Q doença será?


tcorisca

Recommended Posts

Esteve quanto tempo dentro do aqua, já morta? Acho que não se pode falar assim porque, por exemplo, se um ser humano se afogar e ficar muito tempo ( umas horas...) dentro de água, o corpo incha e fica meio avermelhado! Mas não sei :)

 

Tinha a barriga inchada? Pode ser hidropsia...Não sei!

 

Tens carvão activado no filtro, que já tenha ultrapassado o prazo?

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A barriga inchada reparei antes d morrer. As guelras só depois qd a examinei. Não sei qt tempo antes teria morrido mas poderia ter sido umas horas antes.

 

Não tenho carvão mas sim cerâmica e e esponja. E ambos estão limpos e na "validade".

 

Tb pensei em hidropsia mas não tenho a certeza.

 

Como outra forista tinha uma platty q morreu do mm fiquei curiosa e preocupada. A platty dela era mais clara por isso ela conseguiu notar horas antes uma pq mancha vermelha no mm sitio q eu notei na minha qd a examinei.

www.salveumgato.web.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tcorista!!!

Penso que o teu peixe teve uma doença provocada por bacterias!!!

Quanto à hidropisia, normalmente esta doença afeta varios peixes de um aquario e não um só peixe!!!

Se verificas que os peixes que mantens no teu aquario estão bem de saude, então continua com o que tens feito...se notas alguma diferensa no comportamento dos peixes, então deves referir as caracteristicas do teu aquario e quais as anomalias que aparecem para que te possamos ajudar...

Boa Sorte

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais