eles crescem bem esses 35cm e ainda um bom bocado a mais,só precisam é de espaço.

Sobre o filtro eu aconselhava o Eheim external filter classic 2211 que está a 39,95 € ou então porque não o Eheim external filter 2213 que custa apenas mais 6€ que o 2211.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao jorge secalhar nao me fiz entender bem, alias o erro foi meu, são ancistrus, peço desculpa!! vou emendar. e obrigado pela recomendação!

 

Quanto então ao filtro indicado, esse preço também é o nas lojas ou so online? é que prefiro comprar numa loja física. Amanhã vou ao jardiland aqui na maia e eles têm essa marca e assim já ia com umas ideias do que queria. Será que o 2211 também estará lá por volta desse preço?

 

outra coisa, esse filtro tem caudal controlável?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era na aquaristic,pensava que tinha referido isso.Peço desculpa.Porque não tentas o cristal-red?Segundo eles se encontrares mais barato em Portugal eles devolvem a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas com tampa acho que seria preferivel um externo,nem que levantasse a tampa um pouco só para os tubos passarem ao invés de ter que fazer grande buraco para o de mochila.Eu digo isso porque quando comprei o meu "renegado" tinha lá um de mochila e depois tive que andar a remendar,porque optei por um externo.Por acaso eram ambos Eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim disse dar cabo porque aquilo ta preso com silicone mas pelo que me disseram é facil retirar :)

 

Vou entao amanha comprar a calha e depois vou ver, em principio penso mesmo comprar o que me recomendaram externo, espero que a diferença de preço na loja seja baixa. Depois posto novidades e obrigado pela ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem double post mas serve também de "bump" para trazer as novidades.

 

Acabei por comprar o AQUACLEAR 150 modelo 30, para aquarios de 38 a 114 L, com caudal de 567L/h regulável

 

É um filtro de cascata, penso que muitos users aqui do fórum também o têm.

 

Acham que foi uma boa compra?

 

hagen20aqua20clear20150zz8.gif

Editado por sOuLk4sT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é uma boa compra, apenas acho que o único contra é não ferrar automaticamente em caso de a luz falhar... Pelo menos nas versões anteriores era assim..

 

Pois já ouvi aí uns rumores quaisquer acerca disso, se alguém pudesse contar algumas experiências que tem com o filtro agradecia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.