Compatibilidades com o "neon"?


o5car

Recommended Posts

Boas!!

 

Estou interessado em colocar mais un(s) outro(s) peixinhos pequenos de cardume, assim mais para o coloridos, para juntar ao cardume de neons q tenho. A minha questão é, quais posso colocar? e/ou q sugerem??

 

De momento tenho no aqua de 54L brutos:

 

3 Neons (futuramente fazer um total de 7/:wink:

2 corydoras albinas

1 LDA-25

 

Desde já os meus agradecimentos

O meu aqua!

img_5816.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo os danio zebra, há algum problema se os juntar??

 

Tb gosto dos barbos tigres e/ou albinos...

 

Obrigado ivo novato pela atenção. :fart004:

Editado por o5car

O meu aqua!

img_5816.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Movido para o sub forum respectivo

 

Upss... sorry, ainda ando a patinar com os típos de espécies. Obrigado

 

 

podes colocar os tetra glowlight são tambem uma boa adição ao aquario.

 

Sim.. tb gosto, mto giros.... a ver se os consigo encontrar em Beja.

 

 

Obrigado pela atenção.

O meu aqua!

img_5816.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por comprar 3 barbos cereja... até a data td impecável.

 

Gostaria, para finalizar por enquanto, colocar 1 ou dois peixinhos maiorzitos, nao mto, mas para "quebrar/constrastar" com o cardume de neons... o q sugerem???

 

 

Cumps

O meu aqua!

img_5816.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas... pois então concluo q talvez para o meu "penico" de 54l não seja o mais indicado.... então o q me sugerem?!???

 

 

Cumps

 

boas o5car axo k se puseres duas corys nao faz mal nenhum,ou cobrinha khulis que contrastam bem no aqua e sao muito giras.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mto agradecido pelas sugestões!

 

Talvez seja mais correcto se colocar os peixes q já la tenho, assim talvez fosse melhor para voçês se "orientarem" melhor para as sugestões.

 

o q tenho de momento é:

 

2 Corydora Albina

6 neons

2 barbos cereja

1 LDA-25 pitbull

 

SObre o botia palhaço e a kuhli, de facto mto bonitos, mas a kuhli não devo conseguir encontrar em Beja, os botias sim...

 

p.s. podem ver aqui o meu aqua como está de momento: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50

 

Cumprimentos e obrigado

Editado por o5car

O meu aqua!

img_5816.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mto agradecido pelas sugestões!

 

Talvez seja mais correcto se colocar os peixes q já la tenho, assim talvez fosse melhor para voçês se "orientarem" melhor para as sugestões.

 

o q tenho de momento é:

 

2 Corydora Albina

6 neons

2 barbos cereja

1 LDA-25 pitbull

 

SObre o botia palhaço e a kuhli, de facto mto bonitos, mas a kuhli não devo conseguir encontrar em Beja, os botias sim...

 

p.s. podem ver aqui o meu aqua como está de momento: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50

 

Cumprimentos e obrigado

boas

pesquisa pelo danio zebra e ve se gostas sao pacificos e muito giros,se puseres um casal vais ve-los a flirtar...lol muito fixe.

dois comedores de algas tb ajudavam nas algas e a maneira como nadam é diferente jiro de observar quando param em cima das folhas...mas pesquisa porque ha muitas variedades.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rBoas

 

Sou recem chegado ao forum e também para mim tudo são novidades neste mundo da aquariofilia!

 

Tal como o colega e conterrâneo o5scar, tabém eu estou preocupado com a compatibilidade entre os habitantes do aquario.

Uma diferença entre nós é que o o5car perguntou antes de fazer asneira e eu pergunto agora depois de ver os meus peixinhos serem devorados de dia para dia.

 

Tenho um mini AQUA de 50x30x25

 

Iniciei com peixes muito pequenos, entre 1 e 2 cm:

 

- 4 Puntius titteya (barbos cereja)

- 2 Xiphophorus maculatus (Platys)

- 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado)

- 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo)

 

morreram:

- 1 barbo cereja

- 1 Platy

- 1 Naris de bêbado

 

Posteriormente comprei mais peixes e agora tenho:

 

- 1 corydora bronze

- 3 Xiphophorus maculatus (Platys), 2 fémeas cheias e 1 macho.

- 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado).

- 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo),

- 2 paracheirodon sinnesi (Neon), são os que restam ... já morreram 4.

- 2 poecilia reticulata (Guppis)

- 3 Puntius titteya (barbos cereja) ... morreu mais 1

 

Os peixes começam a ficar com a barbatana caudal comida e aparecem mortos no dia seguinte sem cauda (crime nocturno).

O tetra olhos de fogo e o barbo cereja maiores, ambos com mais 3 ou 4 mm que os companheiros da mesma espécie, são os mais suspeitos porque já os tenho visto a preseguir os restantes?

 

Pergunto ... quem será o assassino que anda a comer agora os meus neon?

 

Obrigado e parabéns a todos por esta sala de aula.

Editado por mcabral
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rBoas

 

Sou recem chegado ao forum e também para mim tudo são novidades neste mundo da aquariofilia!

 

Tal como o colega e conterrâneo o5scar, tabém eu estou preocupado com a compatibilidade entre os habitantes do aquario.

Uma diferença entre nós é que o o5car perguntou antes de fazer asneira e eu pergunto agora depois de ver os meus peixinhos serem devorados de dia para dia.

 

Tenho um mini AQUA de 50x30x25

 

Iniciei com peixes muito pequenos, entre 1 e 2 cm:

 

- 4 Puntius titteya (barbos cereja)

- 2 Xiphophorus maculatus (Platys)

- 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado)

- 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo)

 

morreram:

- 1 barbo cereja

- 1 Platy

- 1 Naris de bêbado

 

Posteriormente comprei mais peixes e agora tenho:

 

- 1 corydora bronze

- 3 Xiphophorus maculatus (Platys), 2 fémeas cheias e 1 macho.

- 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado).

- 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo),

- 2 paracheirodon sinnesi (Neon), são os que restam ... já morreram 4.

- 2 poecilia reticulata (Guppis)

- 3 Puntius titteya (barbos cereja) ... morreu mais 1

 

Os peixes começam a ficar com a barbatana caudal comida e aparecem mortos no dia seguinte sem cauda (crime nocturno).

O tetra olhos de fogo e o barbo cereja maiores, ambos com mais 3 ou 4 mm que os companheiros da mesma espécie, são os mais suspeitos porque já os tenho visto a preseguir os restantes?

 

Pergunto ... quem será o assassino que anda a comer agora os meus neon?

 

Obrigado e parabéns a todos por esta sala de aula.

 

boas

acho que o teu erro é normal nos novatos,tambem eu tinha esse problema e o que aconteceu quando mudei de aquario(para um grandito)deixei de ter peixes com marcas ou ajitados ou mesmo timidos num canto ofegantes.acho que isso acontece devido ao exagerar-mos e pormos mais peixes do que devia-mos,depois li que se deve utilizar uma regra:regra um centimetro de peixe para cada um litro de agua. espero ter ajudado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Agradeço a resposta, no entanto quando ocorreram as primeiras mortes o AQUA de 37 litros tinha 10 peixes com média de 2cm cada o que dava aproximadamente 1,9 lt/cm de peixe. Posteriormente o AQUA já estava com maior ocupação e ai poderia ser esse o problema.

Para tirar algumas duvidas pús os 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo) de castigo dentro de uma maternidade, pois eram estes peixes que andavam sempre a perseguir outros. Agora observo um aquario com muito mais vida ... um Hemigrammus bleheri (naris de bêbado) e um Puntius titteya (barbo cereja) sairam do esconderijo e reapareceram, os outros estão mais activos e as mortes pararam. Acho que vão ficar em prisão perpétua... até ver ...

 

Uma das causas provaveis das baixas foram os Hemigrammus ocellifer (odeiam especialmente os meus naris de bêbado (nem os podem ver ... perseguem-nos logo). A taxa de ocupação talvés também tenha contribuido na 2ª vaga de baixas (20 peixes = 40 cm de peixes para 37 lt).

 

Os naris de bêbado são muito bonitos e pacificos, dão-se bem com todos.

 

Cumprimentos amistosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

oi, sou novo nestas andanças vai equipamentos tecnicas e manutençao e vai a 1º aquario ,novo layout e fotos de alguns peixes e vais ver umas fotos que tenho de dois peixes giros um deles da familia dos neons mas nao sei os nomes tambem andam em cardume e gostam de andar juntos com os neons soa super pequenos.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais