Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Sendo eu um principiante nesta arte de aquarofilia gostaria de aprender um pouco com os mestres :animal_fish: ...o assunto que me tras aqui e sobre uns troncos que tenho para por dentro do meu aqua , 1 tronco de oliveira um de videira e mais um daqueles que se comprom nas lojas,em relacao aos troncos de oliveira e de videira ja foram fervidos e deixaram a agua completamente manchada com o tal "cha" castanho ,ja repeti a rotina de fervura e continua me a deixar a agua manchada ... queria vos pedir ajuda em relacao a este facto ,gostaria de saber se e possivel tratar o tronco de maneira que ele nao liberte mais esse tal "cha"...se fizer uma mistura controlada de agua com sal e lixivia talvez nao resolva? ja agora o meu aquario foi um projecto desde crianca (expo 98 OCEANARIO ) agora tenho vinte e concretizei esses meu sonho de construir um ...as medidas sao as seguintes 120m comp-50cm larg-50 cm alt.

agradeco a vossa atencao

cumprimentos

VULTO ;).

Editado por vulto
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Tu deverias ferver umas 3 vezes e deixar de molho, submerso totalmente, em algum lugar (que não seja o teu Aqua logico, e fazer TPA's todos os dias de cerca de 50% da água e se der 100% (que seria o ideal).

Se possivel poderias complemantar com mais algum "tratamento", tem uma lista deles Aqui

E se eu não me engano a videira é uma arvore Cítrica, como a laranjeira, e se for não é muito aconselhavel a utilização dela, pois pode liberar elementos tóxicos na agua. :mrgreen:

Publicado:
Tu deverias ferver umas 3 vezes e deixar de molho, submerso totalmente, em algum lugar (que não seja o teu Aqua logico, e fazer TPA's todos os dias de cerca de 50% da água e se der 100% (que seria o ideal).

Se possivel poderias complemantar com mais algum "tratamento", tem uma lista deles Aqui

E se eu não me engano a videira é uma arvore Cítrica, como a laranjeira, e se for não é muito aconselhavel a utilização dela, pois pode liberar elementos tóxicos na agua. :mrgreen:

Problemas como o link que forneces-te.

O erro retornado foi:

Pedimos desculpa, o link parece estar quebrado ou expirado.

Cumprimentos

Publicado:

Boas peço desculpa estar meter na conversa mas eu tambem comprei um e ja vou na sexta fervura e le n deixa de largar cor ja n sei que devo fazer

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

A videira não é cítrica, as uvas não são citrinos. Os troncos de videira são muito usados em aquários. Por isso, força.

Para o tratares, basta fazeres uma pesquisa pelo forum, há um montão de dicas sobre o assunto.

Cumps