goncas94 Publicado Janeiro 27, 2009 Publicado Janeiro 27, 2009 boas... gostava de por um tronco novo no meu aquário! será que posso meter um tronco qualquer que apanhe por aí, do-lhe uma lixadela para ficar bonito, deixo de molho e meto no aquário??? há algum processo que tenha que fazer em especial?? já sei que não podem ser de árvores resinosas... e daí há muita escolha..., dará para meter no aquário, só assim??? Cumps G.A. Citar Gonçalo Abreu
Nuno Toste Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 O tronco nao pode ser resinoso nem de arvore aromatica. De resto deixo os experts falarem. Citar
Pescas Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas gongas94, o que nao faltam por aqui sao topicos com esse assunto. Por exemplo vê este , este ou este . Boa sorte. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas, os varios tipos de tratamento, Tratamento com cloro ativado 1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo totalmente, adicionando durante 7 dias 1 ml de cloro ativo para cada 10 litros d’água; 2. Troque á água e deixe o tronco descansar por mais sete dias, para que o cloro excesso seja totalmente removido; 3. Caso seja possível, adicione água quente sobre o tronco, para eliminar agentes resistentes ao cloro. Tempo requerido de tratamento: 18 dias Tratamento com sal grosso 1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo, adicionando 4 colheres de chá para cada litro de água; 2. Completar a água do recipiente para manter o tronco sempre submerso. Tempo requerido para deixar de tingir a água: 25 dias Tratamento com imersão em água da rede de distribuição 1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo, com água da rede distribuidora (torneira); 2. Trocar a água a cada três ou quatro dias. Tempo requerido para deixar de tingir a água: 35 dias Tratamento com imersão em água quente 1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo; 2. Despejar água fervente sobre o tronco e deixar descansar; 3. Trocar a água a cada três ou quatro dias. Tempo requerido para deixar de tingir a água: 28 dias Tratamento com cloro, sal grosso e imersão em água quente 1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo, adicionando 1 litro de cloro para cada 2 litros de água, deixando-o em repouso durante 24 horas; 2. Colocar o tronco em outro recipiente para que a água possa ser aquecida ao ponto de ebulição (100°C) durante 15 minutos e deixe descansar por 24 horas; 3. No terceiro dia adicionar 200 g de sal grosso à água a ser fervida, conforme o item 2; 4. Troque a água diariamente e repita o item 2 até a água se apresentar limpa. Tempo requerido para deixar de tingir a água: 7 dias Já não sei é de quem é isso mas tirei de cá do fórum e meti em txt é que volta e meia não são uso ao "procurar" e assim tenho isso á mão :D Citar O meu feedback
goncas94 Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 obrigado pela ajuda... realmente nao me dei ao trbalho de procurar!!hehe cumps G.A. Citar Gonçalo Abreu
Recommended Posts