Ictio-qual o melhor tratamento?


lavareda

Recommended Posts

Boa tarde,tenho um aquario de 50cmx30cm,aproximadamente 40 litros, e apareceu ictio recentemente,tenho 8neons,2corydora e 1ramirezi,o que acontece é que 2 ou 3 neons estao afectados mas o que tem mais é o ramirezi.tou a fazer tratamento comecei hoje,aumentei a temperatura e coloco no fim de dia costapur. 3 dias assim chegaram?deem sugestoes d tratamento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completa o resto do teu perfil :) mas aumentaste a temperatura para quanto?E estava em quanto?Deve-se usar o costapur caso o aumento da temperatura não se resulte.Quando não tiverem pontos brancos podes começar a descer a temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando montei o meu 1º aquario tambem tive e como na altura ( e hoje ainda) era novato arrisquei em colocar meio comprimido de um comprimido qualquer (nao me lembro ja do nome) e em dois dias ja tava tudo ok.

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a Temperatura para 30ºC, coloca sal grosso na água (pouco) e se conseguires põe uma gota de azul metileno!

 

Vais ver que passa rápido

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso tens que retirar as Corys!!!! porque elas não toleram o sal!!

é um aviso, coloca-as noutro aqua senão tens logo 2 baixas.

Cumps

Editado por William
quote desnecessário

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão! Não tinha reparado que eles tinha peixes-gato...

 

lavareda já sabes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.