vulto Publicado Fevereiro 2, 2009 Publicado Fevereiro 2, 2009 (editado) Boas Sendo eu um principiante nesta arte de aquarofilia gostaria de aprender um pouco com os mestres ...o assunto que me tras aqui e sobre uns troncos que tenho para por dentro do meu aqua , 1 tronco de oliveira um de videira e mais um daqueles que se comprom nas lojas,em relacao aos troncos de oliveira e de videira ja foram fervidos e deixaram a agua completamente manchada com o tal "cha" castanho ,ja repeti a rotina de fervura e continua me a deixar a agua manchada ... queria vos pedir ajuda em relacao a este facto ,gostaria de saber se e possivel tratar o tronco de maneira que ele nao liberte mais esse tal "cha"...se fizer uma mistura controlada de agua com sal e lixivia talvez nao resolva? ja agora o meu aquario foi um projecto desde crianca (expo 98 OCEANARIO ) agora tenho vinte e concretizei esses meu sonho de construir um ...as medidas sao as seguintes 120m comp-50cm larg-50 cm alt. agradeco a vossa atencao cumprimentos VULTO . Editado Fevereiro 5, 2009 por vulto
Diogo Albuquerque Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Tu deverias ferver umas 3 vezes e deixar de molho, submerso totalmente, em algum lugar (que não seja o teu Aqua logico, e fazer TPA's todos os dias de cerca de 50% da água e se der 100% (que seria o ideal). Se possivel poderias complemantar com mais algum "tratamento", tem uma lista deles Aqui E se eu não me engano a videira é uma arvore Cítrica, como a laranjeira, e se for não é muito aconselhavel a utilização dela, pois pode liberar elementos tóxicos na agua. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Tu deverias ferver umas 3 vezes e deixar de molho, submerso totalmente, em algum lugar (que não seja o teu Aqua logico, e fazer TPA's todos os dias de cerca de 50% da água e se der 100% (que seria o ideal).Se possivel poderias complemantar com mais algum "tratamento", tem uma lista deles Aqui E se eu não me engano a videira é uma arvore Cítrica, como a laranjeira, e se for não é muito aconselhavel a utilização dela, pois pode liberar elementos tóxicos na agua. Problemas como o link que forneces-te. O erro retornado foi: Pedimos desculpa, o link parece estar quebrado ou expirado. Cumprimentos
Eds Silva Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas peço desculpa estar meter na conversa mas eu tambem comprei um e ja vou na sexta fervura e le n deixa de largar cor ja n sei que devo fazer
Colisa Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Boas A videira não é cítrica, as uvas não são citrinos. Os troncos de videira são muito usados em aquários. Por isso, força. Para o tratares, basta fazeres uma pesquisa pelo forum, há um montão de dicas sobre o assunto. Cumps O meu novo projecto
Recommended Posts