primeiro aquario


barzov

Recommended Posts

ola viva, sou o Jorge e venho cá partilhar o meu primeiro aquario bigsmile. Uma oferta que após uma pequena pesquisa deu nisso...para já apenas plantas e ainda um pouco incompleto mas para um início, até penso nao estar muito mal :puppydogeyes:.

 

DSC_0023-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo nome que tens,muito bonito mesmo :puppydogeyes:

Tens a certeza que a planta do lado esquerdo é aquática?A mim parece-me que não e vai apodrecer.Eu acrescentava era uma cartolina preta ao fundo é que além da sensação de maior profundidade escondia os fios que passam por trás bigsmile

Já agora diz ai o setup,filtro,medidas etc.

Já iniciaste o ciclo do azoto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como referiu o Jorge, venho apenas salientar, venderam-te gato por lebre. Essa planta de folha larga com bordo rosa não é aquática e vai-se afogar. Tenta tirar fotos mais com melhor iluminação, não vás ter aí outra para além dessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as mantiveres num vaso, sem problemas. Dentro de água vão morrer por incapacidade de realizarem trocas gasosas.

 

já agora, onde compraste as plantas?

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens aqui um topico criado pelo Hugo R. Silva com algumas que são vendidas como aquaticas.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=90080

atravez de uma pesquisa no google sabes se são aquaticas ou não.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, permite-me discordar. Não que seja um grande entendido em plantas, mas utilizando uma expressão corrente: "Não vive, sobrevive". Tenho recordações de ver essas plantas envasadas e através de uma pequena pesquisa parece confirmar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo nada de plantas,apenas de algas biggrin

Eu referi os nomes e disse mesmo que me parece as espécies referidas e lá no tópico o Hugo diz que não são aquáticas.Agora se sobrevivem ou não nem entro por esses caminhos,apenas fiz cruzamento de informação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho de facto ver isso... mas agora outra curiosidade(pelo menos para mim). Depois das opinioes aqui dadas, pus me a olhar para o aquário e o que vejo? um intruso! biggrin sim, existe género um peixinho minúsculo a nadar, parecido com um girino, quase transparente mas com um"ponto de luz" no meio que reflecte. Tentei tirar foto mas ele é tao pequeno k o foco nao o capta e com o vidro ainda dificulta mais...o que poderá ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Que ironia! Foste tu que primeiro fizeste um reparo em relação às plantas. Tenho de ler com mais atenção, se bem que já se faz tarde e o cérebro já ressona. Pensei que te tivesses a referir às plantas como sendo aquáticas. =P

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

:D É um alevim, agora de quê já é difícil dizer, talvez guppy.Pena que não tenha muitas hipóteses de sobrevivência, com o aquário imaturo não tem como se alimentar.Talvez mete-lo numa maternidade e ir alimentado.

 

Quanto às plantas já quase tudo foi dito, quero apenas salientar que se não as retirar agora vão apodrecendo, estragando a agua e por conseguinte provocar a morte aos habitantes que ai puser. Eu devolvia-as à loja e ainda dava um sermão ao dono e exigia a devolução do dinheiro.

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...qt às plantas fiquei de facto aborrecido mas vou tratar disso, obg pelas dicas ;). Agora com o novo intruso que apareceu, como poderei tentar fazer que ele sobreviva? maternidade como? alimentar como? nao custa nada tentar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um medaka.Pode ser muita coisa.Reparaste se na loja tinham algum tipo de peixe onde tem as plantas?Compras uma maternidade, metes lá o peixe e alimentas com comida em pó ou outras, assim reparas se ele come ou não etc.A maternidade é isto:

 

Peixes+002.jpg

 

Maternidade_2.jpg

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.