Novo aquário...


Pereirinha

Recommended Posts

  • Replies 113
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

mas fazes de 3 em 3 dias ou só quando fazes tpa's? é que se fizer tpa todos os dias não se faz testes todos os dias loool

 

abraço

 

 

Boas man...tipo fazes quando achares que precisas...não à data certa...eu vou fazer para ver se estas ultimas fertilizações que tenho feito estão correctas ou não entendes???

 

Abraço e espero ter ajudado...mas não caias no erro de fazer testes diarios porque não necessecidade mesmo acredita!!!

 

Aquele abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse tapete está a ficar bom, tenho de ir ver isso ao vivo e a cores, parabéns pelos pseudomugil furcatus, são lindos, abraço

 

 

Petty

 

 

Sim aos poucos está a ficar no ponto...

 

os pseudomugil são lindos não são??? mas são meus :whocares:bowdowncheers#food ah ah ganda maluco...

 

Quando fizeres aquelas alteraçõezinhas que falamos dá um toque man

 

Aquele abraço

 

PS: como está aquilo das lampadas???

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim aos poucos está a ficar no ponto...

 

os pseudomugil são lindos não são??? mas são meus :whocares:bowdowncheers#food ah ah ganda maluco...

 

 

Hummmmmmmm ......

Já vi que andas eufórico ..... nyah

.... pelos vistos isso tá a correr bem ..... :P

 

Ora .... gostei dessa parte desses "esquinzinhos" que metes-te ai no aqua .... belas "formigas" ...ehehehe ..... podias era esperar um pouco mais ..... e resolver definitivamente o problema das algas ... e depois sim ..... avançar para o aumento da fauna ..... ;)

Mas adiante ..... explica-me lá .... o que fizes-te para baixar o GH para 6 ???? Vá .... desbronca-te lá..... ;)

..... e outra.... afinal porque razão resolves-te fazer uma muda de água de 60 % .... se afinal ..... nem sabias bem o que estavas a fazer ..... nyahnyah

.... e mais uma questão ..... porque razão fazes os testes antes da TPA ?????? :?

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmmmmmm ......

Já vi que andas eufórico ..... :P

.... pelos vistos isso tá a correr bem ..... :P

 

Eh pah não agoires lol...está a correr dentro dos possiveis...continuo com a HZ toda estragada, as folhas a ficar transparentes...não faço ideia do que seja, ninguem me sabe dizer o que seja...acho que tenho os paametros todos para a criar e está tudo maleiro...é uma cena que eu tenho notado nas plantas quase todas ultimamente, as folhas estão a começar a ficar transparentes...será falta de potassio andava a adicionar 15ppm diários subi para 20ppm...não sei se fiz bem se fiz mal, tipo alguem me sabe dizer???? folhas transparentes é sinonimo de que???

 

Ora .... gostei dessa parte desses "esquinzinhos" que metes-te ai no aqua .... belas "formigas" ...ehehehe ..... podias era esperar um pouco mais ..... e resolver definitivamente o problema das algas ... e depois sim ..... avançar para o aumento da fauna ..... ;)

 

lol... são muita giros mesmo...oh meti estes 6 para ver se dava um bocadinho de vida ao aqua, parecia a SOLIMPA lol...

 

Mas adiante ..... explica-me lá .... o que fizes-te para baixar o GH para 6 ???? Vá .... desbronca-te lá..... ;)

 

Na TPA de 60% adicionei um garrafão de agua destilada cuja dureza é 1dgh...daí a ter baixado (ainda bem ahah)

 

..... e outra.... afinal porque razão resolves-te fazer uma muda de água de 60 % .... se afinal ..... nem sabias bem o que estavas a fazer ..... :Pnyah

 

Nã foi uma questão de saber o que estava a fazer ou não, foi mais uma cena que achei por bem fazê-la porque raspei as algas todas que tinha no aquario, como já tinha dito anteriormente entendes?? e então para não ficarem a nadar na coluna de agua fiz essa TPA...não sei se bem se mal mas fiz lol...nyah nyah nyah lol

 

.... e mais uma questão ..... porque razão fazes os testes antes da TPA ?????? :?

 

Então faço mal??? pah faço sempre antes da TPA, para ver se as ultimas fertilizações que tenho feito estão porreiras ou não...faço mal???

 

Abraço

 

Abração man e obrigado pela lições lol...

 

 

Era importante para mim que alguem me podesse ajudar com a questão das folhas transparentes...

 

Vou repor a pergunta:

 

"continuo com a HZ toda estragada, as folhas a ficar transparentes...não faço ideia do que seja, ninguem me sabe dizer o que seja...acho que tenho os paametros todos para a criar e está tudo maleiro...é uma cena que eu tenho notado nas plantas quase todas ultimamente, as folhas estão a começar a ficar transparentes...será falta de potassio andava a adicionar 15ppm diários subi para 20ppm...não sei se fiz bem se fiz mal, tipo alguem me sabe dizer???? folhas transparentes é sinonimo de que???"

 

Abraço e obrigado a todos...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pereira.

pá eu acho que para as plantas estarem assim é porque andas a meter potássio a mais. porque com potassio a mais inibes a absorção de mg e ca pelas plantas. eu acho que as plantas estão com falta de calcio mas não tenho a certeza. eu ao injectar o meu potassio faço de maneira a obter 20ppm semanais. logo injecto + - 3ppm por dia.

eu faço esta isto e as plantas estão 5 * * * . isto é a minha opinião posso tar errado

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era importante para mim que alguem me podesse ajudar com a questão das folhas transparentes...

 

Vou repor a pergunta:

 

"continuo com a HZ toda estragada, as folhas a ficar transparentes...não faço ideia do que seja, ninguem me sabe dizer o que seja...acho que tenho os paametros todos para a criar e está tudo maleiro...é uma cena que eu tenho notado nas plantas quase todas ultimamente, as folhas estão a começar a ficar transparentes...será falta de potassio andava a adicionar 15ppm diários subi para 20ppm...não sei se fiz bem se fiz mal, tipo alguem me sabe dizer???? folhas transparentes é sinonimo de que???"

 

Abraço e obrigado a todos...

 

Tu e as perguntas dificeís ....

Antes de mais .... parabéns pelo bom trabalho que tens estado a fazer no teu aquário.

Tá a nascer aí .... um bonito aquário !!!!

Depois ..... eu não estou a agoirar .... ehehe ..... muito pelo contrário .... até estou a gostar de ver os teus procedimentos.

Em relação à muda de agua de 60 % .... eu não tenho nada a apontar .... aliás .... como sabes .... eu tambem sou adepto de uma grande muda de agua semanal ..... no entanto .... coomo sabes .... existe uma maioria de pessoal que prefere fazer várias mudas de agua .... mas em pequena percentagem.

E depois ... existem outros ... que optam por fazer uma grande muda de agua semanal ..... são métodos .... ;) ..... eu faço parte do grupo "dos outros" ;) .

Em relaçao aos testes ..... não achas que seria mais útil .... faze-los depos da muda de agua ????? Quem te garante que a tua água da torneira tá isenta de

nitratos e fosfatos ... por ex ????? .... e depois ..... como acertas os valores ?????? .... e depois .... isto são testes a mais .... bang .... 1 teste por semana .... é quanto baste. Daqui a nada ... ficas daltonico ..... acredita ..... é que eu ia ficando ..... bang

Em relação às HZ ... e as folhas transparentes .... pá ... potassio a menos ..... acho dificil .... como esses 20 ppm diários ..... errr..... issso é capaz ser demais.

Em condiçoes normais ... eu diria que é falta de ferro ou micros ..... mas no caso deste teu aquário .... até nem faz sentido ... mas não vamos estar aqui a inventar ..... vamos dar tempo ao tempo.

Baixas-te a dureza da água ..... vamos entao esperar para ver se notas alguma evolução nas folhas da HZ.

Quem sabe ..... não estás a caminhar para encontrar a solução ..... ;)

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pereirinha para notares carencia de potassio as plantas deviam de mostrar o sintoma de plantas esburacadas com o rebordo do burado amarelado.

a adicionares entre 10ppm a 20ppm diarios de potassio sem duvida que nao é carencia em falta, mas sim em excesso.

ainda para mais num aquario recente e com pouca massa vegetal e que nem maturado está.

 

provavelmente as tuas carencias sao quase de certesa azoto e ferro.

 

havendo excesso de potassio as plantas inibem-se de assumir principalmente calcio e magnesio , daí teres a agua um pouco dura , ora tendo a agua dura tambem o ferro e os micros custam mais a ser absorvidos logo as plantas começam a mostrar esse sintoma de carencia e para que os fertilizantes tenham o efeito desejado terias que fertilizar mais acima do recomendado.

 

20ppm de potassio ou ate mesmo 10ppm nem no meu aquario fertilizo isso diariamente que esta densamente plantado.

 

o melhor será fazeres ( pelo metudo mais facil e rapido ) um reset a esse aquario

 

depois do reset ao aquario só no dia seguinte acertas os nitratos para 10ppm e os fosfatos para 2ppm ( prefiro ter os fosfatos um pouco mais acima da relaçao 1/10 porque aparecem menos green spots e ajuda as plantas de cor a ganhar melhor coloraçao ) e adicionas 10 ppm de potassio.

 

depois só irás adicionar potassio no aquario a medida que irás fertilizando os fosfatos.

 

por cada 1ppm de fosfatos consumidos adicionas 10ppm de k, se tiveres consumos de 0,5ppm de fosfatos diarios adicionas 5ppm de k estas a ver a ideia.

a medida que os fosfatos vao sendo consumidos os nitratos tambem vao descendo ( isto se nao tiveres demasiada fauna que os faça subir diariamente , no meu aquario muito raramente fertilizo nitratos mas fosfatos necessita porque controlo a comida que dou )

 

espero ter ajudado ;)

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pereira.

pá eu acho que para as plantas estarem assim é porque andas a meter potássio a mais. porque com potassio a mais inibes a absorção de mg e ca pelas plantas. eu acho que as plantas estão com falta de calcio mas não tenho a certeza. eu ao injectar o meu potassio faço de maneira a obter 20ppm semanais. logo injecto + - 3ppm por dia.

eu faço esta isto e as plantas estão 5 * * * . isto é a minha opinião posso tar errado

 

abraço

 

 

Manu

 

Boas manu...se calhar tens razão...eu já sabia disso do potassio a mais mas também temos que ver que a minha massa vegetal não tem nada a ver com a tua não é???quer dizer quando eu vi agora não sei nunca mais pões fotos novas lol... actualiza lá isso!!!

 

Abraçao

 

 

Tu e as perguntas dificeís ....

Antes de mais .... parabéns pelo bom trabalho que tens estado a fazer no teu aquário.

Tá a nascer aí .... um bonito aquário !!!!

Depois ..... eu não estou a agoirar .... ehehe ..... muito pelo contrário .... até estou a gostar de ver os teus procedimentos.

Em relação à muda de agua de 60 % .... eu não tenho nada a apontar .... aliás .... como sabes .... eu tambem sou adepto de uma grande muda de agua semanal ..... no entanto .... coomo sabes .... existe uma maioria de pessoal que prefere fazer várias mudas de agua .... mas em pequena percentagem.

E depois ... existem outros ... que optam por fazer uma grande muda de agua semanal ..... são métodos .... :sunbathing: ..... eu faço parte do grupo "dos outros" ;) .

Em relaçao aos testes ..... não achas que seria mais útil .... faze-los depos da muda de agua ????? Quem te garante que a tua água da torneira tá isenta de

nitratos e fosfatos ... por ex ????? .... e depois ..... como acertas os valores ?????? .... e depois .... isto são testes a mais .... :) .... 1 teste por semana .... é quanto baste. Daqui a nada ... ficas daltonico ..... acredita ..... é que eu ia ficando ..... :music_singguitar:

Em relação às HZ ... e as folhas transparentes .... pá ... potassio a menos ..... acho dificil .... como esses 20 ppm diários ..... errr..... issso é capaz ser demais.

Em condiçoes normais ... eu diria que é falta de ferro ou micros ..... mas no caso deste teu aquário .... até nem faz sentido ... mas não vamos estar aqui a inventar ..... vamos dar tempo ao tempo.

Baixas-te a dureza da água ..... vamos entao esperar para ver se notas alguma evolução nas folhas da HZ.

Quem sabe ..... não estás a caminhar para encontrar a solução ..... :roflroll2:

Abraço

Pois é Canito tenho o dote das perguntas dificieis lol...

Está a gostar do que estou a tentar construir??? Ainda bem tmabem acho que está no bom caminho...mas não vou votar foguetes antes da festa lol...não vá isto dar para torto lol... pois eu também acho mais piada à teroria dos outros lol, só fiz TPA's seguidas no inicio da montagem por causa das algas agora que já está tudo mais ou menos vou tentar reduzir às TPA's...já lá vão 4 dias sem TPA sem ras padelas e algas nem vê-las!!!Problemas??? O raio das folhas transparentes... Pois ainda agora baixei à dureza e já quero resultados lol??? Sou quase maluco, não estivessemos nós a falar da aquariofilia lol...

 

Abraço man e muito obrigado pela ajuda!!!

 

boas

 

pereirinha para notares carencia de potassio as plantas deviam de mostrar o sintoma de plantas esburacadas com o rebordo do burado amarelado.

a adicionares entre 10ppm a 20ppm diarios de potassio sem duvida que nao é carencia em falta, mas sim em excesso.

ainda para mais num aquario recente e com pouca massa vegetal e que nem maturado está.

 

provavelmente as tuas carencias sao quase de certesa azoto e ferro.

 

havendo excesso de potassio as plantas inibem-se de assumir principalmente calcio e magnesio , daí teres a agua um pouco dura , ora tendo a agua dura tambem o ferro e os micros custam mais a ser absorvidos logo as plantas começam a mostrar esse sintoma de carencia e para que os fertilizantes tenham o efeito desejado terias que fertilizar mais acima do recomendado.

 

20ppm de potassio ou ate mesmo 10ppm nem no meu aquario fertilizo isso diariamente que esta densamente plantado.

 

o melhor será fazeres ( pelo metudo mais facil e rapido ) um reset a esse aquario

 

depois do reset ao aquario só no dia seguinte acertas os nitratos para 10ppm e os fosfatos para 2ppm ( prefiro ter os fosfatos um pouco mais acima da relaçao 1/10 porque aparecem menos green spots e ajuda as plantas de cor a ganhar melhor coloraçao ) e adicionas 10 ppm de potassio.

 

depois só irás adicionar potassio no aquario a medida que irás fertilizando os fosfatos.

 

por cada 1ppm de fosfatos consumidos adicionas 10ppm de k, se tiveres consumos de 0,5ppm de fosfatos diarios adicionas 5ppm de k estas a ver a ideia.

a medida que os fosfatos vao sendo consumidos os nitratos tambem vao descendo ( isto se nao tiveres demasiada fauna que os faça subir diariamente , no meu aquario muito raramente fertilizo nitratos mas fosfatos necessita porque controlo a comida que dou )

 

espero ter ajudado :tongue:

 

abraço.

 

Ajudas-te e muito...hoje não vou poder fazer o tal reset ao aquario mas amanha vou tratar disso...quê mais uns 50% de água lol??? Na tua opinião qual é o metodo mais facil de baixar a dureza??? pois essa dos fosfatos mais altos também já me informaram lol... Green Spots é comigo lol...

 

Mas então se só for consumido mesmo os 0,5ppm de PO4, só fertilizo com 5ppm de K??? é o suficiente?? então tenho sido um ganda nabo em fertilizar com 20ppm lol... bem quem não sabe é como quem não vê lol...

 

 

 

 

Bem quanto às tuas hipoteses canito (falta de Ferro e Micros), tipo não sei se estou a fazer bem ou mal mas neste momento a minha fertilização diária é de:

 

20ppm de K

0.5ppm de PO4

2ppm de NO3

3ml de Flourish Iron

4ml de Flourish (micros)

 

Os micros e o ferro acham que é de mais???

 

Abraço e muito muito obrigado aos 3

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

pois, tens mais plantas do que eu logo tens de adicionar mais potassio. o meu aquario não tá muito diferente do que está quando viste. acabei mesmo agora de plantar as plantas que comprei e vou deixa - las crescer e habituarem - se ao aquario. depois disso tiro uas fotografias e actualizo, porque não tenho maquina fotografica só tenho a do telemovél e não tenho cabo para ligar ao pc.

bem mas acho que o teu stress é o K, como o canito diz e o krypical também, deves ter excesso de K, vai baixando e vai olhando para as plantas :wink::):)

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje não vou poder fazer o tal reset ao aquario mas amanha vou tratar disso...quê mais uns 50% de água lol??? Na tua opinião qual é o metodo mais facil de baixar a dureza??? pois essa dos fosfatos mais altos também já me informaram lol... Green Spots é comigo lol...

 

Mas então se só for consumido mesmo os 0,5ppm de PO4, só fertilizo com 5ppm de K??? é o suficiente??

 

minha fertilização diária é de:

 

20ppm de K

0.5ppm de PO4

2ppm de NO3

3ml de Flourish Iron

4ml de Flourish (micros)

 

Os micros e o ferro acham que é de mais???

 

eu referi o reset porque 20ppm diario de potassio diariamente imagino o que aí ande acomulado ao longo da semana , é mesmo muito potassio para esse aquario e para libertares esse excesso o metudo mais rapido e mesmo a tpa grande, reparte em duas veses no mesmo dia para o choque nao ser tao grande para a fauna.

 

mas qual é a duresa da agua que fazes as tpás ??

se começares a reduzir depois no potassio penso que isso depois vá ao lugar porque os macronutrientes secundarios ja começam a ser assimilados.

 

deverias de fertilizar micros num dia e ferro no outro, os dois diariamente acho que tambem estas a fertilizar demasiado.

 

porque 2ppm diarios de NO3 ?? é o que esta a ser consumido diariamente ?? e 0,5 de fosfatos tambem estao a ser consumidos diariamente ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu referi o reset porque 20ppm diario de potassio diariamente imagino o que aí ande acomulado ao longo da semana , é mesmo muito potassio para esse aquario e para libertares esse excesso o metudo mais rapido e mesmo a tpa grande, reparte em duas veses no mesmo dia para o choque nao ser tao grande para a fauna.

 

mas qual é a duresa da agua que fazes as tpás ??

se começares a reduzir depois no potassio penso que isso depois vá ao lugar porque os macronutrientes secundarios ja começam a ser assimilados.

 

deverias de fertilizar micros num dia e ferro no outro, os dois diariamente acho que tambem estas a fertilizar demasiado.

 

porque 2ppm diarios de NO3 ?? é o que esta a ser consumido diariamente ?? e 0,5 de fosfatos tambem estao a ser consumidos diariamente ??

 

Pois é Tiago, 20ppm de K é mesmo Potassio em excesso...a TPA está feita e para deixar a minha consciencia limpa só adicionei cerca de 7ppm de potaasio e ainda assim devo ter pa dar e vender lol... e acredito que o excesso de potassio seja uma das causas das folhas transparentes... a dureza da agua que faço as TPA é de 8dgh... daí ela estar sempre alta...ok vou seguir a tua dica e fertilizar ferro e micros alternadamente...

 

Agora ficam umas fotozinhas assim um cadinho à toa lol...

 

gallery_21175_1255_24147.jpg

 

gallery_21175_1255_50439.jpg

 

gallery_21175_1255_72718.jpg

 

gallery_21175_1255_135633.jpg

 

gallery_21175_1255_8857.jpg

 

gallery_21175_1255_65562.jpg

 

Mas como nem tudo são rosas cá ficam alguns problemazitos...

 

As folhas transparentes

 

gallery_21175_1255_79276.jpg

 

E as minhas Greens de estimação lol

 

gallery_21175_1255_82005.jpg

 

 

Bem pessoal fica a faltar a panoramica, posto depois...

 

Abraço a todos e comentem, comentem, comentem, comentem, comentem...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá my friend eheh

ora bem eu vou comentar comentar comentar e pá acho que comentar mesmo loooool :lol: esses peixes estão o maximo mesmo parabens pela escolha :D

essas fotos estão 5***** memsmo, estás a ficar um fotografo do caraças eheh. vê se consegues controlar o K, só te falta isso para equilibrares tudo :?

 

vá fica bem e se precisares de algo manda tok

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá my friend eheh

ora bem eu vou comentar comentar comentar e pá acho que comentar mesmo loooool :( esses peixes estão o maximo mesmo parabens pela escolha :P

essas fotos estão 5***** memsmo, estás a ficar um fotografo do caraças eheh. vê se consegues controlar o K, só te falta isso para equilibrares tudo :P

 

vá fica bem e se precisares de algo manda tok

 

abraço

 

 

Manu

 

 

Pah vou ter isso como um elogio lol... Sim gosto bastante dos peixes man, ando todo colado lol... É verdade já só falta mesmo o K de resto está tudo impec...digo eu, até me surgir outro problema lol...

 

Uma Neritina em cima dessas pedras ..... tá bem .... tá ..... era cá um repasto ... :D

 

Uma chega Canito lol... Como se pode ver as Green não se querem ir embora acho normal porque também não fiz rigorosamente nada para as aviar... Mas também aconteceu uma cena de bom...não cresceram mais, simplesmente estagnaram...agora é meter 2 ou 3 neritinas e tá novo...Ainda estou à espera que o meu fornecedor as tenha lol...Tenho que as comprar aqui à dias vias à venda e não as comprei olha podia-me dar para pior lol...

 

 

 

 

Acho que vou mudar as lampadas este mês...sobrou uns trocos lol...agora tenho uma duvida, consegui uns preços porreiros para lampadas, e estou com algumas duvidas, tenho lampadas da Philips a bom preço e da Hagen também a bom preço...a minha questão é vale a pena comprar Hagen???

 

A minha ideia era (de Trás para a frente):

 

1x4200k (Philips)

2x6700k (Hagen) ou 2x6500k (Philips)???

1x10000k (das que tenho agora, mais tarde mudo)

 

 

Abraço e muito obrigado pelos comentarios

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal nem mais um comentario as fotos de uma alma caridosa lol... Mas eu nao desisto daqui a dias ha fotos novas ah ah, depois queixem se lol...abraco a todos

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal nem mais um comentario as fotos de uma alma caridosa lol... Mas eu nao desisto daqui a dias ha fotos novas ah ah, depois queixem se lol...abraco a todos

 

Ninguem nos curte xD

Este pessoal em tempo de crise até nas palavras poupam eheh.

 

Em relação ao aqua, ta a ir bem penso eu :) agora é só mesmo pôr aí as bichas a comerem isso :mrgreen:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Como referes que vais mudar de lâmpadas as plantas vão certamente reagir.

Mas, na foto das Limnophila sessiflora acho que o espaço entre as folhas está muito grande e isso pode dever-se ao espectro que tens actualmente.

Se conseguisses mostrar uma panorâmica do Aqua dava para tirar as duvidas...

 

Tenho que comprar umas lâmpadas e gostava de saber esses teus preços.

Como dizes que são porreiros pode ser que me interessem.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pereirex o teu está a ficar de top, as plantas parecem estar muito bem, reparo que algumas pontas das folhas do teu feto estão como as minhas, não se o porque de estarem assim, alguém sabe? Concordo com o Canito umas Neritinas em cima das pedras era o verdadeiro pasto ;)

 

 

Abraço e já agora ontem chegas-te bem a casa? O que vale é que é perto e bom caminho nyah:)

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pereirex o teu está a ficar de top, as plantas parecem estar muito bem, reparo que algumas pontas das folhas do teu feto estão como as minhas, não se o porque de estarem assim, alguém sabe? Concordo com o Canito umas Neritinas em cima das pedras era o verdadeiro pasto :multi:

 

 

Abraço e já agora ontem chegas-te bem a casa? O que vale é que é perto e bom caminho ;):)

 

 

Petty

 

Boas

 

Escelente aquario com umas plantas a respirarem bem!!

A causa das pontas dos fetos estarem assim é devido ao estarem a crescer porque os meus fetos windelov tambem estavam assim e passado algum tempo eram as folhas a tomarem a forma caracteristica dos fetos windelov!!! nyah

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ninguem nos curte xD

Este pessoal em tempo de crise até nas palavras poupam eheh.

 

Em relação ao aqua, ta a ir bem penso eu :P agora é só mesmo pôr aí as bichas a comerem isso ;)

 

Abraço

 

Boas João obrigado pelo comentário... finalmente arranjei um tempinho para por aqui umas fotos...

 

Abraço e obrigado

 

Boas

 

 

 

Como referes que vais mudar de lâmpadas as plantas vão certamente reagir.

Mas, na foto das Limnophila sessiflora acho que o espaço entre as folhas está muito grande e isso pode dever-se ao espectro que tens actualmente.

Se conseguisses mostrar uma panorâmica do Aqua dava para tirar as duvidas...

 

Tenho que comprar umas lâmpadas e gostava de saber esses teus preços.

Como dizes que são porreiros pode ser que me interessem.

 

 

 

Abraço

 

Boas Valério realmente as Sessiflora estavam com as folhas muito espaçadas agora é que noto a diferança... As lampadas que comprei foi na Mania dos Peixes... Tipo é um grande preço em relação à Jardiland mas não deixam de ser caras lol...

 

Abraço

 

Boas Pereirex o teu está a ficar de top, as plantas parecem estar muito bem, reparo que algumas pontas das folhas do teu feto estão como as minhas, não se o porque de estarem assim, alguém sabe? Concordo com o Canito umas Neritinas em cima das pedras era o verdadeiro pasto ;)

 

 

Abraço e já agora ontem chegas-te bem a casa? O que vale é que é perto e bom caminho nyah :-D

 

 

Petty

 

Boas Petty obrigado pelo comentario... pois é algumas das tua folhas estão como as minhas também não sei a que se deve mas se for como o Fabio diz... Deixa andar lol...

 

Claro que cheguei bem... O Astra já sabe o caminho ah ah beerbeerbeerbeerbeerbeer

 

Abração man

 

Boas

 

Escelente aquario com umas plantas a respirarem bem!!

A causa das pontas dos fetos estarem assim é devido ao estarem a crescer porque os meus fetos windelov tambem estavam assim e passado algum tempo eram as folhas a tomarem a forma caracteristica dos fetos windelov!!! :cool2:

 

 

cumps

 

 

Boas Fabio, lol, desse não fazia ideia a serio... mas obrigado pela ajuda e pelo comentário...

 

 

 

 

Bem mas já chega de paleio vamos ao que interessa FOTOS, FOTOS, FOTOS!!!!

 

As Panoramicas

 

gallery_21175_1255_85866.jpg

 

gallery_21175_1255_96358.jpg

 

A hemianthus micranthemoides que o Canito me fez o favor de oferecer... nunca pensei que fosse ficar tão bem...

 

gallery_21175_1255_70478.jpg

 

As minhas Greens de estimação estão-me a deixar :(:(:(:(:( ahahahahah, só para veres quem é que manda aqui lolololololololol

 

gallery_21175_1255_48873.jpg

 

E agora as minhas ultimas aquisições...

 

gallery_21175_1255_42856.jpg

 

gallery_21175_1255_88320.jpg

 

Valeu a pena estar meia hora com a máquina a tentar tirar uma foto de jeito as estes bichinhos... são muito mexericos mas valem a pena são os peixes mais bonitos que conheço...

 

As Neritinas não resultaram... tipo comprei duas e no dia a seguir estavam de "barriga" para o ar... depois comprei outra para experimentar e no dia a seguir estava morta, tipo só vejo uma explicação o Co2 DIY... tipo por ser DIY não dá para desliga-lo à noite como podem compreender teria que tirar o difusor para fora do aquario... deduzo que seja disso, que as neritinas morram por falta de oxigénio... é que um peixe durante a noite pode sempre vir à superficie e respira com um caracol já não acontece isso... mas o quê que vocês acham??? Estará certa a minha teoria???

 

Agora vou ver se começo a organizar as plantas do lado direito está para lá uma salsalhada... como o Canito diz "Agora com calma .... é organizar .... podar .... e arrumar ..... icon_wink.gif "

 

Abraço a todos e agradeço uns comentáriozinhos...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar muito porreiro aí o penico eheh ;)

Quanto ás neretinas eu tenho 3, e nunca me morreu nenhuma.. e também tenho CO2 caseiro, não percebo lol, as tantas comeram tanto que deram o berro ahah xD

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar muito porreiro aí o penico eheh :|

Quanto ás neretinas eu tenho 3, e nunca me morreu nenhuma.. e também tenho CO2 caseiro, não percebo lol, as tantas comeram tanto que deram o berro ahah xD

 

Abraço ;)

 

Pois, não sei, fico à espera que alguem mais entendido diga alguma coisa é que tipo o meu Co2 pode não ter nada a ver com o teu é DIY, tipo eu ponho um bocadinho mais de fermento e já tenho mais caudal que tu entendes??? Não sei, pode nem ter nada a ver lol...

 

Abraço e obrigado pelo comentario

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não sei, fico à espera que alguem mais entendido diga alguma coisa é que tipo o meu Co2 pode não ter nada a ver com o teu é DIY, tipo eu ponho um bocadinho mais de fermento e já tenho mais caudal que tu entendes??? Não sei, pode nem ter nada a ver lol...

 

Abraço e obrigado pelo comentario

 

Acho que não tem anda a ver com o CO2.. mas posso tar enganado xD

Mas confirmas-te que tavam mesmo mortas? é que as minhas nos primeiros dias também andavam muitas vezes viradas ao contrario lol, caiam e ficavam ao contrario, agora nunca mais as vi assim.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não tem anda a ver com o CO2.. mas posso tar enganado xD

Mas confirmas-te que tavam mesmo mortas? é que as minhas nos primeiros dias também andavam muitas vezes viradas ao contrario lol, caiam e ficavam ao contrario, agora nunca mais as vi assim.

 

Abraço

 

Pois confirmar lol??? tipo nao lhe ouvi o coração lol... mudei-as para um outro aquario que não tem co2 para ver no que dava, estão lá à 2 dias e nem se mexeram lol... estão mesmo mortas lol....

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.