discos


miguel tirano

Recommended Posts

boa noite gostava de saber se para um bom crescimento basta uma boa alimentacao(variada)e muitas tpa´s, ou existira mais algum complemento para os meninos, algo como vitaminas para adicionar na agua ou coisa do genero??!!!!gostav de ouvir algumas opinioes, acerca deste assunto... abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite gostava de saber se para um bom crescimento basta uma boa alimentacao(variada)e muitas tpa´s, ou existira mais algum complemento para os meninos, algo como vitaminas para adicionar na agua ou coisa do genero??!!!!gostav de ouvir algumas opinioes, acerca deste assunto... abraco

 

 

 

 

Só é preciso mais uma coisa que por ser a ultima não deixa de ser muito importante que é a dedicação.

 

Tens este cocktail e os teus discus podem crescer saudáveis

 

 

:eusathink::roflroll2::rolleyes::twisted::mrgreen:biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin

 

 

Já tenho os meus à cerca de três semanas e noto um crescimento que nem te digo nem te conto

De dia para dia têm cores mais vivas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

tenzaninha fazes tpa´s todos os dias para ter esse bom crescimento?

cumps

 

 

Todos os dias de cada semana

 

Há vezes que faço três por dia (quando chega mais cedo da escola) de manhãzinha, a tarde e à noite

 

Ou então de manhã e à noite quando saiu mais tarde

 

Eu faço muitas TPA porque tambem o meu aquário é pequeno

 

Como o Lacs e o Zé Carlos me ensinaram foi assim:

"Se eu fosse à casa de banho num dia e não puxasse o autoculismo provalvelmente ficava a xeirar mal e se qualhar no dia a seguir ia lá outra vez e já nem se podia entrar"

 

Este foi o exemplo que eles me deram

 

Axo que tambem o devias seguir porque não custa nada é só comprar um sifão dos que se vende na loja dos animais é 5 min tirar e pôr a água novamente...

É BASTANTE FACIL E NAO CUSTA NADA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só é preciso mais uma coisa que por ser a ultima não deixa de ser muito importante que é a dedicação.

 

Tens este cocktail e os teus discus podem crescer saudáveis

 

 

:doofywave::animal_fish::animal_fish::animal_fish::animal_fish::animal_fish::animal_fish:

 

 

Já tenho os meus à cerca de três semanas e noto um crescimento que nem te digo nem te conto

De dia para dia têm cores mais vivas

que cocktail é esse???nao percebi :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cocktail é

Alimentação variada

Trocas parciais de água

Dedicação

 

Andas-te a aprender umas coisas :coffee:

Quem foi o gajo ????? :eusathink:

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende de quantos peixes se tem mas metes 1/4 de comprimido Flagyl durante 5 dias de mês a mês e tens os teus peixes desparasitados

 

 

Isto custa aprox 2.5€ uma caixa de 20 comprimidos

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho totalmente desnecessario desparatizar os discus de mês a mês. Primeiro, quem sofre é o figado. Segundo os parasitas começam a ganhar defesas contra o medicamento e depois deixa de ter efeito. Terceiro porque os peixes não ganham assim parasitas de mês a mês, se estiverem saudáveis. Já não desparasito os meus discus grandes à coisa de quase um ano e estão na boa :fart004:

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tu tomas medicamentos quando não estás doente??? O que vai acontecer-te é que daqui a uns tempos o medicamento não faz efeito e depois vais ter de aumentar a dose. Para não falar no tempo de vida deles, acredita em mim :thumbup3:

Editado por Luis Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tu tomas medicamentos quando não estás doente??? O que vai acontecer-te é que daqui a uns tempos o medicamento não faz efeito e depois vais ter de aumentar a dose. Para não falar no tempo de vida deles, acredita em mim ;)

 

Não é bem assim! O medicamento, como prevenção, faz efeito... Vê o caso das vacinas que levamos...

 

Como é que os parasitas se podem habituar ao medicamento, se os mesmos parasitas, não estão lá!

 

Os Discus, os contrário da maior parte dos paixes, desenvolvem parasitas internos através da comida, na natureza ainda está por explicar como se desparasitam, mas já há umas "luzes"... Tartalia Catapa, ou se quiserem, Amendoeira da Praia ou da India!

Se os teus não são desparasitados há mais de 1 ano, o meu conselho é, toma cuidado!!!

 

Os veterinários também sugerem desparasitar cães e gatos de 6 em 6 meses... será porquê?!

 

Bem, cada maestro sua batuta... eu sugeri, não ordenei! Também mantive Discus muitos anos, reproduzi-os e criei-os. Tive, unicamente, um caso de parasitas, o peixe em causa até "vendia" saúde, pois era uma fêmea e na mesma altura tinha acabado de "tirar" uns 200 alevins... por isso, "a ocasião faz o ladrão"!!!

Mas a prevenção ajudou-me a tratá-la, pois caso não o fizesse, não havia hipótese. Depois do stress de postura, guarda de ovos, sem comida.... não aguentava!

 

Como os Discus não são meus, ficará ao critério do possuidor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem ;)

Tocaste na ferida , gostei, muito bem explicado :roflroll2:

Editado por William
quote desnecessário

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim! O medicamento, como prevenção, faz efeito... Vê o caso das vacinas que levamos...

 

Boas

 

No caso das vacinas o que tomamos não são medicamentos mas sim micróbios mortos ou enfraquecidos, assim quando vier uma verdadeira infecção o teu corpo já tem anticorpos preparados para reagir de forma rápida e eficaz sem que fiques doente.

 

Quanto á desparasitação nos discus é logico que concordo contigo, deve ser feita de forma periódica para evitar problemas de maior (e mesmo assim ás vezes eles aparecem na mesma)

 

 

abraço

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um composto multivitaminico :D foi-me recomendado pela aquaplantre como sendo melhor que o fishtamin da sera.....agora resultados ainda nao os posso dar, pois so o utilizo a 2 dias..... custou-me 13.10 euros :2gunfire: um frasco de 100ml...

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais