Para usar Flagyl na comida é necessário subir a temperatura?


Samufish

Recommended Posts

Olá.

 

Como o próprio titulo indica preciso saber se para aplicar o Flagyl na comida dos peixes é necessário subir a temperatura da água para que este faça efeito?

 

Num aquário tenho discos, tetra cardinais e 1 botia palhaço. Noutro tenho Guppys, Ramirezzis e Camarões Caridina Sp. Tiger. Em qualquer dos aquários tenho muitas plantas.

 

A minha principal preocupação é que ao subir a temperatura acima dos 30º as plantas não resistam.

 

Agradeço a vossa ajuda pois pretendo começar o tratamento amanhã. Durante quanto tempo recomendam este tratamento? Os unicos peixes que me parecem mais sensiveis são os discos que estão no aquário hà pouco tempo e ainda não mostram muito apetite. Também penso adicionar vitaminas à comida para lhes abrir o apetite. Já agora que vitaminas recomendam?

 

Peço desculpa pelo texto tão extenso mas as dúvidas são muitas e nao quero fazer nada de que me venha a arrepender.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas samu

 

na tentativa de te ajudar dado à urgencia do teu pedido eu penso que deves por a temperatura o mais próximo possível da do corpo humano dado esse medicamente ter sido concebido para humanos, deixo-te aqui uns links que encontrei onde penso que referem isso mesmo...

 

Abraços

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2182

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5853

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1171

 

PS - se aqui nao referir a temperatura manda uma Mp ao rui ferreira de almeida que ele certamente te dirá....

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu quando fasso desparatizaçoes com flagyl mantenho a mesma temperatura 29/30 graus, mesturo os cumprimidos moidos com coração de boi de maneira que não os discus comam sem lhes saber muito ao medicamento se carregares muito de medicamento eles vão ficar renitentes em comer a comida pois sabe muito ao medicamento preferivel juntar pouco flagyl mas dar lhes mais dias seguidos entre 3 a 8 dias seguidos até hoje não tive problemas com parazitas internos com os meus peixes.

 

cumprimentos

 

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há qualquer relação entre a eficácia do Flagyl e a temperatura da água . Este medicamento é ,por exemplo, usado em Medicina Veterinária para desparasitar répteis ( sangue frio ) .A única razão pela qual se aumenta a temperatura, e apenas em discus doentes que já não comem, é para aumentar o metabolismo ,a actividade dos peixes e estimular o sistema imunitário .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Agradeço a vossa ajuda.

 

Já iniciei o tratamento com o Flagyl. Vou então manter a temperatura de 28º em que se encontra a agua. Vou colocar Flagyl na comida durante 3 dias, 2x ao dia.

 

Que vitaminas aconselham usar para os peixes? Aconselharam-me uma da Sera, o que acham?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais