Artémia


Recommended Posts

- garrafa plástica de 1,5 l com água do aquário;

- 2 colheres de sopa de sal;

- pitada de bicarbonato de sódio;

- aereação com pedra difusora;

- +- 28ºC;

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Sopa de sal? o que podes explicar?
2 colheres de sal, medidas com colheres de sopa (aquelas grandes...) 8):(

Não posso ser mais explicito...

 

o que é a areação?

 

Areação é a mesma coisa que oxigenação...colocas um tubo de ar ligado a uma bomba de ar, e o mesmo a uma pedra difusora.

 

Como se cria a artémia não é necessário ter ja os ovos ou coisa do genero?

 

Não! Elas nascem por geração expontânea! :P:cry::cry:

Claro que são precisos os ovos, ou cistos, que se compram em qualquer loja de aquariofilia....

É so colocá-los na "mistura" referida acima, e em 24-48 horas nascem uns belos nauplios de artémia! :cry:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

mt obg pelas informações.

 

Só mais uma questão, foi dito:

 

"Claro que são precisos os ovos, ou cistos"

 

podem dizer-me qual a quantidade que devo utilizar?

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá jorge podes colocar 1 ou 2 colheres de cafe de ovos de artemia.

Mas atencão a artémia quando eclode é minuscula e é normalmente comida por peixes pequenos, os discus a não ser que sejam muito pequeninos não as vêm.

Para as fazer crescer tens que coloca-las num outro recipiente e alimenta-las mas é um bocado complicado eu já tentei algumas vezes e ainda não consegui cria-las até á idade adulta.

Já agora como é que te estás a safar com os discus???????

 

Um abraço

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pois bem, vou explicar qual o procedimento para eclosão de ovos de artémia, este é um método que eu uso e a artémia só se mantém viva cerca de 48h depois de eclodir. Nunca esperimentei mantê-la depois disso.

Equipamento:

- 1 globo igual ao que alguns "aquariófilos" usam para ter o seu peixito vermelho.

- 1 bomba de ar;

- 1 tudo (rega gota a gota) de igual diametro à mangueira de ar + 1/2 m de mangueira de ar;

- 1 um crivo para crivar a artémia recém-eclodida;

- um recipiente para aparar a água e a artémia aspirada (pode ser uma garraga de 1,5lts por ex).

 

Coloco uns 3 litros de água no globo, misturo uma colher de sopa de sal de cozinha, uma dose ou duas de ovos de artémia, colocar a bomba a funcionar, e pronto....esperar umas 48h até que ela nasça.

Para fazer a recolha, uso o tubo e o meio m de mangueira para aspirar a artémia, que normalmente se encosta a um canto do globo que tenha mais luz. Eu normalmente faço isto umas 2 ou 3 vezes antes dela morrer, assim consigo fazer pelo menos 3 doses e não dar tudo de uma vez.

Espero que tenho sucesso com a minha experiência, eu pelo menos consigo bens resultados.

 

OBS: JSOUSA, mudei este tópico para a área "equipamentos e manutenção porque me parece que se enquadra melhor.

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

No verão não coloco aquecedor. No inverno é melhor colocar um aquecedor pelo menos para menter a água a 25ºC. Eu como tenho o globo num local quente, mesmo de inverno, nunca usei aquecedor. A artémia mesmo com 20ºC nasce, pode é demorar mais algum tempo.

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.