Kinguios com manchas pretas


Recommended Posts

Diz-me o verde da água poderá ser do facto do areão não ser limpo? É que apesar de eu mudar a água uma vez por semana, não comprei nenhuma mangueira daquelas de limpar o areão, tenho mudado a água com um copo, logo deve haver depositos de tudo um pouco no fundo. Mas estou a pensar em comprar uma embora ainda não tenha visto nenhuma á venda, uma loja de aquariofília será talvez o mais indicado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me o verde da água poderá ser do facto do areão não ser limpo? É que apesar de eu mudar a água uma vez por semana, não comprei nenhuma mangueira daquelas de limpar o areão, tenho mudado a água com um copo, logo deve haver depositos de tudo um pouco no fundo. Mas estou a pensar em comprar uma embora ainda não tenha visto nenhuma á venda, uma loja de aquariofília será talvez o mais indicado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Patricia pode ser?

Limpa o aquário como eu disse e não coloques o areão para já para fazeres o despiste.

Para colocar o areão convem que ele seja fervido e passado por agua corrente varias vezes.

Se tiveres areão colorido não o deves de usar visto libertar a tinta ao longo do tempo.

 

Vai dando noticias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patricia

 

Não tens necessidade de cilclar o Aqua com os Nitritos perto do zero.

 

Arranjas umas bacias para levar a agua e aqui o mais importante e não ter havido produtos de limpeza nas bacias.

Colocas a agua dentro das bacias.

 

Infelizmente e como é natural é claro que houveram produtos de limpeza na lavagem das ditas bacias, lol. Sei que isso não se deve fazer portanto tento usar objectos que não tenham usados anteriormente, mas é realmente muito grave se o fizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Ismenio @ Feb 16 2009, 09:55 PM)

Boas Patricia

 

Não tens necessidade de cilclar o Aqua com os Nitritos perto do zero.

 

Arranjas umas bacias para levar a agua e aqui o mais importante e não ter havido produtos de limpeza nas bacias.

Colocas a agua dentro das bacias.

 

 

Infelizmente e como é natural é claro que houveram produtos de limpeza na lavagem das ditas bacias, lol. Sei que isso não se deve fazer portanto tento usar objectos que não tenham usados anteriormente, mas é realmente muito grave se o fizer?

Desculpem la a quote anterior, lol..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola Patricia

 

menina estive olhando este topico a dias atras e estou surpresa que ainda nao esta resolvido !!

 

tenho kimguios tambem e começei com um aquario de 40 lts e 4 peixes .

 

um friltinho picareta que so tinha esponja parecia de lavar louças,oaquario estava emum quarto muito iluminado e com espelhos qque

 

refletia muito mais a luz.

 

resultado:

 

agua esverdeada parecia que havia uma fumaça dentro do aquario estava sempre com a visibilidade prejudicada

 

soluçao:

 

recortei uma cartolina e recobri todas as bordas do aquario para que nao tivesse nada de luz 3 pedaços foram o suficiente

 

recobri as laterais e a frente do aqario durante todo o tempo que achei necessario (era verao a cartonilapode ser azul escura ou negra) meu aqua nao tem tampa (aluz so entrava por ai e é muito indireta)

 

logo o esverdeado sumiu mais a turbidez da aqua continuou e nem testes de amonia ph nitratos e nitritos eu nao fazia, e diretamente investi em um filtro de

 

de boa qualidade mesmo com aquario de 40 lts comprei um jbl cristal para aqua de 250lts, assim que instalei foi lindo achei que irria promover uma tsunami no aquario mais que nada.

 

tudo ficou resolvido e inclusive ja arrumei um aqua de 120lts e os 2 telescopios e 2 orandas estao la e muito bem com AGUA CRISTALINA E 100% DE

 

VISIBILIDADE DA ATE PRA VER OS PEIXES RINDO :?

 

espero ter ajudado

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário neste momeno não apanha luz, a não ser a luz artificial que pretência á planta que eu tenho. Fiz aquilo que me disseste para fazer, inclusive tirei o areão e a planta mas água contínua verde por isso decidi fazer pequenas mudanças de água todos os dias até a água verde desaparecer. Não vou comprar nenhum filtro visto ir dar os 2 kinguios em breve por não poder ficar com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patricia

 

Vai trocando a agua aos poucos então, ela vai ficando transparente.

 

Tenho pena que não possas manter os peixes :doofywave: Por algum motivo em especial se é que posso perguntar?

 

Cumps

 

Vou ter de mudar de casa e a casa e por isso não vou poder mantê-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje tive a fazer teste ao aqua os nitritos e nitratos subiram imenso tive que fazer uma troca de água urgente, amanha já digo como estão... Deve ser por ter tirado o areão não e a planta?

 

Olá, Patricia!

Eu estou um pouco confusa, afinal tens ou não tens um filtro?! Porque dizes num dos posts que já não vais comprar um filtro que não vais manter os peixes?! Se calhar perdi me no meio do post...

 

É normal terem aparecido as algas verdes no teu aqua, primeiro porque é novo ainda, segundo porque é pequeno e tem dois peixes que mais que provável alimentas em excesso, outras ajudas á causa, a saude da tua planta...será boa?! A iluminação que era excessiva também, ainda é?! Já não apanha sol, mas que iluminação usas e se dizes que é para a planta como sabes que a tua planta precisa dessa iluminação se não sabes que planta tens?! Era boa idea identificares a tua planta e se estiver saudável e adaptar se ao teu tipo de aqua e peixes deixa a ficar porque ajuda a combater as algas se o seu crescimento.

 

Pois é provável que tirar o areão e a planta não tenha ajudado aos níveis elevados que referes, provavelmente retiraste as colónias de bactérias nitrificantes e se não as tens no filtro vais ter ainda mais problemas. Eu sou a favor do areão, mas tem que ser limpo.

 

Era mesmo bom perceber tudo ao certo. Se não tiveres uma filtração boa e continuares a dar muita comida e sem plantas e com iluminação, as algas continuaram lá.

 

Agora não é assim tão difícil, nem um bicho de sete cabeças. Se tens um aqua, já ciclado, tens filtro, não excederes a iluminação, nem a alimentação, as algas desaparecem com as mudanças parciais de agua. Visto que não tem fosfatos.

 

Se eu fosse a ti, colocava era uns Jacintos de água tratados e lavadinhos nesse aqua, que ias ver, era uma limpeza! Ou outras plantas boa para filtragem biologica. Dava te conta do recado ;P mas depois tinhas que continuar a manter as coisas a um nivel normal.

 

Já agora umas fotos, não arranjas?!

Qual o tamanho dos teus peixinhos, aposto que são muito bonitos. As manchas creio que também desaparecem se conseguires estabilizar os níveis do teu aqua e parares de mexer e remexer.

 

Se quiseres tens muitas opções e não precisas desfazer te dos teus peixes e eles ainda te vão fazer muito feliz, vais ver. Não desistas á primeira parece dificil, mas com o tempo vais ver que não é!

 

Boa sorte e espero que reconsideres e mantenhas os peixes. eu gostaria imenso de os ver.

 

cumprimentos.

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem irei dar os peixes para adopção pois não tenho espaço para eles , o aqua é demasiado pequeno. O aqua tem filtro, não te preocupes. A iluminação foi a que me recomendaram para a planta mas não me disseram qual é que ela é..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o aqua voltou ao mesmo os nitritos e nitratos disparam de novo, já fiz uma troca de água... Outra novidade as manchas do Ryukin estão a desaparecer, ele já quase que não as tem, parece-me também que o Ryukin é uma fêmea e o Cometa um macho visto este andarem desde há alguns tempos em perseguições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem dese que entreguei o cometa ao membro Bill Clinton os nitritos desceram e agora estão dentro do desejado mas o ph subiu imenso em uma semana, está 8.6. A amônia está 0,3 e os nitratos também estão bons. Já o gh do aqua é 100 portanto água ligeiramente dura e o kh é 40 mg/l. Sei que este não é o ph para um kinguio, mas acham muito preocupante o ph ser tão alto? Sei que é preocupante a grande mudança que é o ph evoluir de 7.6 pa 8.6, não vou voltar a deixar que isso aconteça. Mais, qual é o gh indicado para kinguios? Agora falta-me entregar também o Ryukin...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

O aqua não deve de apanhar luz solar directa, dai o verde são algas.

 

Os valores estão bons a unica coisa que varia pelo sim e pelo não era adicionar sal na agua, e bom para eles e previne o problema da bexiga natatoria e problemas de infeções (Caudas esfarrapadas e tufos de algodão)

 

Cumps

 

Opá Ismenio, td bom?

Li acima um relato do nosso colega , sobre seus Kinguios com manchas pretas e estou tendo o mesmo problema .

Fico feliz em saber q não é doença .

Mas me chamou atenção em seu comentário sobre o sal na aguá.

Qual quantidade colokar?

tenho um aquário de 60x40x40, com 7 Kinguios.

2 calda de cometa

5 telescópio

 

Resido no Brasil (São Paulo)

Como estou iniciando na criação de peixes, deixo esta informação por conta do clima ,

Pois vi q reside em outro pais e não sei se o procedimento seria o mesmo aqui .

 

Obrigado pela atenção e um grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais